Lidos do mês - [Agosto/2015]

31 agosto 2015

Olá, pessoal! 
Esse mês foi uma vergonha! Não li quase nada. Mas eu tenho uma justificativa: A minha formatura. Os primeiros quinze dias foram uma correria, eu estava organizando a festa, e, depois da formatura, eu só enrolei mesmo. hahahaha!




 Então, vamos saber um pouco sobre cada uma das minhas leituras esse mês? 

1 - O Papai é Pop - Piangers - Então, você vai ser pai. Você sabe que precisa comprar uma casa maior. Tem que ter mais espaço pra criança. Tem que ter mais um quarto no apartamento. Tem que ter um berço novo, não pode ser aquele que a vizinha se dispôs a emprestar. Então você sabe que tem que trocar de carro, com seis airbags, no mínimo, ar-condicionado de fábrica. O que o humorista Marcos Piangers descobriu ao ser pai jovem é que essas preocupações não fazem diferença nenhuma. O que vale mesmo não é pagar pela melhor creche, se você é o último a buscar seus filhos. Não é comprar os melhores brinquedos, porque as crianças gostam mesmo é das brincadeiras que não custam nada. No fundo, o que importa mesmo, como os textos divertidos e emocionantes de Papai é Pop mostram, é você estar com seus filhos, não pensando em outra coisa, mas estar lá. De verdade. 


2 - Escrito Sob Fogo e Sangue - A decisão Adrieni Yassine -  é uma viagem no tempo, em um futuro no qual o mundo é muito diferente do que conhecemos hoje. As histórias de amor e de luta são recheadas de magia, fogo e sangue. As raças expulsas, bruxas e magos iniciam seu retorno para o planeta azul. Elas se misturam, se amam e se odeiam. Afinal, viveram com os humanos.
O equilíbrio está na superação individual, as diferenças são marcadas por Kir e Destroc, os pais do redentor, aquele que unirá as forças de todas as raças.
Mas esta história teve seu início há muitos séculos. O passado e o futuro se misturam no inacreditável. A esperança dos humanos, o sangue que alimenta os vampiros, o impulso animal que protege os lobisomens e a magia e o fogo que orienta os magos e bruxas.

3 - O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry - Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.

Não me lembro da última vez que li tão pouco. Aff! Mas isso faz parte! 
E vocês, quais livros leram durante o mês? Já leram alguns desses? Conta pra mim!

39 comentários

  1. Já li o pequeno príncipe e é lindo!!!! Muito mais adulto do que as pessoas pensam, é um livro emocionante, complexo e que inspira reflexão. O papai é pop parece ser muito legal, o tipo de livro que arranca risadas. Quanto a escrito sobre fogo e sangue, não faz muito o meu estilo... li a sua resenha sobre ele e também acho que eu não gostaria!

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo sobre O Pequeno Principe, complexo e emocionante! O papai é pop é muito legal, ideal para todo mundo!!

      Bju

      Excluir
  2. Oi Letícia, tudo bem? Não acho que seja uma vergonha ler pouco em um mês, já tive mês em que li só um livro... acho que faz parte, um mês a gente lê mais, em outros a gente lê menos... e também não adianta ler muito livro e as vezes nem lembrar da história direito. O importante é ler :) e o melhor sempre é qualidade do que quantidade.

    Desses não li nenhum, preciso ler "O Pequeno Príncipe" vergonha por não ter lido ainda.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Rafa!! Tens toda a razão, o importante é a qualidade!

      bju

      Excluir
  3. Oi! Tudo bem? Não se envergonhe, menina! Eu ando num bad tão preguiçosa para leituras que eu acho que li menos do que você, apesar de não ter realmente contado!
    Que setembro seja muito melhor.


    Beijos.
    Blog Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Letícia, tudo bem?
    Esse ano eu não estou lendo muito por causa da faculdade, mas o mês de agosto consegui adiantar muita coisa. Dos livros que você leu não li nenhum, mas conheço O Pequeno Príncipe e O Papai é Pop.
    Vamos torcer para que setembro a gente leia muito e que sejam ótimos livros.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  5. Oi Leticia, tudo bem?

    Tem meses que eu fico assim também, meio parada nas leituras, mas é normal. Você leu Pequeno Príncipe *-* Livro lindo, né??

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tbm acho o livro lindo!!! Na verdade ele foi uma releitura, para eu me lembrar da história!!
      bju

      Excluir
  6. Ola Le o Papai é Pop é uma leitura maravilhosa e gratificante, o Pequeno Príncipe ainda não consegui parar para ler e que edição maravilhosa . Entendo sua correria e as vezes mal paramos para sentar imagina ler então. Nesse mês você coloca tudo em ordem. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Le,

    Então eu te entendo esse mês de agosto também não foi os do melhores pra mim, só li, O inferno de Gabriel, Entrega Total, Ligeiramente Maliciosos, então ta triste a coisa, rsrs
    Mas espero esse mês de setembro volta a ler meus 6 livros por mês ou mais.
    Ainda não li nenhum desses livros que leu, só assisti o pequeno príncipe, e realmente a estória e linda, esta de parabéns, adorei seu blog.

    Beijos
    http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ka
      Tbm quero ler seis em setembro! Vamo lá!! Força na peruca!

      bju

      Excluir
  8. Olá, Letícia! Tudo bem?
    Meu Deus! O Pequeno Príncipe é o amorzinho da minha vida. Amo demais esse livro e quase todo ano eu leio ele de novo rs Não conhecia nenhum dos outros dois livros, mas infelizmente não me interessei por nenhum deles, pois acredito que não fazem o meu gênero. Alias, parabéns pela formatura! :D

    Luz e literatura!
    Beijos

    cantaremverso.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Não estou acostumado a ler esses gêneros literários, exceto pelo Pequeno Príncipe, que é um clássico. Uma pena ter conseguido ler tão pouco, mas tem mês que é assim mesmo, mês que vem é só compensar ;).

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O pequeno príncipe é o livro da minha vida, amo e já perdi a conta de quantas vezes ele foi lido.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela formatura \o/

    Essa edição de O Pequeno Príncipe é linda demais *-*

    Vamos torcer para que você consiga ler mais esse mês hahaha

    Beijinhos ;*
    http://www.guardiadebibliotecas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Letícia leu pouco mesmo hein, desses só tenho O pequeno príncipe e estou demorando horrores para terminar pq estou lendo com a minha sobrinha. Escrito Sob Fogo e Sangue é trilogia ou algo assim? Gostei da premissa dele, principalmente por se passar no fururo, mas não creio que iria gostar do livro em si, sei lá rs. Já O Papai é Pop parece ser bem interessante, problema é que eu não tenho muita paciência para este estilo de livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, sim O Escrito Sob Fogo e Sangue é trilogia. Lê a minha resenha sobre ele, que tu vai descobrir como eu odiei o livro. hahahah
      bju

      Excluir
    2. Ju, sim O Escrito Sob Fogo e Sangue é trilogia. Lê a minha resenha sobre ele, que tu vai descobrir como eu odiei o livro. hahahah
      bju

      Excluir
  13. Oi, Letícia, tudo bem?
    Desses livros eu só tenho vontade de (re)ler "O Pequeno Príncipe" <3. Sem contar que essa edição da Geração está linda demais, né?!
    Meu rítmo de leitura está bem ruimzinho, viu?! Acho que só li 2 livros em agosto. :/

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Le, sua linda, tudo bem
    O autor mesmo depois de tanto tampo ainda consegue ser atual, ser universal, ele definitivamente era um gênio, não tem como não continuar se encantando com o Pequeno Príncipe!!!! Eu não vejo a hora de ver a nova versão para o cinema. Não conhecia os outros dois livros, mas parecem ser muito bons.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Le, mesmo sendo poucos livros parece que foram ótimas leituras e é isso que importa neh? *--* Também li pouco esse mês, seis livros, mas alguns não erram tão compridos...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Sim e verdade! o que importa é a qualidade!
      Beijos! ❤

      Excluir
  16. Olá...Leticia, tudo bem??
    Eu bem sei quando um mês não rende... o meu mês de Agosto foi assim e Julho também... mas você teve sua formatura e as vezes a ressaca nos persegue por um tempinho maior... dos livros que você citou não me interessei por nenhum para a leitura, mas dois deles será presente... O Pequeno Príncipe, dei de presente para uma amiga que curto pra caramba e ela ama a história... o outro é Papai Pop... vou dar para um amigo que foi papai recentemente de uma menina.. então acredito que ele vai curtir pra caramba a leitura... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Letícia!

    Não se critique por ter lido três livros, o importante é que conseguiu ler estes e fora que você teve motivos para isto e formatura é marco que preciso ser curtido intensamente. Gostei muito das sinopses dos três livros. O Pequeno eu já conheço, li algumas vezes ao longo da minha vida e agora quero tudo que sair com roupagem nova. Quero muito ler O Papai é Pop.
    Parabéns pela formatura!

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olha, essa edição de Pequeno Príncipe é linda não é? Dos que você mostrou eu só li ele. Ainda mais com o filme que ta bombando no cinema. Tudo de bom. Parabéns pela formatura.

    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  19. Oi, Letícia!
    Essa versão de O Pequeno Príncipe é linda! *-*
    Tenho muita vontade de ler O Papai é pop, mas tenho medo de como isso vai me der comigo porque não tenho um bom relacionamento com o meu.
    Minhas leituras de agosto foram poucas. :(
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!