Resenha: Maze Runner: Correr ou Morrer - James Dashner

28 setembro 2015


Título: Maze Runner : Correr ou Morrer
Título original: The Maze Runner
Autor: James Dashner
Editora: V & R
Ano: 2009
Páginas: 426
Para saber mais: Skoob
Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.




Eu tenho um projeto de ler algumas séries e trilogias. E Maze Runner está entre elas. Então este mês li o primeiro livro da saga: Maze Runner: Correr ou morrer.

A história se passa em um mundo pós-apocalíptico e é narrada por Thomas. Esse acorda em uma espécie de caixa-elevador que está em movimento e a única coisa que se lembra é seu nome. Quando a caixa para, Thomas se vê cercado por garotos.

Thomas questiona sobre o lugar, o por que de estarem ali e quem os enviou para aquele lugar. Ninguém tem as respostas.  Eles estão em uma espécie de caixa, que chamam de clareira, com muros enormes e quatro saídas que dão para um labirinto que os cerca. Todas as noites as portas se fecham. No labirinto há criaturas ferozes, que eles chamam de Verdugos.

Uma vez por semana a caixa traz mantimentos e uma vez por mês um novo garoto “fedelho”. Todos têm funções dentro da clareira para manter a organização e ordem no lugar. Mas tem uma função que chama a tenção de Thomas: os corredores, que todas manhãs quando as portas para o labirinto se abrem, tentam achar a saída. 
  C.R.U.E.L. é bom.
Um dia após a chegada de Thomas a caixa sobe novamente, para o espanto de todos, trazendo uma garota. Dois “fedelhos“ seguidos nunca tinha acontecido, quanto mais a chegada de uma garota. Esta desmaiada e trazia consigo um bilhete: “Ela é a última”.

Muitas coisas acontecem após a chegada dos dois, e a partir daí tudo muda. Todas as desconfianças caem em cima de Thomas. Gostei muito do enredo e da narrativa. Só não dei 5 estrelas porque odiei a Teresa. Ela é uma chata!! E o lance com a cabeça para mim foi muito ridículo. As cenas dentro do labirinto me deram aflição e aqueles verdugos nojo e medo.

 


Recomendo o livro. Os capítulos são curtinhos, e deixam a pessoa curiosa para saber mais. Tem todo um mistério sobre os criadores e de por que eles foram mandados para lá.

Meu livro é edição econômica, veio no Box com todos os livros da série mais o livro extra. O livro é um pouco grosso, com 426 páginas, e isso prejudica um pouco a leitura. Eu acho que por ser edição econômica, a margem é muito rente. Tive que fazer a maior força para ler as frases até o fim.

Já assisti ao filme que mesmo com coisas diferentes dos livros também é ótimo. Estou ansiosa para ler os próximos.

Vocês já leram? O que acharam do livro?


6 comentários

  1. Oi! Tudo bem?

    Assisti os filmes que saíram e adorei! Nunca li os livros, então não tenho como comparar. Uma pena que você tenha achado a Teresa uma chata... Eu só amo pq é a Kaya que atua como ela! hahaha

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Assisti ao primeiro filme e gostei bastante. Quero muito ler o livro, que geralmente são muito melhores que os filmes. E me animei ainda mais ao saber que os capítulos são curtos, o que torna a leitura mais ágil ao meu ver.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente muito bom Leia!
      Obrigada!
      Beijos! ❤

      Excluir
  3. Helloo!!
    Eu nunca li o livro, mas tenho muita vontade. O que me desanima às vezes são os spoilers que ando recebendo. Gosto da premissa do livro e já assisti aos dois filmes e amooo demais!! Acho a capa do box linda! O Dylan ali arrasando! *-*
    Gosto da ideia de capítulos curtos porque o livro é grande e às vezes fica cansativo!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spoilers, como fugir? hahaha
      Também gosto muito dos filmes!
      Bjus!

      Excluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!