Resenha #8 - Contos - Vários autores

15 outubro 2015

Eu li alguns contos publicados pela Editora Draco e que estão disponíveis para baixar de graça!! Aeeeeeh, quem não gosta de qualquer coisa grátis??? Voces podem podem baixar os contos pelas lojas: Amazon | Saraiva | Kobo | Google | Cultura

Vou falar para vocês o que eu achei de cada um dos contos lidos. Foram seis no total. Todos os contos são de autores brasileiros.

Ninguém, Karen Alvares
Um jovem hacker passa seus dias à procura de horrores na Deep Web, até que o próprio Horror finalmente o encontra. E as consequências são piores que a morte.

O que eu achei: Neste conto temos aquela história de jovem que acha algo "interessante" na internet vai atrás e se da mal. Fiquei imaginando a situação aterrorizante que o moço se encontrava, e me deu um nervoso. Quando descobri qual seria o final da situação, algumas dúvidas surgiram na minha cabeça em relação a identidade do agressor. Mas nada que tirasse o horror do conto. Achei a trama muito bem elaborada. 



Saltimbanco, Marcelo A. Galvão

Novo conto de Marcelo A. Galvão, autor de “Vida e morte do último astro pornô na Terra”. Ao fazer um pedido especial aos deuses, um jovem artista descobre que até mesmo as divindades têm um senso de humor peculiar.

O que eu achei: Este conto é muito bom! Um menino é aprendiz em um Saltimbanco é precisa lidar com seu mestre que é muito agressivo. Seu único desejo é fazer as pessoas rirem e ser bom nisso. Seu objetivo é alcançado quando encontra um objeto, mas este será, também, o responsável pelo seu final. 



Arcano XV, Ivan Mizanzuk

Esta é a história de um homem que recebe visitas noturnas de uma entidade sobrenatural. No Tarô, o Arcano XV é a carta do Diabo, que representa os perigos existentes em reprimirmos os impulsos naturais. Mas como sabemos o que é verdadeiro? Seria a natureza capaz de mentir?

O que eu achei: Este conto é uma loucura! Sabe aquela história de que tudo tem um preço? Pois é! O diabo uma hora cobra. O melhor foi que a história estava se encaminhando para uma coisa, então acontece outra e depois o final, que me surpreendeu.  



A Toca das Fadas, Clara Madrigano

Conto de terror de Clara Madrigano. Jack e seu irmão encontraram a toca das fadas. Ou é o que Jack acredita. Mas conforme sua obsessão cresce, as coisas deixam de ser divertidas, e as fadas talvez não sejam doces como o mel de que se alimentam.

O que eu achei: O melhor conto dos seis que eu li. Fiquei numa angústia o conto inteiro, fora que dá até um medinho. Este é um conto que vai além do que estamos lendo, temos que ler entrelinhas. Essa história de fadas ainda não me convenceu. Tipo de conto que temos que ler em várias vezes, mas em épocas diferentes de nossas vidas.



Charlotte Sometimes, Fábio Fernandes

Conto de ficção científica de Fabio Fernandes, autor de O Primeiro Contacto, originalmente publicado em “Interface com o Vampiro”. Um homem, uma noite, um bar. O que ele faz ali? Entre os vapores do gelo seco e as névoas da amnésia, Júlio busca uma resposta para tantas dúvidas que o assombram. Mas ele pode não gostar do que vai encontrar entre os escombros da sua memória – ou será a memória de outra pessoa?

O que eu achei: Se tem uma coisa que eu queria era controlar sonhos. Ou melhor saber quando eu estou no sonhos dos outros. Esse conto é perfeito para quem gosta dos mistérios dos sonhos como eu. Uma coisa muito interessante neste é que o homem tem conclusões diferentes das minhas. Ele leva sua descoberta como fato confirmado, enquanto, eu só vi como um sonho de outra pessoa. Afinal, sonhos não são verdades. 



The Schroedinger Show, Carlos Orsi

Conto de ficção científica de Carlos Orsi, autor de As Dez Torres de Sangue. Quando a avançadíssima indústria cultural do futuro resolve explorar os paradoxos da mecânica quântica, toda a galáxia treme.

O que eu achei: O conto é bem curtinho, mas bem curtinho mesmo. Quando cheguei no final eu não tinha intendido nada. Tive que ler novamente, bem devagar, e acho que entendi. Gato, mecânica quântica e 200 shows deram um nó na minha cabeça. Tenho a impressão de estar boiando até agora! hahaha


Muito legal todos os contos. São leituras rápidas, dá para ler rapidinho. Os acontecimentos, a narrativa e os personagens estão em harmonia. Gostei tanto que lerei mais!

Tem mais contos lá no site da editora: http://editoradraco.com/category/contos-do-dragao/


22 comentários

  1. Olá, Letícia.
    Tem como me interessar por todos? hehe. Na verdade já tinha visto uma divulgação deles em outro blog, mas a pessoa não falou sobre o que era e eu olhei para as capas, achei todas feias e como não sou muito de ler contos, nem me interessei em baixar. Mas agora lendo o que você falou de cada um deles, vou correr lá agora hehe.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/10/divulgacao-l-l-alves.html

    ResponderExcluir
  2. Oiee.
    Eu adoro contos, muitos são tão pessoais, com histórias intensas. Gostei muito do primeiro "Ninguém" vou quer ler, com certeza.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi Letícia,
    Confesso fique muito inspirada a ler alguns, mas esse último achei bem complicado. Gostei do post de indicação, pois as vezes é num conto que vamos atrás de todas as obras dos autores.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Letícia,
    Ah! Que legal! Fiquei muito interessada em lê-los. Eu gostei muito das capas, com certeza vou procurá-los.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  5. Que bom que aproveitou o feriado para adiantar suas leituras <3 melhor coisa, né?
    Gosto muito de contos, mas confesso que tenho um pouco de medo de contos de terror, ahhaha... mas, aos poucos, estou dando uma chance ao gênero...
    De todos esses que você citou, gostei de " A Toca das Fadas", mesmo sendo bastante assustador, como você disse, hehe..
    E que bom que todos são nacionais! Que nossa literatura cresça sempre mais!
    Parabéns pelo post!
    Beijos,
    Alexandra
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. hahaha... Ri aqui do último ter dado um nó na sua cabeça... rs... como sou medrosa, me interessei mais pelos de ficção científica, principalmente Charlotte Sometimes, porque adoro esse tema de sonhos também! Achei Arcano XV interessante, mas vi no site da editora que se trata de um prólogo do romance do autor, aí não baixei. Os outros dois já estão no meu Kindle, obrigada pelas dicas.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Leticia!
    Não costumo ler o contos, mas para quem gosta, são ótimas dicas ;)
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Tudo bom?
    Achei bem interessante os contos, mas não costumo ler, pois sempre acho que o autor.poderia dar continuidade e fico com a sensação que está faltando algo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Minha nossa, tu leu todos????
    eu mal consegui ler um!!!
    menina tenho medo disso....hehehehe

    Parabéns, tuas resenhas estão bem gostosas de ler!
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      Li sim, Denise!
      Foi numa sentada. São bem tranquilos de ler e rápidos!
      Bejaum

      Excluir
  10. Olá Letícia,
    Quantos contos :o
    Me interessei por Ninguém, parece ser um ótimo conto. Adorei suas resenhas!
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Saltimbanco e A Toca das Fadas fora os únicos que chamaram a minha atenção, vou anotar aqui os nomes e salvar os links.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Letícia!

    Também sou parceira da Editora Draco e recebi os contos para resenha. Fiquei apaixonada pelo "Toca das Fadas", aliás por todos. Só não gostei muito do "The Schroedinger Show", que eu entendi mas achei muito curto pra um tema tão bacana.

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  13. Eu já li alguns contos e confesso que não é muito o meu estilo literário! Mas deixo passar essa dica.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  14. Oláá
    Belo post e parecem ser muito interessantes, adorei as capas, fiquei bem curiosa pela leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro contos! <3 Me interessei bastante por Ninguém, adoro tramas com suspense. Vou querer ler esse, certamente!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Olha eu gosto bastante de contos. Eu tenho até alguns livros na minha estante, mas eu ainda não os consegui ler por conta do tempo. Espero que ainda consiga ler alguma coisa, porque pelo menos nos faz descansar um pouco das leituras pesadas e ainda mais sendo diversas estórias. Enfim...Mas gostei dos que vc indicou =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-separada-e-dividida.html

    ResponderExcluir
  17. Olaaa!

    Eu acho ótimo essas leituras de contos, principalmente entre um livro e outro. Não conhecia esses contos e achei legal essa seleção.
    Já estou procurando alguns para leitura aqui!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  18. Eu não sou a maior leitora de contos não... Não é exatamente meu estilo - eu sempre fico com aquela sensação de que deveria ser maior e blablabla...rs
    Mas alguns dos citados chamou minha atenção e me fez ficar com vontade de ler. quem sabe em um desses momentos em que não sei qual livro ler a seguir... o bom do conto é que ele é sempre rápido de ler :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  19. Charlotte Sometimes realmente me chamou a atenção! Vou colocar esse livro na wishlist agora mesmooo!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  20. Oiee.
    Não conhecia as obras e confesso que achei as capas bem feias, rs. Como não sou muito fã de contos não sei se leria

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  21. Olá

    Dos contos que você citou eu li Ninguém e A toca das fadas e gostei bastante, recomendo os dois até pra quem não curte contos,adorei o post.

    Bjss

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!