Resenha #14 - Magisterium: O Desafio de Ferro - Black e Clare

30 novembro 2015


Título: Magisterium - O Desadio de Ferro
Titulo original: Magisterium - The Iron Trial 
Autoras: Holly Black e Cassandra Clare
Editora: #irado/Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 381
Para saber mais: Skoob
Sinopse: Amigos e Inimigos. Perigo e Magia. Morte e Vida. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium: O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-sellers Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.



Sobre o Livro 

Callum Hunt tem 12 anos, uma das perna cheia de pinos, acredita que magia é ruim e que foi por causa dela que sua mãe morreu. Mas Callum tem magia dentro dele, por isso terá que passar por um teste para ver se está apto a entrar no Magisterium, a escola de magos. Alastair Hunt, pai de Callun, orientou-o para que fracassasse no teste e, como consequência, não ingressasse na escola. Porém, mesmo com o desempenho horroroso, Call é selecionado pelo mestre Ruffus, um dos magos mais poderosos do Magisterium, para integrar sua turma de aprendizes, juntamente com Tamara e Aaron.

Ao entrar na escola de magia, Call descobre que as coisas são bem diferentes das coisas das quais o pai lhe falava. Além de fazer amigos, Tamara e Aaron, e ter uma rotina totalmente diferente Call descobre muitas coisas em relação à morte de sua mãe. 


Há alguns anos, Sarah Hunt morreu no Massacre Gelado, junto com tantos outros magos. Só houve um sobrevivente: Call, mas ele não sabe disso. O Inimigo da Morte devia lutar com a Makar, mas engana a todos ao invadir a caverna onde se escondiam crianças, mulheres e os magos mais velhos. Assim, mata todos, tornando-se o último dos Makaris.

Após o Massacre, é feito um pacto entre os magos e o inimigo da morte de não ter mais mortes, porém os magos acham que uma próxima guerra está para estourar. Com isso, estão à procura do próximo makar o próximo mago a derrotar o inimigo da morte e conter os dominados pelo caos. Mal sabiam que o Inimigo já estava a espreita. Depois disso tudo é Spoiler! hahaha


Capa e edição


A capa nacional não se difere da original. No decorrer da leitura, ficamos sabendo o significado de cada elemento na capa. 

A diagramação está bem bonita. Cada capítulo, além de iniciar em uma nova página, tem um desenho que o representa. O símbolo do Magisterium está presente no livro todo. Tanto no início e no final dos capítulos. Nas mudanças de cenas, há os cinco elementos trabalhados na escola. As páginas são amarelas e grossas. 




Minha opinião


Não consegui evitar algumas comparações com Harry Potter. Há algumas semelhanças entre personagens e o enredo. Temos a escola de magia, o inimigo e um trio de amigos.

Em Magisterium, eles aprenderão a dominar os elementos e a controlar o poder que possuem. A narrativa é bem detalhada, então algumas coisas são desnecessárias na minha opinião. Para mim, as 381 páginas foram um pouco demais.

Foram poucas cenas de ação. O livro é mais um introdução para o que virá a acontecer. Estou bem curiosa para saber como será o próximo ano de Collun Hunt no Magisterium, já que o final fugiu do esperado.

O Desafio de Ferro é o primeiro dos cinco livros dessa série. O segundo já foi publicado pela Galera Record.


6 comentários

  1. Oi! Adorei o blog e já estou participando, beijos. ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Leticia!
    Parece ser um bom livro, a diagramação é linda!

    Marquei o seu blog na TAG Hábitos de Leitura lá no Entrelinhas Fantásticas :)
    http://www.entrelinhasfantasticas.com.br/2015/12/tag-habitos-de-leitura.html
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tha!
      O livro está bonito mesmo!
      Obrigada por marcar o blog! Vou responder com certeza!
      Bju

      Excluir
  3. Não é o meu tipo de leitura, mas gostei. ;) Seu blog é incrível...

    Bjs

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!