Resenha #17 - A Menina mais fria de Coldtown - Holly Black

15 dezembro 2015

Título: A Menina Mais Fria de Coldtown
Título Original: The coldest girl in Coldtown
Autora: Holly Black
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 383
Para saber mais: Skoob
Sinopse: No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown.



Sobre o Livro 

Faz algum tempo que o vampirismo, um vírus que transforma as pessoas em vampiros e as tornam sedentas por sangue, virou um surto. O governo, para proteger as pessoas, isolou as áreas de surto com muros, formando as coldtowns. Nesses locais, os vampiros vivem livremente e as pessoas infectadas podem se mudar para tentar passar pela quarentena. Muitos jovens sonham em ser vampiros e morar nas coldtowns.

Nesse mundo vive Tana! Ao acordar na banheira da casa do amigo após uma noite de festa, Tana descobre todos os seus amigos mortos, no que teria sido um ataque de vampiros. Desesperada, Tana anda pela casa atrás de sua bolsa e ao entrar em um dos quartos encontra seu ex-namorado, Aidan, que está Resfriado e amarado na cama, e um vampiro chamado Gavriel, que também está preso por correntes. 

Tana resolve fugir. Faz um acordo com Aindan e Gravriel para levá-los com ela. Sem saber para onde ir, Tana resolve ir para a coldtown. No caminho, conhecem Midnight e seu irmão, Winter, que sonham em ser vampiros e morar em uma coldtown. Ao saberem que Tana está indo para a mais próxima, eles pedem carona. 

Já dentro da Coldtown muitas coisas acontecerão!!! 


Capa e edição

A capa é muito linda. Chama muito a atenção! O contraste visual do branco da pele com o azul ficou maravilhoso. Meu livro veio em uma caixa com um lacre, além de um jornal com as noticias de Coldtown.

A diagramação é muito bonita. São 384 páginas divididas em 39 capítulos. Cada capítulo, além de iniciar em uma nova página, tem uma citação de algum famoso referente à morte, já que esse é o clima do livro.  Em todas as páginas teremos manchas, como se fossem pingos de sangue. Tanto no início quanto no final dos capítulos. As páginas são amarelas e grossas. As letras são graúdas e o espaçamento ficou perfeito.



Minha opinião

Holly Black se preocupou demais em explicar o vampirismo e esqueceu-se de colocar ação no livro. Eu gostei da ideia do livro, mas, na minha opinião, ficou faltando coisa nesse livro! Fora que o final ficou em aberto, deixando muitas perguntas no ar.  Não sei se a Holly Black fez isso para uma possível segundo volume, ou se era para ser assim mesmo o final. 

Tana é uma protagonista com personalidade. Bem esperta e durona. Mesmo com todos os acontecimentos de sua vida não se deixa abater. Tem seus ideais bem firmes e faz o que acha certo até o final.  Mesmo assim, não consegui me apegar por nenhum dos personagens, apesar de a autora ter trabalhado bem o desenvolvimento deles. A narrativa é em terceira pessoa, o que possibilitou a Holly aprofundar melhor os personagens, trazendo capítulos que apresentam o passado de cada um.  



34 comentários

  1. Oie, sabe que achei que esse livro seria melhor? Quando li também senti falta de mais ação, achei o livro bem parado.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro há mais ou menos um ano e ainda não li. Já li vários outros livros da Holly e gostei bastante de todos. Você parece não ter gostado muito, mas mesmo assim acho que irei gostar desse também.
    Adorei a sua resenha, bjs.

    www.delirioselivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou com esse livro há algum tempo na estante e ainda não me empolguei a lê-lo, justamente porque como você disse na resenha parece que está faltando alguma coisa, ação na história. Acho que ainda vou deixá-lo mais um tempo na estante até que apareça a vontade de lê-lo.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Ei leticia! Quando é acabei instrumentos mortais fiquei querendo ver os livros da parceira da tia cassie, mas a vontade se perdeu, pq estava com ressaca de vampiros kkkk
    Achei sua nota meio baixa pra ela, fiquei com medo de ler!!
    Bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Leticia, sabe que tenho bastante vontade de ler esse livro, ainda mais por ele se tratar de vampiros, o que chama muito minha atenção. Nunca li nada da autora e acredito que seria uma boa começar por esse :D

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Leticia!!
    Eu sou DOIDA nesse livro, mas não sabia que ele fazia parte de uma série #Xatiada! Ih, já vi que vou ler com o pé atrás, odeio livros que ficam explicando uma coisa que está mais ou menos que explicita, sabe? Bom, já vou eu atrás do primeiro livro da série T_T
    beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Não faz parte de uma série, a principio. Eu que disse que talvez poderia ser. Pois o final ficou em aberto!
      Bjus! ❤

      Excluir
  7. Não sabia das citações que tinha e assisti algumas resenhas. Também achei o contraste lindo. Não li nada das duas autoras ainda rsrs Mas esse eu quero ler, só que vai demorar...
    -Mari

    ResponderExcluir
  8. Leticia, não fazia ideia de que esse livro tinha a ver com vampiros.
    Adorei a ideia, mas é uma pena que o final tenha ficado em aberto e tenha faltado ação, mesmo assim acho que em arriscaria a ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia dos vampiros quando peguei para ler!
      Bjus! ❤

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Esse livro foi um dos meus queridinhos do ano, de tanto que eu curti ele. Foi minha primeira experiência com a escrita da autora e não poderia ter sido melhor. Adorei a Tana, uma personagem forte que não se abala fácil. Como estou acostumada a ler livros com pouca ação, isso não me atrapalhou, apesar de eu achar o livro bem movimentado. Gavriel também ganhou meu coração, e o final foi perfeito pra mim, creio que não tenha continuação, e acho até melhor assim.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Fico feliz!
      Bjus! ❤

      Excluir
  10. Olha eu sinceramente não tive muita atração para ler esse livro não.
    Quem leu foi uma das minhas colaboradoras que até achou bom, mas nossa senhora
    saber que os membros dos personagens são retirados para colocar em outras pessoas. Sei lá, isso meio que me deixou impressionada sabe? Por isso nem me interessei em fazer a leitura, mas espero que outros leitores que gostem do gênero faça bom proveito, porque eu passo viu rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-por-que-eu.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Silvana nenhum membro é retirado para colocar nos outros personagens! Nao falei isso na resenha!
      Bjus

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Quando esse livro foi lançado, fiquei bastante interessada. Mas, ao decorrer do tempo, vi várias resenhas com pessoas dizendo que esperavam mais, daí minhas expectativas e minha animação a cerca do livro foram caindo. Mas ainda pretendo lê-lo e tirar minhas próprias conclusões, mas não nesse momento. O fato de muitas pessoas dizerem que falta ação no livro me desanima totalmente, pois estou numa fase mais ação.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Eu odiei esse livro. Simples assim. Sério, achei horrível, nem sei como consegui chegar ao final. Tu gostou da Tana, eu odieiiii demaissssss! Ela era muito chata, nossa. Mas adorei o Gavriel. Ah, e aqueles irmãos que apareceram no meio da história?! Odiei eles também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Eu não odiei, mas também não amei!
      Bjus! ❤

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?

    Faz tempo que estou querendo ler esse livro, mas tem muitas pessoas que fazem criticas negativas em relação a história. Vi que você se incomodou com a autora, pois ela se preocupou demais em explicar o vampirismo e esqueceu de colocar ação, isso já é um motivo de me afastar desse livro kkk

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Que pena que ela não desenvolveu tão bem a história e focou em explicar o vampirismo 9que convenhamos que não precisa ser muito explicado hoje em dia né) hahaha.
    Espero que ela lance um segundo livro para fechar essas pontas que ficaram nesse.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Mas acho que não vai ter segundo!
      Bjus

      Excluir
  15. Oi! Quero ler esse livro já tem um tempinho, e apesar de muita gente não ter gostado eu ainda quero ler pra tirar minhas próprias conclusões. :) Sou apaixonada por essa capa! Beijos.

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Quando li a primeira resenha desse livro o que chamou minha atenção foi justamente falar sobre vampiros. A premissa pede mais ação e é uma pena que a autora não tenha explorado isso na sua narrativa. A história é interessante, mas tem algumas ressalvas no enredo.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ganhei esse livro de um mês de namoro, estou no 11º e ainda não lí...
    O que dizer ?
    Bom, eu acho que vou gostar, mas, não sei se é meu tempo.
    hahahha
    Quando ler, venho te contar.

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!