Resenha: Horror em Gotas - Karen Alvares

24 dezembro 2015

Título: Horror em Gotas
Autor: Karen Alvares
Editora: Amazon
Ano: 2013
Páginas: 112
Para saber mais: Skoob
E-book recebido em parceria com a autora.
Sinopse: Horror em Gotas reúne 30 contos de terror, uma gota por dia, um pesadelo por noite, para que você sinta o horror desses personagens na própria pele. Tranque as portas. Apague as luzes. Não olhe para trás. O medo está à espreita e o seu tempo está acabando. Tique. Taque.









Sobre o Livro


O livro é composto por uma reunião de 30 com contos de horror ou relacionados ao medo.  Todos foram escritos para um projeto que a autora fez parte, chamado “um ano de medo”, no qual a ideia era publicar um conto por dia, todos os dias do ano. A Karen contribuía para o projeto com um conto novo toda sexta-feira.

A ideia do livro é ler um conto por dia, por isso horror em gotas. 

Minha opinião 

Não vou conseguir comentar todos os 30 contos do livro, mas separei 5 para contar um pouco para vocês.

1. Game over – Este conto me deixou com medo de dormir! Lembrei daquelas pessoas que sofrem de sonambulismo e as coisas que elas são capazes de fazer dormindo.  Mas na verdade, o conto me vez pensar que o controle de nossas vidas está em nossas mãos. Somos nós que tomamos as decisões que nos tiram o sono à noite. 

2. O celular – As vezes perdemos o celular, as vezes achamos um celular! Mas como devolvê-lo se só há um número gravado no celular que, ainda por cima, não para de enviar mensagens que, estranhamente, parece ser para você? Esse conto, ao mesmo tempo, me deixou curiosa para saber sobre o seu final e com medo de chegar até ele.  Qual o mistério do celular? Você terá que ler para descobrir!!!

3. Focinho de Porco – Na minha opinião, o melhor conto!  Senti-me angustiada e incomodada com a situação da protagonista. Parece que eu também estava sentindo as dores e o incomodo do que ela narrava. O conto é sobre uma moça que está sendo torturada e, enquanto e deixada sozinha, pensa na vida. Mas seus pensamentos principais estão no namorado (que, a princípio, também estaria sendo submetido à tortura). Ela não faz ideia de quem é o torturador que está usando uma máscara. O final é sensacional!!

4. Até o fim – Esse conto trata de um problema muito atual! E acredito que, infelizmente, vai ser sempre atual. Aqui vamos conhecer aquele amor louco, o ciúme doentio, o abuso do marido, que se acha o senhor da casa, bate e maltrata sua esposa. Não tem como não sentir raiva de Paulo, o marido abusivo. Mas o que pode acontecer quando a mulher cansa disso e resolve se vingar? 

5. A estrada – Este é outro conto sensacional! Um carrão, um jovem arrogante, uma estrada, sedenta por sangue e uma curva. Bom, o resultado você já sabe! O modo como a autora descreve a estrada, como se ela tivesse sentimento e vontade própria, foi espetacular! Não desafie a estrada, nunca sabemos quando ela terá fome de corpos e sede de sangue!

O Livro aborda diversos temas. Assim explora vários tipos de medos. Não tem como não se imaginar nas diversas situações em que a autora nos apresenta, já que muitos dos contos fazem referência a situações vividas no nosso dia a dia. 

A escrita da autora é gostosa, simples e flui tranquilamente. Os contos são de tamanhos variados. Têm desde bem curtinhos até contos mais longos.





Sobre a autora


Karen Alvares conta histórias para o papel há tanto tempo que nem lembra quando começou. Autora dos romances Inverso (2015) e Alameda dos Pesadelos (2014), é também organizadora de Piratas (2015). Foi publicada em revistas e antologias de contos, como Dragões (2012) e Meu Amor é um Sobrevivente (2013) e premiada em concursos literários nacionais. Apaixonada por mundos fantásticos, histórias de terror, chocolate e gatinhos, vive em Santos/SP com o marido e cria histórias enquanto pedala sua bicicleta pela cidade.
Entre em contato com a autora:aqui

6 comentários

  1. Os títulos dos contos despertam certa curiosidade. Não sou muito de ler terror, mas alguns são interessantes. Sobre o conto Focinho de Porco, quando um livro ou conto nos faz sentir pela personagem é sinal de que realmente é bom. Adorei
    -Mari

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    Eu amo livro de contos, e sempre que leio fico imaginando esse conto daria um livro sensacional, quero saber muito mais. Mas em contrapartida eu não sou muito fã de terror. Não consigo nem assistir filmes com esse tema. A idéia de um conto por dia é sensacional assim você pode ter mais tempo para degustar a leitura e o livro não irá acabar tão rápido.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  3. OI Leticia!
    Para mim, o melhor conto também foi focinho de porco, gente que narrativa, que final! Fiquei de queixo caido com tudo o que aconteceu! Espero poder ler mais obras da autora em breve!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Estou tomando gosto por história de terror, e me interessei por esses contos, gostei muito do " Game Over" e "Até o Fim", adorei a capa e espero ler algum dia!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Leticia,
    Eu não conhecia o livro, mas me interessei, gosto de contos e terror, os dois juntos então *--* haha Os que mais me chamaram atenção desses que você escolheu foi o Focinho de Porco e A estrada! Espero poder ler em breve ><
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  6. É a segunda resenha que leio do livro e achei super interessante a ideia de um conto por dia - e da reunião dos contos em um livro. Acontece que eu não curto leituras de terror e não gosto nem um pouco de livros onde acabo ficando com medo... sou super medrosa, então esse eu passo.
    Mas adorei a resenha!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!