Resenha #21 - Academia Jedi - Jeffrey Brown

30 dezembro 2015


Título: Star Wars - Academia Jedi
Título original: Jedi Academy
Autor: Jeffrey Brown
Editora: Aleph
Ano de publicação: 2015
Páginas: 176
Para saber mais: Skoob
Sinopse: O jovem Roan Novachez está ansioso! Agora que terminou a escola primária, tudo o que ele deseja é se juntar aos amigos na Academia de Pilotos. Mas seus planos vão por água abaixo quando ele descobre que foi rejeitado por essa escola e convidado a participar da “Academia Jedi”. Agora, sob a tutela do mestre Yoda e cercado por aliens, robôs e outros Jedi, Roan vai enfrentar todos os desafios comuns à idade, além de aprender diversas lições importantes, como utilizar a força, duelar com seu sabre de luz e o mais difícil: dançar com uma garota.


Sobre o Livro

Roan Novachez é um menino que vive em Tattoine com sua família. Sonha em estudar na Escola Secundária Academia de Pilotos, onde seu pai estudou e seu irmão estuda, e se tornar piloto. Assim, Roan se inscreve na Academia de Pilotos, mas acaba sendo recusado e orientado a seguir para a Academia de Agricultura.


Quando Roan acha que tudo está perdido, surpreendentemente, uma carta da Academia Jedi chega a sua casa. O próprio mestre Yoda o está convocando para ser mais um aprendiz Jedi. 

Roan aceita porque acha que ser Jedi é melhor do que cuidar de plantas. Lá Roan aprenderá muitos mais que ser um Jedi. Aprenderá sobre a maldade, a amizade e o amor. 




Capa e edição

A capa é uma graça! Capa dura, bem colorida, com elementos em alto relevo e verniz.

A edição está muito caprichada. Os quadrinhos são preto e branco.  A narrativa é feita na primeira pessoa pelo próprio Roan. Intercalando com os quadrinhos que contam a história, tem o diário de Roan. Nele, além de desabafar sobre o dia a dia na Academia Jedi, ele faz desenhos dos professores e listas super legais!






Minha opinião

O livro traz de forma leve problemas como o bullying e a dificuldade de aprendizado. Mostra a importância das amizades, e como os amigos podem ajudar a vencer esses e outros problemas que as crianças e os adolescentes passam na escola ou não. 

Muito divertido. Ótimo para introduzir os pequenos ao universo de Star Wars. Porém, os adultos também são o público, já que algumas referências aos filmes aparecem durante a narrativa. 


11 comentários

  1. ouuwn esse livro é uma fofura *-*
    estou louca pra ler ele o mais rápido que puder... tentarei comprá-lo ainda esse ano...

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro e acho ele lindo.
    A história é bem legal e o capricho da Aleph na publicação deixaram ele ainda melhor *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Que coisa mais linda, gente! Quero pra mim, vou adicionar na minha lista de aniversário. Também vou indicar para meu primo, que adora Star Wars. Enfim, adorei as fotos e saber mais sobre o mesmo.
    Capa dura <3

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro, acho que vou comprar dois exemplares, um para mim e outro para presentar.

    ResponderExcluir
  5. Faz muuuuuito tempo que não leio histórias em quadrinhos, já vi vários falando desse livro e confesso que não tenho vontade de ler, mas se um dia me der vontade, lhe direi o que acho.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Não sou fã de Star Wars, mas achei esse livro uma graça!!!
    Beijos


    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Le, até chamei meu filho para ver, vou comprar pra ele e esse ano vou fazer resenhas sobre livros mais infantis também, claro que vou incentivar meu filhinho, faz parte!
    Adorei saber desse livro e vou adicionar para comprá-lo! Amei os traços e pela abordagem meu filho vai amar!Valeu pela dica!Bjs
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  8. Olá :D
    Gente, que livro mais fofo. Ideal para dar de presente para crianças. Pena que não descobri ele antes do natal. A capa tá demais!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leticia!
    Que livro mais fofinho! Já quero pra mim também! Star Wars não chama minha atenção, mas esse livro conseguiu me deixar interessada. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  10. Ola. Não conheço o mundo de Star Wars. Mas já vi varias resenhas desse livro fofo e acho ele muito interessante!

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei com vontade desse livro. Eu acho que é ótimo pra apresentar o mundo de star wars para as crianças.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!