Lê Lendo Lido no Cinema #1 - EPA! CADÊ O NOÉ?‏

29 janeiro 2016


Elenco: Dermot Magennis, Callum Maloney, Tara Flynn 
Direção: Toby Genkel
Gênero: Animação, Aventura, Comédia
Roteiro: Mark Hodkinson, Marteinn Thorisson
Distribuidora: Paris Filmes
Orçamento: US$ 20 milhões
Classificação: Livre
Estreia: 04 de Fevereiro de 2016
Duração: 87 min.
Ingresso cedido pela Espaço/Z para cabine de imprensa.
Sinopse: Ao ouvirem a notícia sobre o dilúvio, Dave e seu filho Finny correm para checar sua entrada na Arca de Noé e descobrem que ficaram de fora. Eles se disfarçam e conseguem entrar. Dentro da embarcação, Finny e sua amiga Leah acidentalmente vão para fora e, quando a Arca flutua, eles caem na água. Agora, Finny e Leah precisam sobreviver a predadores famintos e a inundação e tentar chegar ao topo de uma montanha.




         
Semana que vem estreia a animação Epa! Cadê o Noé? nos cinemas. E eu fui assistir ao filme na cabine de imprensa para trazer aqui para vocês minhas impressões. 

Sobre o Filme

Dave e Finny não têm paradeiro certo. Vivem a procura de um novo lar, fato que incomoda muito Finny. Mas seu pai promete que, após o dilúvio, ficarão em um único lugar.


O dilúvio está chegando! Uma arca foi construída para salvar todos os animais. Mas, na hora de fazer o “check-in”, Dave e seu filho Finny, um par de Nestrians, são excluídos. 

No entanto, Deve bola um plano e fantasia ele e o filho para que fiquem parecidos com Hazel e sua filha Leah, duas Grymps. Assim eles entram, mesmo que sem a permissão delas, com membros da Família dos Grymps. Ao entrarem na arca, tudo parece resolvido. Até que as crianças resolvem ver o dilúvio da proa e acabam caindo na água. Assim, a arca se vai e eles ficam.

Agora, Finny e Leah precisam sobreviver a predadores famintos, a inundação e tentar chegar ao topo de uma montanha. Porém, não estarão sozinhos. No caminho, encontrarão os queridos Obesi e seu parasita. Já na arca seus pais, Dave e Hazel estão em estado de nervos bolando planos para voltar e salvar os filhos do dilúvio.

Minha opinião

Um filme bem diferente sobre o dilúvio. O Longa prova que é possível transformar um assunto já batido em algo totalmente inovador. A história se passa em dois ambientes: a arca e a montanha. Conseguimos acompanhar tudo o que está acontecendo na dose certa. Nenhum lado da historia foi menos ou mais explorado. 

O ponto alto do filme, com certeza, são os personagens. São todos encantadores. Até os secundários são engraçados. Os gorilas fazendo papel de seguranças da arca ficaram muito bons. O leão, responsável pela lista do Noé e pelo Navio, é acima de tudo um exemplo de egoísmo e arrogância. Dave e Finny têm duas cores cada. Além disso, eles são animaizinhos diferentes, bonitinhos e carinhosos. Hazel cria sua filha Leah de modo rigoroso, o que causa certa confusão na cabeça da filha. Obesi e o parasita são umas figuraças, pura simpatia. E é claro, não podemos esquecer o par de urubus que tentam de todas as maneiras possíveis devorar os pequenos. 

O filme faz uma leve referência a vídeo games e é cheio de cores. Ótimo para as crianças. A história fluiu muito bem. Nada em excesso. Tempo perfeito! Uma história que mostra de maneira muito bonita a importância da amizade e da confiança. Filme perfeito para os pequenos e para os grandões também! 

Assista!


Assista ao trailer:























19 comentários

  1. Adorei seu post! Não sabia que o filme seria lançado, nem conhecia! Fiquei encantada com a proposta. Faz um bom tempo que não assisto animações, então fiquei realmente bem empolgada para assistir essa :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Letícia!
    Eu não tinha ouvido falar sobre esse filme, mas que delícia!
    Eu amo animações, principalmente quando tem bichos. *-*
    E agora que sei que você recomenda, vou procurar pra ver, sem dúvida.

    Estou seguindo seu blog.


    Beijo grande!


    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Letícia!
    Não tinha conhecimento da existência deste filme até você apresenta-lo. Gosto de animações, são sempre tão divertidos!! e pelo que vi acertaram na escolha do tema.
    Quando estrear aqui no RJ vou conferir e curtir.
    Gostei da dica!!

    Abraço
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leticia! Como vai? :)
    Ainda não tinha ouvido falar sobre esse filme. Adoro animações, então eu com certeza assistirei quando estrear! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Bora levar as crias para se divertirem! Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Bora levar as crias para se divertirem! Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Que legal esse filme! Nunca tinha ouvido falar... Assim que der irei assistir.
    Tomara que eu goste. :p

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  9. Animações sempre são gostosas de assistir né? Vou tentar ir ao cinema pra assistir!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Super curti a indicação, não vejo muito filmes mas amo animações, vou tentar assistir.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Leticia
    Eu ainda não sabia do lançamento desse filme, que bom assistir antes não é mesmo?
    Eu acho que assistiria por curiosidade e pelos seus elogios. Mas confesso que não gosto quando alteram as histórias bíblicas, e não costumo gostar muito quando assisto, mas vamos ver...rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie! Eu não sabia sobre o lançamento desse filme, mas vou acompanhar a entrada dele em cartaz no cinema da cidade vizinha. Essas animações são o tipo de filme que eu amo assistir com minha mãe, pois sempre sentamos na frente da televisão e ficamos rindo e nos emocionando com os animaizinhos que falam, hahah. Apesar de ser evangélica, eu gosto de animações que contam uma história diferente sobre os acontecimentos bíblicos de uma forma divertida - mas exatamente do jeito que foi feito em "Epa! Cadê o Noé?", um filme para todas as idades que não ridiculariza nada. Adorei os seus comentários e sua opinião sobre o filme, então com certeza tentarei assistir. ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  13. Oiii
    Bu amo filmes assim, anotei aqui no meu caderninho para baixar, não conhecia e já adorei ahaaha
    Obrigada pela dica, beijos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oii.
    Nossa adoro filmes de animação, esse parece ser muito divertido estou louca para assistir
    Beijos 😉
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. oie como vai?
    AIIIN GENTE *--* mulher sou louca em animações kkkkkk com animais então é de morrer, as vezes de rir e as vezes de fofura

    ResponderExcluir
  16. Oii,
    Nossa que fofo, acredita que eu ainda não conhecia essa animação e eu AMO animações, tento ficar semrpe ligada no que está sendo lançado. O que mais me empolgou foi vc falar que tem uma pegada de games, eu adoro. Vou conferir assim que possível.

    Bjs
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse filme e já quero pra vida!!!! adoro quando usam com sabedoria um assunto que já deu pra fazer algo inovador que nos faça dizer Wow, faça mais dessa mágica!
    Obriigada pela resenha
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Que filme legal! Não conhecia.
    Adoro animações e com certeza já vou colocar ele na minha lista do filmow *--* para assistir assim que possível.

    Bjs
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Não sabia sobre o lançamento desse filme, mas a história parece ser bem fofa. Confesso que quando comecei a ler seu post achei que ia ser um filme "mais do mesmo", mas me surpreendi. Um tema abordado de forma diferente, que acredito ser ideal para crianças e adultos.
    Até mais!

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!