Resenha: Um Caso Perdido - Colleen Hoover

02 janeiro 2016

Título: Um Caso Perdido
Titulo original: Hopeless
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 384
Para saber mais: Skoob
Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.



Quando terminei a trilogia Métrica, da autora Collen Hoover, fiquei completamente decepcionada. Eu tinha amado o primeiro livro, mas achei que a história foi piorando até que perdeu totalmente a graça. Fora que considerei toda a história muito dramática. Mas depois de muitas indicações, e todo mundo falando bem de Um caso perdido, resolvi dar uma segunda chance a autora. 


Sobre o Livro 

Sky tem 17 anos, mora com a mãe adotiva desde os cinco, não tem celular, televisão ou computador e ainda por cima estuda em casa. Sky tem somente uma amiga, Six, e fica com alguns meninos, mas diz não sentir nada por nenhum.

Sky quer ir para a faculdade, mas para isso precisa fazer o último ano do ensino médio na escola pública, para que consiga créditos extras com aulas a mais. Sky terá que enfrentar a escola sozinha. Isso porque Six ganhou um intercâmbio na Europa.

Six vai embora, mas sua reputação fica com a amiga, que no primeiro dia de escola já sofre Bullying. Sua reação é simplesmente ignorar tudo. No mesmo dia, Sky faz amizade com Breckin. Breckin é gay, mórmon  e "seu novo melhor amigo em todo o mundo".

Mas as mudanças não param por ai. Holder, um jovem moreno de olhos azuis e com uma reputação muito suspeita, entra na vida de Sky de forma inesperada. Os sentimentos e sensações que Holder causa em Sky são novos. Nada que nenhum outro cara conseguiu. 

Com o tempo, Holder mostra uma personalidade estável, o que faz Sky ficar confusa sobre ele em alguns momentos. Mas tudo tem um motivo: Sky aos poucos vai se lembrando de alguns acontecimentos de antes de ser adotada por Karen. Assim, descobre que suas histórias estão interligadas e que seu passado era mais difícil do que imaginava. 


Capa, edição e narrativa


Eu já disse um milhão de vezes, mas vá que ainda você não saiba. Eu não gosto de capas com pessoas ou rostos. Então, ignorei a menina da capa, para que não atrapalhasse a minha leitura. Mas, fora isso, as cores ficaram bem bonitas!

A diagramação é simples. As folhas são amareladas e grossas. Letras e espaçamento Ok. Os capítulos são marcados pela data e a hora dos acontecimentos narrados. O primeiro capítulo começa em uma determinada data e os outros se passam algum tempo antes até chegar ao momento desse primeiro. Isso é muito legal, porque fiquei bem ansiosa para saber o que levou até aqueles acontecimentos. Tem ainda alguns capítulos que são “flash backs” da vida da Sky. 



Uma leitura bem rápida. A narrativa é em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Sky. Cheguei à conclusão de que a autora adora uma história bem dramática. A escrita da Collen Hoover é viciante. Simplesmente não consegui largar o livro nem um minuto. A cena do primeiro beijo do casal foi a melhor cena de beijo que já li na minha vida. Palmas para Collen Hoover! Ela descreveu a cena tão bem, que até eu fiquei sem fôlego.


Minha opinião

A história foi bem construída. O tema central é do livro é bem forte. Nunca tinha lido nada que envolvesse esse assunto. A autora aborda o tema muito bem. Fiquei um pouco incomodada com uma das reações da Sky ao descobrir os fatos de seu passado. Mas nunca sabemos como vamos reagir aos acontecimentos abordados no livro.

Os personagens são bem construídos. Sky, nada convencional, tem uma personalidade bem forte. Holder é querido, carinhoso e companheiro, até quando seu mundo desaba. O relacionamento entre eles é divertido, cheio de carinho, amizade e cumplicidade. 

Um romance com suspense que foge do convencional. A história começa bem alegre - cheguei a me divertir com algumas cenas – mas, ao avançar na leitura, os acontecimentos viram emocionantes e bem tensos. Acho que talvez seja isso que tenha me incomodado um pouco. O fato de o livro começar muito divertido e virar o maior drama.  

Existem mais dois livros, mas não são continuações. O segundo - Sem Esperança - é a versão do Holder sobre a história. E o terceiro - Em Busca de Cinderela - é um conto sobre dois personagens secundários do livro.

Não sei se quero ler estes outros dois livros. Tenho medo de que aconteça o que aconteceu com a leitura de Métrica. Então, por enquanto, vou deixar para lá. Estou satisfeita com o final, apesar dos pequenos problemas que tive com o livro. Recomendo muito a leitura. 



13 comentários

  1. Ainda não li nada da autora, mas vejo muito feedback positivo sobre suas obras. Gostei da sua resenha e me interessei pelo livro.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  2. A cada resenha que eu leio desse livro eu fico com mais vontade de lê-lo.
    Beijos

    myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei da resenha, ainda não li nada da autora mas tenho vontade de começar por esse livro ou talvez pelo conto, tenho curiosidade para conhecer a escrita da autora e saber mais sobre a história.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler Sem Esperanças pelo fato de todas as minhas amigas que leram terem amado essa história.
    Eu também tinha curiosidade sobre a trilogia de Métrica, mas me desanimei agora que você disse que a história vai esfriando nos outros 2 livros.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá. Também não curto quando colocam pessoas nas capas, o unico caso que achei lindo (dos que tenho, pelo menos) é da série Fallen. No mais, não curti a história do livro, não me interessa no momento.

    ResponderExcluir
  6. Olá...eu sempre vejo esse livro,mas até então não tinha tanto interesse(principalmente pela capa)
    Mas depois de sua ótima resenha e as críticas essenciais,me deixaram muito curioso pra lê-lo.
    Não li nada ainda da Colleeen Hoover,mas parece que ela tá arrasando lançando ótimos livros
    Beijo.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Otima resenha. Eu li esse livro e amei mas estou como vc não sei se quero ler os outros, a autora escreve muito bem :D
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Creio que essa foi a melhor resenha que li sobre o livro e que me deixou, verdadeiramente, com vontade de ler. Mas esse negócio de continuação não me anima muito.

    ResponderExcluir
  9. Que resenha gostosa de se ler *-*
    Eu ouvia falar muito desse livro. Muito mesmo. Eu tenho muita curiosidade em ler, mas não é aquela coisa "necessária para o momento".
    Eu adorei a diagramação por causa das letras grandes kkk estou sentindo falta de letras grandes nos livros que estou lendo kkk
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá! Choreeei rios com esse livro, mas não sou fã da Colleen para sair lendo todos os seus livros, tenho que ler o outro livro que conta essa mesma história pelo ponto de vista do Dean! Adorei sua resenha!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Aaaaaaah que amo a escrita da Colleen Hoover! Eu li Métrica e logo em seguida Pausa, e descobri que nunca mais devo ler dois livros dela em sequencia e tão rápido! São tantas emoções que preciso de um tempo para assimilar tudo.
    E quando a Um Caso Perdido, esse livro é o meu grande grande amor ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Tenho um grupo de amigas que são doidas pelos livros da Colleen, mas eu não tenho interesse nenhum neles. Não sei bem o motivo, mas acho que vou continuar sem ler rsrs

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Bom, não tenho interesse em ler algo da autora nesse momento, mas acho que irei começar com a trilogia que citou e, quem sabe, depois eu vá para o que está sendo resenhado!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!