Top 10 - Decepções literárias de 2015

16 janeiro 2016

Oi gente! Fiz uma seleção das minhas decepções literárias de 2015! Selecionei 10 livros. Que pena que foram tantos!
Se você leu algum dos livros citados, e concorda ou discorda comigo, me conta a sua opinião! Vamos conversar!! Não se esqueça de se inscrever no canal! Bjus


LIVROS MENCIONADOS NO VÍDEO:
  1. A Livraria 24 Horas do Mr. PenumbraRobin Sloan;
  2. Pausa e Essa Garota, Colleen Hoover;
  3. A Menina mais Fria de Coldtown, Holly Black - Resenha;
  4. Não se esqueça de Paris, Deborah Mckinlay - Resenha;
  5. Como Dizer Adeus em Robo, Natalie Standiford;
  6. Maze Runner: Prova de Fogo, James Dashner - Resenha;
  7. Pseudônimo Mr. Queen, Loraine Pivato - Resenha;
  8. O Diário Póstumo de Charlotte, Jairo Sarfati;
  9. Escrito sob Fogo e Sangre, Adrieni Yassine - Resenha;
  10. Legna, Alexandre Apolca - Resenha.

20 comentários

  1. Olá, Letícia. Tudo bem?
    Esse foi o primeiro vídeo seu que assisti e não se escolhi o certo pra começar: fiquei curiosíssima sobre uns 3 livros que você citou apesar do que você disse, ahhahahah.
    Só uma pergunta: onde você acha livros com essas premissas tão legais? Imagino que se eu visse só a sinopse desses livros ficaria encantada por quase todos :)

    Um beijo!
    Adriana.
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu sou bem curiosa com esse A livraria 24h do Mr. Penumbra? Já estive para comprar várias vezes. Prova de fogo é decepcionante mesmo e A menina mais fria de coldtown eu gostei bem mais ou menos também.

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor!
    Eu me senti decepcionada com suas decepções (rs). Eu ainda não li nada da Collen Hover, mas pelo que dizem essa série é ótima. Até comprei o primeiro volume. Espero que o segundo não seja como disse… Hahaha. Quero dizer, uma "cópia" do primeiro. Eu tenho por aqui A Menina Mais Fria de Coldtown, mas a sua opinião não é a primeira que vejo ser negativa. :/ Estou com receio de não curtir também. Séééério que A Prova de Fogo é assim?! Aiai, meu coração. Eu quero ler Maze Runner inteiro, mas seu comentário me desanimou um pouco… Eu li Pseudônimo Mr. Queen e o avaliei como excelente. Achei que o mistério mantido foi interessante e a criatividade dela foi completamente fora do que se vê por aí. Você achou parado, mas gostei do ritmo e da narrativa da autora. Talvez porque aprecie o enfoque psicológico que os autores dão.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leticia
    Eu também me decepcionei um pouco com A Menina mais Fria de Coldtown, e achei também que faltou ação. Já Pseudônimo Mr. Queen, me agradou demais, e apesar de algumas partes terem sido paradas, acho que toda a criatividade valeu a pena.
    Os demais ainda não li.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Da tua lista, o único que li foi A livraria. Ele começou muito bem e do meio pro fim desandou completamente... quase não aguento chegar ao fim e tbm já passei o meu exemplar pra frente... Fiquei muito frustrada =X
    Quanto aos demais livros, nao me senti inclinada a ler nenhum deles, exceto A menina mais fria, mas pelo que vc falou dele, já tô desanimando sem ao menos ter lido... xD
    não gosto de tramas paradas demais...

    ResponderExcluir
  6. Oie! Eu nunca li nenhum dos livros que você citou. Quase comprei "A menina mais fria de Coldtown" em uma promoção, mas depois de ler várias vezes a sinopse, acabei desistindo. Assistindo seu vídeo, fico feliz por saber que fiz a escolha certa. Também não me acerto com livros sobre vampiros e acredito que essa leitura apenas aumentaria minha aversão por tais criaturas. Minha melhor amiga estava louca para comprar a Trilogia Métrica, da Colleen Hoover. Pra ser bem sincera, eu não faço ideia de sobre o que se trata a história, pois não faço a mínima questão de conhecer as obras da Colleen. Depois dos seus comentários, manterei distância das obras "A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra" e "Escrito sob Fogo e Sangue", principalmente este último me pareceu possuir uma história bem fraca - e esse negócio da banheira, gente? Adorei os seus vídeos e, realmente, pena que as decepções foram várias. Que 2016 as leituras sejam maravilhosas e esse número seja reduzido ou até extinto \o/

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  7. Olha achei bem interessante o seu video, porque nunca tinha visto nenhum dando esse ponto de vista sobre DECEPÇÕES LITERÁRIAS, sério, e sinceramente até gostei de tudo que tu comentou sobre os livros. Alguns quero muito ler, mas acho que isso depende do ponto de vista de cada um também né? Tem uns que são ótimos para uns e ruins para outros, acho que vai da pessoa mesmo. Mas apesar de algumas coisas que tu disse de algumas obras como Maze Runner - A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra - Legna, eu ainda quero ler viu? Quero saber melhor sobre eles, porque já tenho bastante curiosidade de ler já tem um tempinho =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-estrelas-cadentes-nao-dizem.html

    ResponderExcluir
  8. Suas decepções me deixaram bem deprimidas, pois tem vários da lista que eu quero ler, hahaha. A menina mais fria... é um livro que realmente li algumas resenhas negativas, mas quero ler mesmo assim, pois a trama me chamou a atenção. Prova de fogo te decepcionou? Eu adorei a leitura, não foi melhor que o primeiro, mas foi bom! rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei bastante do seu vídeo, principalmente por ser diferente do que as pessoas geralmente abordam, pois falam dos melhores livros e tal, e o fato de você falar sobre suas decepções é bem curioso.
    Bom, de todos os livros citados, eu só Pausa (e adorei!) ainda falta ler Essa Garota, espero não me decepcionar como você.
    A Garota Mais Fria de Coldtown estava na minha fila de leitura, mas tenho visto tantos comentários negativos à respeito, que resolvi deixar de lado, vai demorar um bom tempo para lê-lo.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Leticia, dos livros que você citou, compartilho do seu sentimento sobre A MENINA MAIS FRIA DE COLDTOWN. Não esperava muito, mas caramba, falaram tão bem do livro e não foi nada bacana pra mim. Os outros eu não li e acho que nem lerei, embore adore a Colleen Hoover!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Leticia, tudo bem?
    Da listagem que você apresentou no vídeo , nenhum eu li,mas, tenho interesse de ler Maze Runner... sei que foi uma decepção para você no ano que terminou,mesmo assim vou ariscar - ( risos)
    Boa leitura para 2016
    Ju

    http://nossaestantenacional.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Amo a CoHo e fiquei chocada por dois dos livros dela aparecerem nessa lista, é a primeira vez que vejo alguém que não gostou.
    Estou louca para ler A menina mais fria de Coldtown, e mesmo que não tenha sido legal para você, lerei e tirarei minhas próprias conclusões.
    Como dizer adeus em robô está na minha wishlist desde 2014, mas ele está sempre tão caro que acabo optando por comprar outros livros.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Dos livros citados, eu apenas li o livro Pausa e Essa Garota. Para mim, a trilogia Métrica não foi uma das melhores. O primeiro livro é bom, traz uma história emocionante, mas os seguintes foram bem fracos para mim. Não posso dizer que é uma decepção, mas que não gostei como o primeiro livro.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Da sua lista eu só li Escrito Sob Fogo e Sangue, e não achei tão ruim, mas também eu me decepcionei em algumas partes. Queria que ela lançase o livro dois pra vê se da uma melhorada. Já os outros livros mencionados eu queria ler A Menina Mais Fria de Cowldtow. Parece ser bem legal, amo àquela capa.
    Bjks

    ResponderExcluir
  15. Oiie Léticia,

    Quem pena que de vez em quando nos decepcionamos com livros. Eu acredito que isso aconteça porque não estamos no momento certo para lê-los. Dessa sua lista eu não li nenhum livro, mas tenho a curiosidade de Ler Pseudônimo Mr. Queen, espero que ele dê certo pra mim.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Faz parte da nossa vida, nada é um mar de rosa e sempre terá algo que nos decepcionará. Não tinha vontade ler nenhum dos livros listados, mas o " A menina mais fria de Coldtown" esteve na minha lista ano passado, mas por algum motivo resolvi tira-lá dele nesse ano e pelo visto não devo me arrepender.

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lê! Muitos dos livros que você mencionou eu não conhecia, nem tinha escutado falar. Mas acho que o que mais me chocou na sua lista foi A Prova de Fogo, eu só li o primeiro de Maze Runner e não é a primeira vez que vejo gente falando que não curtiu esse segundo - o que tá me dando um pouco de medo de pegar esse livro pra ler, mas vou ler de qualquer forma, porque acho que o primeiro vale a pena pelo primeiro e talvez pelo segundo. Vamos ver hahaha

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  18. Adorei o seu post. É muito comum a gente falar dos livros que gostou, mas raramente gostamos de absolutamente tudo que lemos, e é bacana você falar sobre isso também. eu só tenho Maze e A livraria 24 hrs (esse foi comprado pelo título), mas ainda não os li. Maze, eu vou dar uma empurradinha, porque tô fugindo de séries, vai continuar na estante por mais um tempo, o Livraria eu já separei pra ler mês que vem, aí vamos ver o que eu vou achar. Quanto aos outros que você falou, alguns eu conhecia, outros não. Mas, nenhum deles me interessou.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  19. Ooi,
    A Livraria 24h do Mr. Penumbra também foi um livro que me decepcionou bastante, ele tinha uma premissa legal mas não conseguiu desenvolver... não sei... o que me consola nele é que comprei uma edição bem legal kk
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  20. Oi Le, sua linda, tudo bem
    Que pena que se decepcionou com esses livros. Mas é assim mesmo, às vezes gostamos de livros que ninguém mais gosta, outras vezes, não gostamos daqueles que são aclamados. Me surpreendi com Pausa e Essa Garota, pois a autora é super elogiada, as resenhas que li, me tiraram o fôlego, ainda não tive a oportunidade de ler, estou torcendo para que eu não me decepcione também. Prova de fogo, fiquei triste, ainda não li os livros, mas já vi o primeiro filme e gostei muito.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!