Resenha: Fábulas - Lendas no Exílio

12 fevereiro 2016


Título: Fábulas - Lendas no Exílio
Titulo original: Fables: Legends in Exile
Autor: Bill Willingham
Editora: Vertigo/Panini
Ano de publicação: 2002
Ano de publicação no Brasil: 2012
Páginas: 132
Para saber mais: Skoob
Sinopse: As Fábulas foram expulsas há muito tempo de suas terras mágicas pelos exércitos de um general maligno conhecido como O Adversário . Sozinhos ou em pequenos grupos, esses refugiados acabaram encontrando um caminho para cá, para nosso mundo mundano e tão pobre em magia. Eles estabeleceram uma colônia secreta em uma região da cidade de Nova York, que chamaram de Cidade das Fábulas. Há séculos, vivem no meio de nós sem percebermos. Moram nessa pequena comunidade, mantendo seus segredos, brigando, disputando, amando, prosperando, fracassando e, em geral, vivendo como o restante da humanidade. Este encadernado reúne as cinco primeiras edições da aclamada nova série da Vertigo escrita e idealizada por Bill Willingham.


Sobre a HQ

Nesta história, todos os personagens das fábulas que conhecemos, estão exilados no nosso mundo há mais de 200 anos, disfarçados. Muitos assumiram até figuras humanas, como é o caso do Lobo mal. A história se passa em Nova York. Nesse primeiro volume, acompanhamos a nova vida de Branca de Neve, O Príncipe Encantado, o Lobo, o João, o Barba-Azul, a Bela e a Fera e muitos outros. 

Como primeira problemática apresentada, temos o sumiço da irmã da branca de neve, Rosa Vermelha. Seu apartamento foi encontrado todo sujo de sangue. Com isso, Bigby Lobo investigará o caso. As suspeitas estão no sinistro Barba Azul.


Além do enredo principal, vamos conhecendo os problemas que envolvem outros personagens. Branca e Príncipe Encantado que estão separados. Bela e a Fera com problemas de dinheiro. 


Minha opinião

Não sabemos o verdadeiro motivo de os personagens estarem presos em nosso mundo. As referências feitas ao acontecimento  envolvem alguém muito poderoso e misterioso, chamado de O Adversário. 

Em todo momento, há referência às fábulas originais que envolvem cada personagem. Mas vemos nada mais do que seres “encantados” tentando levar a vida entre os mundanos. Além disso, gostei do fato de que todos conseguem se transformar. Algumas “Fábulas” que continuam como animais viver em uma Fazenda. 

Gostei muito do mistério envolvendo esse primeiro volume. Os personagens todos são bem interessantes e bem característicos. Não tive como não fazer ligação com Once Upon a Time, mesmo não sendo a mesma trama. 
Um ótimo começo. Fiquei realmente curiosa para saber mais. Seguirei lendo!















Nenhum comentário

Postar um comentário

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!