No Mundo dos Quadrinhos #3 Fábulas - A Revolução dos Bichos

08 março 2016

Título: Fábulas - A Revolução dos Bichos
Titulo original: Fables - Animal Farm
Autor: Bill Willingham
Editora: Vertigo/Panini
Ano de publicação: 2002/2003
Ano de publicação no Brasil: 2012
Páginas: 132
Para saber mais: Skoob

Sinopse: Desde que elas foram expulsas das suas Terras Natais pelo temido Adversário, as Fábulas inumanas têm vivido na Fazenda, uma vasta propriedade no interior de Nova York que as mantêm escondidas dos olhos curiosos da sociedade dos mundanos. Mas agora, após centenas de anos de isolamento, a Fazenda está fervilhando com uma revolução, insuflada por Cachinhos Dourados e pelos Três Porquinhos. E quando Branca de Neve e sua irmã Rosa Vermelha topam com o plano dos revolucionários para libertar as Terras Natais, os comissários da Fazenda estão prontos para silenciá-las... não importa como! Reunindo o segundo arco de histórias da aclamada série do criador e roteirista Bill Willingham, Fábulas: a Revolução dos Bichos apresenta a estonteante arte do desenhista Mark Buckingham e do arte-finalista Steve Leialoha, e inclui uma seção especial de esboços de Willingham, Buckingham e do artista das capas James Jean.

Avaliação:

Sobre a HQ

Neste volume, Branca de Neve e Rosa Vermelha vão para a Fazenda. Comunidade das fábulas que não conseguiram se transformar em humanos. Elas levam o porco Cícero, dos Três Porquinhos, que não gosta de ficar na fazenda. Quer morar na cidade de Nova York, como as outras fábulas. 

Ao chegarem à Fazenda, não encontram Weyland, o responsável por comandar o local. Mas sim um clima muito suspeito na casa dos porcos. No outro dia, tomamos conhecimento da insatisfação dos animais, que se consideram preços na fazenda. Uma revolução está prestes a estourar, comandada por cachinhos dourados. Os animais estão com um plano para derrotar o Adversário e retomar as Terras Natais.

Surpreendentemente, quem tentará resolver o conflito dos animais será Rosa vermelha. Será que ela conseguirá se redimir dos acontecimentos da edição anterior e trazer a paz à fazenda?




Minha opinião

Só o título já mostra qual será referência nessa continuação de fábulas. George Orwell e sua obra “A Revolução dos bichos”. O modo como o enredo foi trabalhado me agradou muito. As fábulas e as histórias estão sendo encaixadas perfeitamente. 

Gostei bastante de conhecer a fazenda, a parte mais distante da cidade. Dá para compreender o porquê da revolta das fábulas que moram lá. O crescimento e evolução das personagens também podem ser notados. Rosa e Branca estão mais maduras nesse volume. 

O melhor em Fábulas é que cada volume traz uma história fechada. Temos o início do problema, o ápice e sua conclusão. Porém, ao mesmo tempo, percebemos que algo se ligará com a próxima edição. A dúvida de quem é o Adversário continua no ar. Isso só faz crescer a minha curiosidade. 

No final da HQ, há esboços dos personagens e das capas. Muito legal ver a arte pura sem o colorido. 



Nenhum comentário

Postar um comentário

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!