Lê Lendo Lido no Cinema #4 - Como eu Era Antes de Você

16 junho 2016

Elenco: Emilia Clarke, Sam Claflin, Jenna Coleman
Gênero: Drama
Distribuidora: Warner Bros.
Classificação: 12 anos
Duração: 1h 50min
Estreia: 16/06/2016
Direção: Thea Sharrock
Ingresso cedido pela Espaço/Z para cabine de imprensa.
Sinopse: Às vezes você encontra o amor onde menos imagina. E às vezes ele te leva onde nunca esperou ir. Louisa “Lou” Clark (Clarke) vive em uma pitoresca cidade de campo inglesa. Sem direção certa em sua vida, a criativa e peculiar garota de 26 anos vai de um emprego a outro para tentar ajudar sua família com as despesas. Seu jeito alegre no entanto é colocado à prova quando enfrenta o novo desafio de sua carreira. Ao aceitar um trabalho no "castelo" da cidade, ela se torna cuidadora e acompanhante de Will Traynor (Claflin), um banqueiro jovem e rico que se tornou cadeirante após um acidente ocorrido dois anos antes, mudando seu o mundo dramaticamente em um piscar de olhos.Não mais uma alma aventureira, mas o agora cínico Will, está prestes a desistir. Isso até Lou ficar determinada a mostrar a ele que a vida vale ser vivida. Embarcando juntos em uma série de aventuras, Lou e Will irão obter mais do que esperavam e encontrarão suas vidas — e corações — mudando de um jeito que não poderiam ter imaginado.


Desde que a adaptação foi anunciada, fãs da Jojo Moyes aguardam ansiosos pelo filme. Depois do lançamento do trailer, acredito, que até quem nunca leu nada da autora estava na expectativa. Confesso que li o livro por causa da estreia. Mas não me decepcionei nem com o livro, nem com o filme. 
Esta semana assisti ao filme na cabine de imprensa.  A adaptação está perfeita e o elenco é incrível. Pode ter certeza que você sairá do cinema com lágrimas nos olhos e o coração partido


Sobre o filme

Louisa Clark (Emilia Clarke) tem 26 anos, trabalha em uma cafeteria, mora com os pais e namora Patrick (Sam Claflin) há sete anos. Tudo parece estar tranquilo em sua vida, até que um belo dia, o café em que trabalha fecha e Clark perde o emprego.

Lou tenta de todas as maneiras achar um novo trabalho, mas nada lhe agrada. Sente-se em opções, quando a vaga de cuidadora de um tetraplégico aparece. Não é bem o que ela queria, mas o emprego para bem e o contrato e de 6 meses apenas.



Quando chega na mansão onde vai trabalhar, Louisa conhece Will. Will era empresário que trabalhava em Londres e praticava muitos esportes até o dia que foi atropelado por uma moto. Enquanto atravessava a rua.  Faz dois anos que Will está preso a uma cadeira de rodas, o que o tornou uma pessoa infeliz e mal humorada.


Louisa vai aprender a lidar com as dificuldades da profissão e com próprio mal humor de will. No decorrer da história, veremos o crescimento de uma relação de amizade e seremos muitas vezes questionados sobre aspectos importantes na vida dos tetraplégicos. 


Minha opinião

Incrível como o filme ficou extremamente fiel ao livro. Também pudera, com a própria Jojo no roteiro do filme. Com pequenas mudanças que, na minha opinião, não farão diferença para a história. O filme ficou perfeito do início ao fim!

O longa traz nossos queridos Louisa e Will tal como eles realmente são. Lou está como deve ser,mais humana do que nunca, engraçada, atrapalhada, dedicada e, acima de tudo, inocente. Emilia Clarke ficou muito bem no papel.Gosto muito da personagem e minha ligação com ela só aumentou depois do filme.

Sam Claflin cumpriu o papel com maestria. Aquele jeito um pouco arrogante e fechado. Em nenhum momento duvidados do sofrimento do personagem, e no final até conseguimos entender todas as escolhas feitas por ele.


Um personagem secundário que merece destaque é Patrick (Mattew Lewis). No longa ele perdeu um pouco de espaço e importância. Mas acho que isso não prejudicou em nada a história. O essencial permaneceu, continuei achando ele um babaca!

Foi na figura de Camilla Traynor (Janet McTeer) que eu senti a maior diferença. Gostei muito mais dela no filme do que no livro. Pareceu-me mais preocupada e sensível para com Will, isso despertou a simpatia que não senti ao ler o livro.

A fotografia do filme está belíssima. Os lugares escolhidos para as filmagens são maravilhosos. No final ainda temos Paris, o lugar mais lindo do mundo para mim!

O filme tem poucas cenas engraçadas, vi isso como um tipo de quebra, já que o filme aborda um tema importante e delicado. Sorri em muitos momentos, ao escutar frases e diálogos exatamente iguais ao do livro.



Percebi a preocupação da direção do filme em mostrar o lado dos deficientes físicos, suas preocupações, dificuldades e angustias. Tudo isso leva a muitas reflexões sobre o tema. Além disso o filme irá abordar um tema muito maior, o direito de escolha, mesmo que essa escolha não seja nada fácil!

Recomendo para quem gosta de um bom drama com romance. Um filme ótimo até mesmo para conhecer a Jojo Moyes e sua obra. Praticamente impossível não se emocionar.

Entre no site do filme aqui


Trailers:







12 comentários

  1. Gente, ainda não consegui ler o livro, que dirá ver o filme. Estou ansiosa.
    Fiquei feliz em saber que o filme é fiel ao livro.
    Não vejo a hora de devorar as páginas deste belo romance da Jojo e depois curtir em frente à telona.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Ainda não consegui ler o livro porque não sei se me habituaria ao gênero, mas o filme com toda certeza estou ansiosa para assistir.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ter muito interesse na leitura do livro - já tentei milhares de vezes, não foi pra frente. Quero assistir à adaptação por motivos de emilia clarke e sam <3 sério, tô doida pra ver como vai ser esse filme.

    ResponderExcluir
  4. Oie Lê tudo bem? Ainda não vi o filme e tô DESESPERADA querendo ir no cinema logo pra ver, mas como a grana aqui tá curta vai ser difícil e provavelmente só depois que sair do cinema eu vou conseguir assistir.

    ResponderExcluir
  5. Oi Le, sua linda, tudo bem?
    Que bom que gostou muito do filme e que o achou fiel ao livro. As críticas que eu li até agora, acreditam que o filme não teve a mesma profundidade do livro. Por isso vou acabar vendo o filme primeiro para não me decepcionar, pois acho que irei me emocionar mais com o livro. Gostei muito da sua crítica também.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi flor! Eu estou louca pra ver esse filme. Amei o livro, e fico feliz que o filme tenha sido bem fiel a obra literária. Apesar de nenhum dos atores ser o que eu imaginava como Will e Lou, a escolha de Sam me agradou, mas não consigo gostar da atriz que faz a Lou kkkk. Não acha que tenha a ver com a personagem rs. Mas, posso me surpreender né? rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu já sabia que o filme ia ser destruidor de corações como o livro. Estou triste por que ainda não consegui ir ver... Acho que vou reler o livro pra compensar. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Letícia, tudo bem?
    Eu não gostei da adaptação!
    O filme está bom, mas na minha opinião cortaram muita coisa que vai influenciar diretamente no 2° filme caso venha a ter, como por exemplo a família da Lou que é bem atipática nos livros e no filme estavam um amorzinho e o fato de o senhor Traynor trair a Camila.

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Bom, eu não li o livro, nem fui no cinema assistir a adaptação... então não tenho muito o que comentar sobre. Só que vi muitas opiniões divergentes sobre o filme. Uns amando, outros odiando, outros achando mais ou menos... Mas que bom que você gostou.
    Beijos!
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu não vi o filme mas sobre a história em si eu recomendo pra quem gosta de muita dor, porque é uma história que começa e já sabemos que vai dar errado, mas não conseguimos nos impedir de torcer pra que dê certo… mas a vida é assim. Às vezes não dá por mais que a gente queira.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Leticia
    Eu amei o livro.
    Ainda não fui assistir ao filme, mas talvez semana que vem eu vá! Sei que vou me emocionar muito por isso não queria ir assistir no cinema, mas também não quero esperar para assistir em boa qualidade online. =)
    Seu post me deixou mais ansiosa, espero gostar da adaptação.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. oi ^^
    pow eu nunca li nada da autora, mas quando soube que ia ter o filme tratei de dar um jeito de arrumar o ebook e joguei no kindle, mas ainda não tive tempo de ler, acredita? haha.
    espero gostar do filme assim que assistir, to bem animada *----*
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!