Resenha #44 - Explorando o Universo do Hobbit - Corey Olsen

16 julho 2016

Título: Explorando o Universo do Hobbit
Título original: Exploring J.R.R. Tolkien’s "The Hobbit"
Autor: Corey Olsen
Editora: Lafonte
Ano da publicação: 2012
Páginas: 288
Para saber mais: Skoob
Sinopse: Segredos e curiosidades de um dos livros mais lidos do século XX. Explorando o Universo do Hobbit é um livro divertido e visionário, que apresenta uma interpretação detalhada de O Hobbit, um dos maiores clássicos da literatura fantástica. Por meio de uma jornada capítulo a capítulo através do clássico de Tolkien, Corey Olsen realiza uma análise profunda, revelando detalhes que muitas vezes não são percebidos pelos leitores e expectadores, que tornam a leitura do original mais rica, curiosa e ainda mais relevante. Enfim, este não é um simples guia de leitura, mas uma obra para a compreensão dos principais aspectos de O Hobbit, a filosofia na construção de cada etapa da história, capaz de transformar a leitura comum em uma experiência única. 


Hoje trago uma resenha diferente. Eu comecei o projeto Lendo Tolkien já faz uns meses. Confesso que o projeto está meio parado, mas já tem resenha de O Hobbit aqui no blog. Então, logo que terminei o livro, decidi ler o Explorando o Universo do Hobbit para entrar ainda mais no mundo maravilhoso criado por J. R. R. Tolkien. No vídeo conto algumas curiosidades trazidas pelo autor. Boralá! Não se esqueça de se inscrever no canal! Beijos!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!