Resenha #46 - O Despertar do Lírio - Babi A. Sette

14 agosto 2016

Título: O Despertar do Lírio
Série: Flores da Temporada #2
Autor:
Babi A. Sette
Editora:
Novo Século
Ano: 2016
Páginas: 
3
82
Para saber mais: Skoob

Livro recebido de ação da editora.
 
Sinopse: Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos. De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.

Quando se fala em romance de época, automaticamente vem a minha cabeça Jane Austen. Já li três livros da autora. Amo suas histórias. 

Dessa vez, resolvi aventurar-me em um romance histórico escrito nesse século! Hahaha! Começar por um livro nacional foi arriscado, digamos. Mas a Babi mostrou que entende do negócio, e eu fiquei completamente apaixonada pela história e pela narrativa.

Recebi da Editora Novo Século o novo romance de época da autora Babi A. Sette, O Despertar do Lírio. O livro é o segundo da série Flores da Temporada. primeiro, A Promessa da Rosa, foi publicado em 2015 e logo esgotou. Mas uma segunda tiragem vem ai. Mesmo fazendo parte de uma série, esse segundo romance pode ser lido independente.

Sobre o livro

Lilian Radcliffe é uma jovem viúva que desde a morte de seu marido mantém uma postura impecável. A sociedade a vê como exemplo de conduta e moral. Por ser uma mulher muito recatada, Lilian evita frequentar jantares e festas. Até que um dia, sua amiga Caroline Bowmere pede ajuda: sua filha Anabele está apaixonada pelo professor de música, mas isso pode acabar arruinando a família. Com isso, pede que Lilian acompanhe elas em uma festa de campo na casa de Lady ? que durará vinte dias. Depois de muito relutar, Lilian aceita acompanhá-las e aconselhar Anabele nesse período. 

Entre os convidados dessa festa no campo, está o famoso barão assassino, Simon Thorn. Desde a morte de sua esposa, carrega esse e os títulos de libertino, sedutor e insensível. Ele está no comando de uma casa de jogos em Londres e tem ao seu lado sua amante, Lady Anne Stone. Juntos eles tramam arruinar a vida de Anabele e de Lilian.
  
Simom é assombrado pelo passado e, com a ajuda da amante, irá buscar vingança, assim, elabora um plano para humilhar Lilian Radcliffe. Seduzi-la e deixá-la sem amparo parece ser a vingança perfeita, ainda mais perante todos que estarão na festa. 

Mas as coisas não acontecerão como planejado para ninguém. Simom e Lilian viverão nos dias que passarem na casa de campo um misto de emoções. Aos poucos, todas as convicções e as certezas que eles têm irão por “água a baixo” e juntos descobrirão que o amor é maior que a vingança. 


Minha opinião

O que dizer do capricho desse livro? A capa é linda. A diagramação está mega caprichada. Tem um mapa no início do livro para que possamos localizarmo-nos nas viagens feitas por Lilian. Todos os 38 capítulos iniciam com o desenho de um lírio e com um fragmento do diário de Lilian. Uma graça! Os fragmentos ajudam muito a compreender um pouco mais sobre a trama e sobre o que Lilian está sentindo ou sentiu. 

A escrita da Babi é super fluida e envolvente, impossível parar de ler! O que dizer das cenas mais quentes? Simplesmente amei! A autora conseguiu descrever tudo perfeitamente e muito bem detalhado ao mesmo tempo nada vulgar. Na verdade, chega a ser bonito!

Durante a leitura, consegui sentir de tudo: alegria, tristeza, revolta, euforia, mas principalmente, carinho. Carinho por personagens tão queridos e apaixonantes. 

Lilian é uma mulher doce, gentil, determinada, corajosa, porém algumas vezes insegura. Além disso tudo, preocupada em administrar a casa e criar um filho pequeno. Vê-la despertar, crescer como personagem e como mulher foi muito gratificante.

Já Simon é um homem inteligente, encantador e lindo, contudo cheio de segredos. Após a morte da esposa, vestiu a armadura da arrogância. Foi lindo vê-lo se abrir, contando sobre seu passado, acompanhar seu amadurecimento e sua entrega ao amor. 


Toda a química e a conexão entre eles está perfeita. Adorei os diálogos e o modo como os dois descobrem juntos uma nova vida. 

Além deles, conhecemos muitos outras personagens. Só consegui sentir ódio por Lady Anne Stone, porém adorei Anabele e sua paixão desenfreada pelo professor de música. Daria um bom livro em Babi!.

A alta sociedade do século XIX era movida por fofocas, segredos, mentiras e muitas intrigas. O despertar do lírio aborda tudo isso na medida certa. Conseguimos ter um vislumbre sobre a aristocracia inglesa da época, que era arrogante, falsa e interesseira. Tirando esse tom mais sério, Babi tem um senso de humor incrível! A narrativa consegue ser engraçada em alguns momentos, quebrando a tensão e a insegurança presentes na trama. O modo como a problemática da trama é explorada e desenrolada, agradou-me muito, quando eu achava que tudo já estava resolvido, vinha outra bomba e acabava comigo. Tem só uma coisinha que me incomodou, mas não posso falar (spoiler).

O mais lindo de tudo é que a Babi inseriu, além do amor entre homem e mulher, entre mãe e filho, entre irmã e irmã, entre amigas, o amor pelos animais. Quase não leio livros com animais de estimação, por isso fiquei encantada com isso.

Gente o livro é lindo! Fica a clara mensagem de que a vingança não traz nada de bom para a vida além de mais sofrimento, e que somente o amor e o perdão tem o poder de curar qualquer dor. Com certeza lerei o primeiro livro, e já quero o terceiro também. A Babi só fortaleceu um amor por romances de época que tinha nascido quando li Orgulho e preconceito.  

Recomendadíssimo, principalmente, para as fãs de romance de época. 


A querida da Babi esteve aqui em Porto Alegre para divulgar o livro. E, é claro que eu não ia deixar passar a oportunidade de conhecê-la e de saber um pouco mais sobre seu trabalho. Só tenho uma coisa a dizer sobre ela: É uma querida!




16 comentários

  1. Aí depois de muita luta eu encontrei a promessa da rosa. Caro que só vendo mas encontrei a primeira edição.
    Enfim.
    Comprei o despertar do lírio recentemente mas ainda não li nada. Espero logo poder e conseguir ler. Amei a resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu sou louca para ler algo da Babi, mas ainda não tive oportunidade.
    Adoro romances de época e amei a premissa dessa obra!
    Gostei de saber que a escrita da autora é fluida e envolvente, além de saber escrever as cenas mais quentes sem ser vulgar (coisa que muito me agrada, viu).
    A narrativa ser espirituosa é outro ponto que me agrada!
    Adorei a resenha e quero muito ler essa obra!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie
    essa capa é muuuito linda e eu soube há pouco tempo que é continuação do outro, achei que era unico, então acabei dando uma atrasada e não lerei tão cedo haha boa resenha

    Beuijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!!
    Gosto de romances de época e gostei desse também.
    Eu não conhecia a autora e gostei de saber que ela é Brasileira.
    Gosto muito de livros nacionais, vou anotar na minha lista e assim que tiver um tempinho, vou ler com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!!
    Gosto de romances de época e gostei desse também.
    Eu não conhecia a autora e gostei de saber que ela é Brasileira.
    Gosto muito de livros nacionais, vou anotar na minha lista e assim que tiver um tempinho, vou ler com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii Leticia, como vai?
    Menina sou completamente louca para ler esse livro e agora tu trouxeste a resenha, isso só me empolgou a querer mais o quanto antes <3 sua resenha está incrivel e adoro um romance <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Leticia, eu sou apaixonada por romances de época e histórico, mas infelizmente ainda não li um nacional com o tema.
    Já ouvi falar muito da Babi, mas não tive oportunidade de conhecer a escrita dela.
    Menina, o livro parece ser muito bom mesmo.
    Espero ler e gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  8. Soube do sucesso de A Promessa da Rosa (que também tem uma capa divina) e acompanhei um pouco do processo de escrita do Lírio. Babi é muito meia, fofa mesmo. Espero poder comprar o primeiro livro nesta nova tiragem... Não sou muito fã de romances de época ingleses,mas adoro os nacionais! Aguardando ansiosamente! ;)

    ResponderExcluir
  9. Mesmo se a trama não fosse tão maravilhosa assim eu ainda comprara o livro. Sério, olha pra essa capa maravilhosa.
    Amei a resenha.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  10. Não lia resenha por inteiro porque ainda não tive a oportunidade de ler o livro. Li dois títulos da autora e o que mais amei foi A promessa da rosa! O romance de época é meu predileto na escrita dela

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Ouço falarem MUITO bem dos livros da Babi, sempre resenhas positivas como a sua. Sou muito empolgada para ler os livros dela, mas infelizmente ainda não tive oportunidade. Espero que eu não me decepcione.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Que diagramação mais fofa, amei.
    Gosto de enredos que despertam esse misto de sensações, e gosto também de romance histórico, e já que não conheço a autora, dica aceita.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Oi, Leticia!
    Estou louca por esse livro, mas ainda não consegui comprá-lo, só o encontro esgotado. Já li os dois primeiros livros da Babi e conheço sua escrita e a forma incrível como ela constrói e desenvolve suas narrativas. Adoro o trabalho dela e em breve terei esse livro na minha coleção. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  14. Fiquei arrepiada com esse enredo. Eu nunca li nenhum livro da Babi, mas eu tenho muita vontade de conhecer a escrita dela.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. minha colunista ta louca pra ler esse livro, louca mesmo kkkk, eu já dispenso por não ser muito o meu tipo de gênero.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Já tenho um livro da Babi e quero lê-lo logo! A promessa da rosa está na minha lista de desejados e espero adorar a leitura para então me aventurar na sequência dessa série que tem capas lindas ♡♡
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!