Lê Lendo Lido no Cinema - Bruxa de Blair

14 setembro 2016


Elenco: Brandon Scott, Callie Hernandez, Valorie Curry, James Allen McCune, Corbin Reid, Wes Robinson
Gênero: Terror
Distribuidora: Warner Bros.
Classificação: 12 anos
Duração: 1h29min
Estreia: 15/09/2016
Direção: Adam Wingard
Ingresso cedido pela Espaço/Z para cabine de imprensa.
Sinopse: Um grupo de estudantes de Milwaukee, durante uma viagem para acampar em uma das florestas da região, decide penetrar ainda mais no coração das árvores do que o previsto e acaba descobrindo que a floresta esconde seres perigosos.



Bruxa de Blair é um reboot do primeiro filme e segue o mesmo estilo "found footage" que funciona muito bem com o gênero terror. O filme estreia nessa quinta-feira, 15 de setembro, e eu fui na cabine de impressa assistir. 

15 anos após o misterioso desaparecimento de sua irmã, James (James Allen McCune) na companhia de seus 3 amigos, Lisa (Callie Hernandez), Peter (Brandon Scott II) e Ashley (Corbin Reid), viaja para Burkittsville a fim de encontrá-la. Um casal ajuda-os na difícil tarefa de adentrar na floresta de Black Hills, suposto lar da Bruxa de Blair. 


A direção de Adam Wingard é um ponto positivo do filme, a maneira que as cenas são montadas gera uma tensão. A trilha sonora contribui significativamente para esses momentos. 

O elenco, de forma geral, apresenta boas atuações, destaco o ator Wes Robinson que interpreta o personagem Lane. O enredo não é dos mais criativos e segue o mesmo padrão dos filmes anteriores e de outros filmes do gênero, mas é notável a intenção da direção do filme em manter a história atualizada, trazendo personagens cheios de equipamentos sofisticados de filmagens, como diversos tipos de câmeras e drones. 

Além disso, o filme não deixa a desejar nos sustos, os jumpscares ocorrem em momentos imprevisíveis, deixando aquela sensação angustiante de medo das próximas cenas.

Bruxa de Blair é uma boa opção para quem adora filmes de terror. 




Trailer






17 comentários

  1. Eu nem sabia que tinha um primeiro filme, mas fiquei profundamente interessada, sou um pouco desligada quando o assunto é filme, por isso, sempre curto ler postagens como a sua. A sensação angustiante de medo das próximas cenas, geralmente me dão dor de barriga.

    ResponderExcluir
  2. Olha.... Sou medrosa. Kkkkk

    Não tenho coragem de ver esse filme tenho que assumir. Tenho medo mesmo de qualquer filme do gênero então acho meio impossível assistir. Rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro filmes , livros, contos de terror rs
    Mas esse mão me chama a atenção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive oportunidade de ler o gênero terror, mas tenho um em minha estante... Quanto ao filme do gênero já assisti vários e como toda pessoa fico me cagando de medo depois. kkk
    Quanto a esse citado já ouvi falar, mas nunca tive a oportunidade de conferir.
    Espero um dia ter a oportunidade.

    Ótima postagem.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Estou ansiosa para ver esse filme, mas tenho visto algumas críticas que me incomodaram, mas ainda assim espero em breve ter a chance de conferir pois sou fã do gênero e dessa história.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Oiii Igor, tudo bem?
    Rapaz eu estou louquinha para assistir esse filme que você nem imagina, gostei de saber que os sustos são fortes e que possui né, dica super anotada, mas esperarei sair do cinema.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Gosto bastante de filmes do gênero, porém com Bruxa de Blair minha curiosidade não foi despertada e simplesmente não consigo ter interesse para assistir.
    Achei bem legal você trazer mais alguns detalhes e fico feliz que não economizaram nos sustos.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu estou muito curiosa pra assistir ao filme original, porque meus amigos estavam comentando esses dias... Mas não sei se vou gostar do remake pelo que eu tenho visto. De qualquer forma, vou ver os dois pra poder comparar!

    ResponderExcluir
  9. Oi Igor,
    Assisti o primeiro filme nos cinemas e lembro de ter saído um pouco decepcionado com o final [risos]. Pelo trailer, achei que este filme não ia trazer nada de novo para a série. O filme de 1999 já teve uma continuação no ano seguinte que não foi bem de bilheteria nem de crítica. Não fique animado em assistir.
    Abraços,
    André, do Garotos Perdidos (www.garotosperdidos.com)

    ResponderExcluir
  10. Não assisto filme de terror, sou muito cagona pra isso. Mas uns amigos meus assistiram e acharam ele fraco. Enfim, não tenho como dar minha opinião haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. O primeiro filme eu adorei, pois gosto de terror. Foi inovador pra época. Mas agora esse técnica de filmagem já deu. São tantos os filmes que usaram técnica 'caseira' de filmagem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Vou te confessar que terror não me agrada não kk Sou medrosa à beça!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olha... Eu acho que o primeiro filme me deixou com uma má impressão, pois achei que ia ser muito mais do que realmente foi. De terror não tinha quase nada e, como sou fã do gênero, me decepcionou muito. Não fiquei tão animada assim p ver este, mas pode ser que eu dê uma chance, só a título de curiosidade. Vai que né... Bj!

    ResponderExcluir
  14. Igor, não assisto esse tipo de filme porque tenho certos traumas, mas sei que tem quem gosta muito e quem não curte tanto.

    ResponderExcluir
  15. Curto muito, estou doida para assistir! Não li, também, mas confesso que esse gênero eu acompanho muito mais pelos cinemas.

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Eu nem sabia da existência do filme! Sou fascinada pelo enredo de bruxas. Vou assistir logo!

    ResponderExcluir
  17. meu amigo assistiu e disse q achou bem bosta kkkkk eu não assistiria porque sou medrosa demais pra essas coisas kkk ler até vai, assistir nao kkk

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!