Resenha #52 - Garota Desdobrável - Bianca Mól

22 setembro 2016

Título: A Garota Desdobrável - Contos de Papel
Autora: Bianca Mól
Editora: Casa da palavra/Leya
Ano: 2015
Páginas: 144
Para saber mais: Skoob 
Sinopse: QUEM NÃO GOSTA DE UMA BOA HISTÓRIA? Com lápis de cor, tesoura e muita fantasia, a Garota desdobrável e seus contos de papel sonham em deixar a vida mais colorida. Neste livro tão fascinante quanto os vídeos produzidos pela autora, você encontra dez histórias inspiradoras sobre amor, esperança, amizade, família – e tudo aquilo que nos faz sonhar com um universo de contornos mais bonitos e cores mais vibrantes.


Passeando pelo estante da editora Leya durante a Bienal de São Paulo, deparei me com vários livros por cinco e dez reais. É claro que automaticamente fui ver se tinha algo do meu agrado. Quando percebo entre os livros uma caixinha. Achei-a tão bonita que mal li sobre o que era, comprei!

Garota Desdobrável – contos de papel é um compilado de histórias que juntos formão um livro sobre as coisas da vida. O livro é dividido em 10 contos. Para cada um, temos um encarte, que fala sobre amor, amizade, sonhos, esperança, família. 



Para cada história, a autora montou imagens e cenários, tudo feito e pintado por ela. Na parte de trás dos encartes fotos das figuras e de seu processo de criação tornam o livro muito delicado. É tudo muito simples e lindo. A Bianca tem um talento admirável.


A escrita da Bianca é leve e poética, por vezes, emociona. O livro é bem mais visual e tem como foco todos os públicos. A autora consegue através das fotos e dos seus personagens de papel, passar uma realidade incrível.  

O livro ainda vem com um cenários e personagens para que você mesmo conte sua história!


O que você sonha de olhos fechados? E de olhos abertos?

Além do livro, a Bianca tem um canal no Youtube com a animação dessas e de outras histórias criadas por ela. É lindo de se ver. 


Garota Desdobrável é uma obra linda! Se você gosta de sentir uma história no fundo do coração esse é um livro para você! 

8 comentários

  1. Oii Le, tudo bem?
    Menina do céu eu estou completamente apaixonada por esse livro, realmente estou babando aqui, adorei a ideia de colorir e se divertir no meio da história, além do mais dá para recortar :o isso que mais me deixou animada, amei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ai que livro mais fofo!
    Muito original o formato em que ele foi feito e eu super não tô crendo que ele estava em um estande de R$5 e R$10 :o :o eu também compraria sem nem saber do que se trata haha
    Adoro mostrar livros bem coloridos para o meu pequeno e tenho certeza que ele amaria esse. Belíssimo! Adorei o vídeo <3

    Beijos,
    Kemmy|Duas leitoras

    ResponderExcluir
  3. Oi Lê,
    Que livro mais lindo *-* Esses encartes também parecem que são lindos!A interatividade dele e os desenhos chamariam a atenção de qualquer criança.
    O melhor de tudo foi o preço que você pagou!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    www.relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, uau, que autora criativa. Amei o modo como ela montou o livro e os cenários, deixando tudo mais realista, e essa parte de você poder montar seu próprio cenário. Uma autora dessa merece todo o destaque do mundo.

    ResponderExcluir
  5. Gente do céu! Quanto comentário querido! Lê, te agradeço imensamente por ter escrito sobre o meu livro. Ele surgiu por causa dos contos que publico em meu canal, e fico bem feliz que você tenha gostado. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Gente do céu! Quanto comentário querido! Lê, te agradeço imensamente por ter escrito sobre o meu livro. Ele surgiu por causa dos contos que publico em meu canal, e fico bem feliz que você tenha gostado. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oie
    que linda essa capa e essa edição, muito fofo, fiquei apaixonada também pelo enredo, adoro esse gênero, é sempre bem vindo para mim, linda resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Que edição maravilhosa! O jogo de cores e até mesmo a forma que o livro toma. Fiquei deslumbrado com esse livro. E as fotos estão maravilhosas.

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!