Resenha #53 - Anna Vestida de Sangue - Kendare Blake

25 setembro 2016

Título: Anna Vestida de Sangue
Título original: Anna Dressed in Blood
Série: Anna #1
Autora: Kendare Blake
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 252
Para saber mais: Skoob
Postada originalmente por mim no Livrologias.
Sinopse: QUEM NÃO GOSTA DE UMA BOA HISTÓRIA? Com lápis de cor, tesoura e muita fantasia, a Garota desdobrável e seus contos de papel sonham em deixar a vida mais colorida. Neste livro tão fascinante quanto os vídeos produzidos pela autora, você encontra dez histórias inspiradoras sobre amor, esperança, amizade, família – e tudo aquilo que nos faz sonhar com um universo de contornos mais bonitos e cores mais vibrantes. 



Eu sou uma pessoa um pouco descrente ou pelo menos acho que sou, hahaha! Mas, mesmo assim, evito ler coisas que possam me deixar com medo. Ultimamente, as coisas têm mudado. Tenho visto livros de terror ou de suspense com outros olhos. Ando me aventurando mais por esses gêneros e descobrindo que são uma ótima leitura. Além disso, o medo passa depois. 


Quando peguei Anna Vestida de Sangue, não fui imaginando que seria um terror muito horrível. Ainda bem que pensei assim, pois acertei e não me decepcionei! O livro é um romance young adult sobrenatural bem diferente com uma pitada bem pequena de horror!

Sobre o livro

Theseus Cassio Lowood, mas pode chamá-lo de Cas, cresceu em uma família nada tradicional. Sua mãe é uma bruxa branca que entende de poções, e seu pai era um caçador de fantasmas. Aos 7 anos, o pai de Cas foi assassinado brutalmente por um dos mortos que caçava. Cassio herda o athame do pai e com 14 anos, passa a caçar os mortos. 

Há 3 anos, Cas e sua mãe vão de cidade em cidade, estado em estado, a procura de fantasmas que estão causando mortes de pessoas inocentes. Seu próximo trabalho está em Thunder Bay. Um lugar assombrado pela história de Anna, Anna Vestida de Sangue, um espírito que vive em uma casa abandonada e que mata a todos que entram na casa.  

Em seu primeiro dia de aula na cidade nova, a sorte fica ao seu lado, e, além de conhecer Carmel Jones, a popular do colégio, ela o convida para uma festa que terá à noite. A festa traz ótimas informações, e, com isso, Cas terá seu primeiro encontro com Anna. Porém, as coisas fogem do controle, e ele vê que Anna não é um fantasma qualquer, e sim que possui poderes fora do normal. 

Agora, Cas terá que achar uma maneira de matar esse poderoso espírito, mas pela primeira vez ele não poderá fazer isso sozinho!


Minha opinião 

A capa do livro é linda! Os tons de cinza com os detalhes em verniz vermelho ficaram perfeitos. A diagramação é bem simples, as páginas são amareladas e a fonte é grande. As 252 páginas são divididas em 24 capítulos mais o epilogo, e a história é narrada por Cas.

A escrita da autora é fluida e leve. Me prendi a leitura desde o começo. Kendare Blake caprichou nas cenas mais brutais, que são bem descritivas. Tornou a narrativa mais profunda e em alguns momentos aterrorizante. 

Achei a premissa do livro interessante. O que mais gostei foi o fato de que qualquer pessoa consegue ver os fantasmas. Toda a trama é bem elaborada e bem conduzida. O mistério envolvendo Anna agradou-me bastante. 

Todos os personagens são ótimos. Cas é determinado, porém muito sensível. Adorei sua coragem perante os desconhecidos. Anna é um fantasma monstruosamente forte, contudo consegui gostar e me apegar a ela conforme a narrativa avançava. Com Carmel, a autora desconstruiu alguns conceitos de garota popular nojenta e arrogante. Ela mostrou-se legal, preocupada e disposta a ajudar. Thomas, faz aquele papel de estranho e atrapalhado, mas seu comportamento foi de lealdade o livro todo. 

Estranhei um pouco o romance do livro, mas como é tudo bem leve não me incomodei tanto com isso. E teve o fato de que eu já sabia que haveria esse romance. Alguns capítulos do livro são mais parados, mas tudo faz parte do desenrolar da trama. Quanto ao final, gostei bastante, surpreendeu-me.

Só fiquei sabendo que o livro faz parte de uma série após a leitura. Mesmo com isso, o enredo desse livro é bem fechadinho. Somente no final que fica uma pontinha para o próximo. O segundo já foi publicado nos Estados Unidos e deve chegar em breve aqui no Brasil.  Além disso, Anna Vestida de Sangue vai virar filme com produção de Stephenie Meyer. 

Recomendo Anna Vestida de Sangue se você gosta de livros com temática sobrenatural.

As coisas que seus olhos veem claramente e não conseguem esquecer são piores que um amontoado de figuras escuras que ficam por conta da imaginação.


12 comentários

  1. Nossa! Não sabia que a Sthephenie vinha como produtora da adaptação, adorei saber. Tenho vontade de ler esse livro e espero fazer isso antes de lançarem o filme.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  2. Foi amor a primeira vista. Quando a editora anunciou os lançamentos eu bati os olhos nessa obra de forma apaixonada. Primeiro, a bela capa, depois a sinopse que me deixou ansiosa por ler. Com o passar do tempo, sem condição de compra-lo, tive que me contentar com as diversas resenhas espalhadas pela blogosfera. E a sua só reforça o quão perfeito é esse livro. Orano para um dia comprar e devorar a obra.
    Parabéns, otima resenha
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Confesso que o tema sobrenatural não me chama a atenção, mas esse livro me chamou a atenção desde o lançamento, amei sua resenha parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? No começo torci o nariz para o livro, mas agora, lendo as resenhas e vendo o feedback de blogs que eu acompanho, acabei ficando com vontade de ler. Sua resenha só me deixou mais curiosa!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lê! O começo do post deu um nozinho na minha cabeça: a sinopse é mesmo dele? Pq não consegui relacioná-la á capa, ao título ou mesmo à resenha. Sua resenha está ótima e apesar da leitura não fazer muito o meu estilo, penso que agradará a muitos!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, quando vi esse livro, achei que fosse um livro de terror, com uma pegada mais sanguinária e tudo mais, mas vendo sua resenha, vejo que ele não é bem isso que pensei, e vejo que ele tem uma pegada mais sobrenatural, e eu curto sobrenatural, esse tipo de livros eu leio, terror não, por isso, ao ler sua resenha fiquei instigada a ler o livro e com certeza vai para minha lista de desejados.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    A sua resenha ficou ótima, mas, não consegui me interessar pelo livro.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  8. oi, Leticia...
    a princípio, o que me atraiu no livro foi a capa,pois me remete a horror japonÊs... mas quando fui lendo mais a respeito percebi que o romance da trama iria me incomodar bastante... preferia que o foco mesmo da história fosse algo de me tirar o sono... por isso vou deixar passar a dica dessa vez...

    ResponderExcluir
  9. A capa me atraiu, mas achei que o livro traria um enredo diferente. Também pensei em horror japonês ou algo parecido. Talvez eu dê uma chance. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  10. Olá. Eu amei a leitura desse livro! Me apeguei a Anna e ao Cas de uma forma incrível, e olha que esse gênero não é o meu favorito.
    Beijo! Participe do sorteio do livro Twist de Tom Grass

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li esse livro, mas ouvi falar muito bem dele! Espero que em breve eu possa ter contato com esse livro é me conectar a ele da mesma maneira que você. Linda resenha. Fiquei curiosa para saber o que acontece com a Anna.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Amo livros sobrenaturais, com toque de terror como Ana vestida de sangue, a história me chamou atenção . E essa capa é maravilhosa não é mesmo? ! Bjkas

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!