3 Séries de terror que eu não tenho coragem de assistir

25 outubro 2016


Quando o assunto é séries de TV, eu to dentro. Acompanho muitas, como: Game of Thrones, The Walking Dead, Grey's Anatomy, Once Upon a Time e mais várias séries originais do Netflix. Além disso, tem muitas séries que não tive oportunidade de começar, falta-me tempo. Tenho até uma lista de 5 séries para assistir, aqui, que não anda muito avançada.

Há milhões de listas relacionadas a séries rolando na internet. Nessa época do ano, a mais comum é: melhores séries de terror para você assistir. Como está cheio disso por aí, resolvi fazer ao contrário. Mostrarei 3 séries de terror que tenho medo de assistir e provavelmente nunca as assistirei na minha vida. 

1. The Exorcist

The exorcist me dá medo só pelo nome. A série americana está passando aqui no Brasil pela Fox e já foram exibidos cinco dos sete episódios da primeira temporada. Nem mesmo o lindo do Alfonso Herrera convenceu-me quando assisti ao trailer.
A trama é baseada no livro, O Exorcista (1971), que também deu origem aos filme homônimo, que fez muito sucesso em 1973.
Nunca tive coragem de assistir ao filme, acho que nunca conseguirei. Já tentei ler o livro quando era mais nova e também não consegui. Porém, li Exorcismo, de Thomas B. Allen, e, em certos momentos, senti-me até decepcionada. (tem resenha dele aqui)



 
2. American Horror Story


Essa é outra que o nome, os cartazes e os trailers não colaboram. Mesmo com a chuva de críticas positivas, inclusive sobre o elenco, quero passar longe. O legal dessa série, para quem curte, é que cada temporada tem uma temática diferente com uma história independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientações distintas, e um enredo com o seu próprio começo, meio e fim. A série já está em sua quinta temporada e é transmitida no Brasil pelo canal FX.


 
3. The Strain


The Strain é a mais leve na minha opinião. Digo isso pelo trailer, que nem acho assim tão assustador. A série for criada por Guillermo del Toro e Chuck Hogan e com base nos livros da trilogia de mesmo nome. A exibição fica por conta do canal FX desde 2014 e está na terceira temporada.
Um avião aterrissa no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, com as luzes apagadas e portas seladas. Os canais de comunicação ficaram mudos, mas um alerta foi enviado ao Centro de Controle de Doenças (CDC). O epidemiologista Dr. Ephraim Goodweather e sua equipe são enviados para investigar. A bordo encontram 206 corpos e quatro sobreviventes. A situação deteriora-se quando todos  os corpos desaparecem do necrotério. Goodweather e um pequeno grupo de auxiliares encontram-se lutando para proteger não só os seus próprios entes queridos, mas toda a cidade, a partir de uma antiga ameaça para a humanidade. A sinopse não parece ser tão assustadora, mas mesmo assim prefiro não arriscar

 

 Postagem da

3 comentários

  1. Strain eu nunca tinha ouvido falar, mas The Exorcist tá na lista de séries que eu quero assistir logo hehehe
    Já AHS eu acompanho desde a primeira... e começou a sexta temporada, tô curtindo ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  2. Oi Lê, tudo bem? Owmm ha algum tempo parei de acompanhar series por causa do meu tcc que tenho que defender em dezembro e vc sabe como serie vicia kkkk Estava assistindo Teen Wolf e Salen. Dessas que vc citou me interesso por American Horror history. Ou vi muito falar dela. Acho que vou assistir quando meu tempo livre voltar. Bjs http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lê!!!

    Até hoje não teve nenhuma série ou até mesmo filme de terror do qual tive medo kkk
    Até gosto de ver séries do gênero, inclusive já assisti à algumas temporadas de American Horror Story, a primeira (Murder House) e a quarta (Freak Show) e agora pretendo ver Roanoke.
    The Exorcist também tá na minha lista, apesar de não estar com expectativas tão altas...
    Já The strain parece bem apocalíptico e mais "leve" como você disse, vou colocar na lista também pois não conhecia.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!