Resenha #55 - Dom Casmurro - Machado de Assis

01 outubro 2016

Título: Dom Casmurro
Autora: Machado de Assis
Editora: Ática
Ano da 1ª publicação: 1900
Páginas: 233
Para saber mais: Skoob
Sinopse: Bentinho, Capitu e Escobar são os protagonistas do enigmático triângulo amoroso criado por Machado de Assis e já fazem parte de nosso imaginário. A narrativa se passa na cidade do Rio de Janeiro, no período do Segundo Império, embora saibamos que as questões da obra não se circunscrevem a um tempo ou a um lugar específicos. A dúvida quanto à traição da mulher amada, que perpassa toda a narrativa, se amplifica em questões sobre as incertezas e vicissitudes tão humanas, a imaginação e a fragilidade de nossas convicções.

Para o segundo vídeo do Lendo UFRGS, projeto no qual eu leio os livros que são leituras obrigatórias do vestibular da UFRGS de 2017, eu trouxe Dom Casmurro, de Machado de Assis.

Eu tenho certeza que todo mundo conhece a história de Bentinho e Capitu. Ou leu o livro, ou assistiu ao filme, ou assistiu à mini série, ou até já escutou alguém falando sobre a suposta traição de Capitu. De uma maneira ou de outra, todos já tivemos contato com esse clássico da Literatura Brasileira.



Caso você queira ler a resenha escrita que eu fiz ano passado, está aqui.

E não esqueça de se inscrever no canal!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!