Resenha: Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho - Mainak Dhar

28 outubro 2016

Título: Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho
Título Original: Alice Through the Killing Glass
Série: Alice no País das Armadilhas #2
Autor: Mainak Dhar
Editora: Única Editora
Ano: 2016
Páginas: 256
Para saber mais: Skoob
Livro recebido em parceria com a editora.
Sinopse: Você está pronto para as armadilhas do outro lado? Mais de dois anos se passaram desde que Alice seguiu um Mordedor com orelhas de coelho e entrou em um buraco, o que deu início a uma série de acontecimentos que mudaram a vida dela e a de todos que moram no País das Armadilhas. A Guarda Vermelha resolvera conceder trégua; Alice havia reinstaurado a paz entre humanos e Mordedores e, sob a liderança dela, os humanos tinham conseguido fundar a primeira comunidade real e verdadeiramente organizada desde a Insurreição — uma cidade chamada País das Maravilhas. Entretanto, o aparente estado de paz é rompido depois de diversos ataques dos Mordedores e Alice se vê rejeitada pelas mesmas pessoas por cuja liberdade ela lutou. Agora precisa voltar ao País das Armadilhas para desvendar essa nova conspiração que ameaça o País das Maravilhas. E fazer isso significa ficar frente a frente com sua maior e mortal adversária — a Rainha Vermelha.


Alice e as armadilhas através do espelho  é o segundo livro da série Alice no pais das armadilhas. O primeiro, Alice no pais das armadilhas, foi publicado em 2015. O terceiro livro já foi publicado nos EUA, no brasil não tem data de lançamento ainda. 

Sobre o livro

Dois anos após os acontecimentos do primeiro livro, Alice agora é conhecida como Rainha Amarela e lidera dois grupos, os humanos e os mordedores, o que conquistou depois de muita luta. Contudo, manter a paz entre essas duas comunidades não é fácil, Alice tenta administrar tudo com muito cuidado. Mas essa não é sua única preocupação, um possível ataque da guarda vermelha também tira seu sono à noite. Além disso, outro inimigo aparece e muitos problemas surgirão na vida da Rainha Amarela, mas Alice lutará até o final por tudo aquilo em que acredita.



Minha opinião

Mais uma vez o conflito político está presente no livro como tema principal e mais uma vez o autor deixou a desejar nesse quesito. Compreendemos mais coisas que no primeiro volume, muitas questões são respondidas, mas Mainak continua com uma trama nada profunda e que em alguns momentos pode parecer rasa e superficial.

Os conflitos e as lutas estão mais fortes e mais intensas, porém algumas sem sentido. Alice continua a mulher forte, corajosa e preocupada de antes. Mais uma vez seu excesso de preocupação me deixou um pouco incomodada, pois muitas vezes ela se viu na dúvida de que lado ficar, mas acabava sempre escolhendo os zumbis. 
A narrativa é feita em terceira pessoa. mais uma ve,z conseguimos saber o que está acontecendo tanto em Nova Deli quanto China. Dessa vez, outro pais é inserido na trama, os EUA. Isso deixa a história um pouco mais interessante, porque novos personagens e novas preocupações são apresentadas. Alice tem conselheiros, que foram bem estruturados pelo autor. Gostei deles.
As críticas levantadas no primeiro livro continuam fortes. Além delas, Mainak insere questionamentos sobre o regime ditatorial. Espero que o terceiro volume venha fechar a trama sem deixar pontas soltas, pois muitas perguntas estão sem respostas. 



Postagem da

4 comentários

  1. Oii!

    Já faz um tempinho que estou com vontade de ler a serie. Que pena que tem muitas pontas soltas. :(

    beijos

    ResponderExcluir
  2. poxa, que pena que essa sequência deixa tanto a desejar... =/
    tomara que as perguntassem resposta sejam respondidas na parte final da trama...
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Oi Lê!!

    Já não estava tão empolgado para ler o primeiro livro, e sabendo que a sequencia deixar a desejar...
    Um ponto forte que pode me levar a "gostar" dos livros dessa série é a questão política, tema que adoro quando envolvido em todo um universo criado pelo autor.
    Essa série tem um fiozinho de distopia (por sinal um dos meus gêneros preferidos), mesmo que não tão empolgante quanto outras já lidas.
    Ainda vou dar uma chance para a série.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lê, tudo bem? Confesso qye estou amando essas releituras. Pena que esse deixou a desejar.Espero ser fisgada pelo novo pais e novos personagens que foram inseridos. Como eu já comentei, assisti aos filmes da Alice e adoro trabalhar com comparações das sutis as mais profundas. Vou ler sim espero ser surpreendida. Bjs

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!