Lê Lendo Lido no Cinema - Animais Fantásticos e Onde Habitam

17 novembro 2016

Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Colin Farrell
Gênero: Aventura
Distribuidora: Warner Bros
Classificação: 12 anos
Duração: 127 minutos
Estreia: 17/11/2016
Direção: David Yates
Ingresso cedido pela Espaço/Z para cabine de imprensa.
Sinopse: O vencedor do Oscar Eddie Redmayne (“A Teoria de Tudo”) interpreta Newt Scamander, o notável bruxo magizoologista, que está em Nova York em uma de suas viagens para encontrar e documentar criaturas mágicas. Animais Fantásticos e Onde Habitam também conta com Katherine Waterston (“Vício Inerente”) como Tina; Alison Sudol (“Dig”, “Transparent”) como a irmã de Tina, Queenie; o vencedor do Tony Award, Dan Fogler (“The 25th Annual Putnam County Spelling Bee”) como Jacob; Ezra Miller (“Descompensada”) como Credence; a duas vezes indicada ao Oscar Samantha Morton (“Terra dos Sonhos”, “Poucas e Boas”) como Mary Lou; Jenn Murray (“Brooklyn”) como Chastity; a jovem estreante Faith Wood-Blagrove como Modesty; e Colin Farrell (“True Detective”) como Graves. Fazendo a estreia de J.K. Rowling como roteirista, o texto foi inspirado no livro didático de Newt Scamander em Hogwarts, Animais Fantásticos e Onde Habitam.



Não vou só conseguir escrever uma resenha, preciso escrever um desabafo sobre o filme que reacendeu meu amor pelo Mundo Bruxo!

Eu não cresci lendo Harry Potter, o que acho uma pena, mas acompanhei os lançamentos de todos os filmes e posso afirmar que os eles tiveram a mesma importância na minha vida que os livros na vida das pessoas que acompanharam Harry pelos livros. Eu torci e emocionei-me ao assistir aos filmes da franquia dezenas de vezes. Só em 2014 eu fui ler a saga e mesmo assim li somente cinco livros dos sete.

Com isso, os filmes de Harry Potter têm uma importância significativa na minha vida. Esse amor é fortalecido ano após ano com tudo que é tipo de lançamento de livros sobre o Mundo Bruxo, como livros de colorir, de curiosidades, de personagens, entre outros. Tudo isso para matar a saudade dos fãs.

Eis que é anunciado um filme baseado no livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, assim a esperança de reviver todas aquelas sensações vieram à tona. Acompanhar todas notícias sobre personagens e gravações era incrível e só fazia com que a minha ansiedade aumentasse ainda mais. Cada imagem, cada trailer era uma emoção e olhos cheios de lágrimas.


Então o dia chegou! Em Animais Fantásticos e Onde Habitam, vamos conhecer Newt Scamander (Eddie Redmayne), um magizoologista, que vai à Nova York soltar em seu habitat natural um dos animais que ele carrega em sua mala. Mas logo em sua chegada à cidade, seus planos mudam quando algumas de suas criaturas escapam de sua mala e uma busca eletrizante pelos animais tem início.

Uma das coisas que deixou o filme mais incrível foi o fato de que os trailers mostravam pouco sobre o enredo. Fui para o cinema sem saber ao certo o que encontraria sobre a trama história além das criaturas da maleta de Newt. Isso foi incrível, pois eu não esperava a problemática encontrada. Além de surpresa, fiquei feliz. O modo como foi apresentado o Mundo Bruxo da América, a política, os no-majs (trouxas) e o modo que eles lidam com a diferença entre bruxos e não-bruxos foi incrível. J. K. Rowling mostra-nos que o Mundo Bruxo vai além de tudo que já vimos e lemos e que ela sabe muito mais sobre ele do que imaginamos. 

Algumas referências a saga de Harry Potter me fizeram sorrir. O visual do filme está incrível, o cenário é lindo e a predominância de cores mais quentes e de tons em cinza dão um ar sombrio ao filme. Os efeitos de mudança de cenas e as cenas em que os personagens aparatam estão fantásticas.


Gente que elenco! Eddie Redmayne não poderia ter sido um Newt melhor. Suas caras e seu trejeito ficaram perfeitos no papel. Seu amor pelas criaturas é tocante. O personagem de Dan Fogler, Jacob, dá um ar cômico ao filme, impossível não torcer por ele. Katherine Waterston, a Tina, é outra personagem perfeita, seu jeito meigo, desajeitado e preocupado deram ao filmeao mesmo tempo, um ar de leveza e de inquietude. Alison Sudo mostra que sua personagem, Queenie, não é só um rostinho bonito, mas que pode ajudar nos momentos de aperto. 

Ezra Miller, que interpreta Credence, surpreendeu-me com sua atuação contida. Colin Farrell está lindo no papel de Graves, é aquele tipo de personagem que desde o começo já causa suspeitas. Johnny Depp, o terrível Grindelwald, aparece pouco, mas é o mesmo com aquela cara de Chapeleiro Maluco/Willy Wonka/Jack Sparrow de sempre! Os animais são um espetáculo à parte. Não podemos esquecer que o filme também é deles. Me apaixonei por cada criaturinha, até as mais grotescas.

A história tem começo, meio e fim, mas também deixa pontas para os próximos filmes. Um filme mais adulto, agora não temos a jornada do herói, feito para os fãs antigos e para os novos. Com certeza, o coração de cada Potterhead vai bater mais forte de felicidade.




Não preciso nem dizer o quanto amei o filme, foi uma experiência fantástica e com direito a choro no final. Eu tinha certeza que voltar ao mundo bruxo ia ser incrível, mesmo sendo essa uma experiência nova e diferente. Estou muito feliz com o que vi e ansiosa por mais, já que foi confirmado, pela própria J. K, que essa franquia será de cinco filmes.


Trailer:

14 comentários

  1. Você chorou? Como assim? Haha estou louca para assistir esse filme, mas quero ler o livro antes! Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  2. QUE ÓTIMO! Eu também não cresci lendo HP, aliás... nunca li HP. Mas gosto dos filmes, especialmente pela fantasia que parece ter vida própria nas adaptações que foram feitas. É claro que tenho curiosidade de assistir a esse filme, mas confesso que a deixei de lado. Até agora (rs). Sua resenha me deixou mega animada! Acho que o filme realmente vale a pena, especialmente se for no cinema. Valeu a dica!

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Assim como você e a Francine, não cresci lendo HP e até hoje não li nenhum dos volumes. Vi alguns dos filmes, mas nem lembro quais e foram fora de ordem rsrs
    Sou apaixonada por tramas que envolvam magia, mas HP não conseguiu despertar curiosidade.
    Adorei saber suas impressões sobre o filme e parece ser uma produção incrível. Vi muita gente comentando sobre o lançamento da adaptação e espero em breve poder conferir.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aí que vontade de assistir!
    Essa é a primeira resenha que leio sobre o filme. ( também estreiou ontem) rs
    Eu li todos os livros de HP e depois assisti aos filmes.
    No começo torcia um pouco o nariz, MSS como mãe de adolescente louca por HP fui obrigada a ler e acabei amando tanto que já li o livro 8 rs
    Amei saber sua opinião sobre este filme.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu ainda não assisti esse filme, nem estou tão empolgada assim kkk mas pela sua resenha deu pra ver que é um filme ótimo que até te fez chorar. Vou assistir nesse fim de semana ai volto para comentar. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Aí gente. Só me deu mais vontade de ver o filme correndo. Eu também não cresci acompanhando HP, mas isso pra mim não foi problema nenhum. Amo a saga fortemente!
    Adorei sua opinião sobre o filme. Muito bem feita e na medida certa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Oie
    estou vendo que os fãs estao pirando na adaptação, estou bem ansiosa e espero gostar pois vi muitos elogios, bem legal sua resenha e sua dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha me fez pensar que, talvez com esse livro eu seja conquistada para o universo da JK... Não sou fã de HP, tentei tanto ler os livros quanto assistir os filmes, mas para mim não aconteceu. Me parece que esse universo de uma forma diferente, com começo, meio e fim e sem a jornada do herói pode acabar funcionando para mim e me agradando.
    Quero assistir!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Tô muito ansiosa pra ver esse filme, muito mesmo, só me falta o dinheiro!

    ResponderExcluir
  10. Eu vou ver esse filme ainda essa semana, não gosto de pré estreia, gosto de curtir o filme, ainda mais esse que tem efeitos perfeitos. Adoro HP, esse filme será mais um eternizado. Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Oii!

    Ameei demais o filme! E já estou louca para vê-lo novamente. O quarteto do Newt é simplesmente fofo demais!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Lê fiquei louca agora depois de saber a sua opinião este é um dos livros mais esperados e confesso que tenho tanta curiosidade e vontade de assistir já! Amei a postagem e fico feliz que tenha amado o filme.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito ligada ao mundo de harry potter, sei que o filme se passa no universo e que em partes vc não precisa saber tudo de HP. Pretendo assistir depois, no cinema não. Tenho visto críticas muito boas a respeito do filme.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  14. hahhaha, não aguento mais falarem desse filme e eu por fora porque não vi, hahaha adorei tu falar do livro <3

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!