Lê Lendo Lido no Cinema - Invasão Zumbi

29 dezembro 2016

Elenco: Gong Yoo, Yumi Jung, Dong-seok Ma
Gênero: Ação, Terror, Suspense
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 14 anos
Duração: 118 minutos
Estreia: 29/12/2016
Direção: Sang-Ho Yeon
Ingresso cedido pela Espaço/Z para cabine de imprensa.
Sinopse: Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, um vírus que transforma as pessoas em zumbis, se espalha. A cidade conseguiu com sucesso se defender da epidemia, mas agora eles devem lutar pelas suas sobrevivências.



Eu adoro zumbis! Por isso, quando assisti ao trailer de Invasão Zumbi, quis automaticamente ver o filme. O filme fez um sucesso estrondoso em seus pais de origem, a Coreia do Sul. Posso estar enganada, mas acho que esse é o primeiro filme coreano que vejo. 

Sobre o filme

Soo-na mora com o pai, Seok Woomas, como ele trabalha muito, sua relação com ele é um pouco distante. Desde a separação dos país, a menina não vê a mãe, que está em outra cidade. Depois de uma longa conversa com o pai, a garota convence Seok a levá-la de trem para passar um tempo com a mãe em Busan.

Enquanto isso, uma epidemia está assolando a cidade. No trem, uma moça contaminada pela doença embarca sem ninguém ver. No decorrer da viagem, as notícias que passam pela televisão mostram uma Correia do Sul em estado de alerta e de emergência, e, para ajudar, dentro do trem, os contaminados aumentam também.
  
Junto com outros passageiros, pai e filha lutarão pela sobrevivência contra zumbis e tentarão chegar em Busan.


Minha opinião

O filme acontece praticamente o tempo todo dentro do trem. As poucas cenas fora dele mostram um pouco do caos que tomou conta do país. O fato da história se passar dentro de um espaço relativamente pequeno e apertado deu-me uma sensação de aprisionamento claustrofóbico. Fiquei em estados de nervos o filme inteiro pelo fato dos personagens não terem para onde fugir.
  
As cenas vão de cheias de ação a mais paradas e tensas em segundos. O filme não me deu tempo para pensar ou respirar, uma constante preocupação com os personagens tomou conta de mim o filme inteiro. Achei tudo muito dinâmico, até as cenas sem ação carregam uma dose de adrenalina.

A atuação de todos os atores foi ótima. O protagonismo vai além do pai e da filha, os personagens secundários ganham destaque e importância merecidos. O filme tem um drama familiar na medida, já que num momento de tensão não se tem muito tempo para isso. O  diretor preocupou-se em mostrar os conflitos e desacordos entre os sobreviventes, temos desde marido tentando salvar a mulher grávida a empresário esnobe que quer salvar somente a própria pele. O filme retratou bem o modo como o ser humano reage a questões de vida ou morte e de como isso influencia no resultado do problema.


Minha tensão diante do filme foi tanta, que nem reparei na trilha sonora (teve?). Contudo, em um momento mais dramático do filme, reparei na música, que achei um pouco apelativa, mas mesmo assim uma lágrima escorreu do meu olho. Hahahaha!

Estou acostumada com os zumbis mais lentos de TWD, por isso fiquei nervosa com os aterrorizantes zumbis do filme. Eles são rápidos e assustadores, se retornem e se mexem de maneira asquerosa. Ponto para os atores, os trejeitos ficaram perfeitos. A solução encontrada para ser o ponto fraco dos zumbis deu ritmo ao filme.

Gostei muito do final! Apesar do filme não mostrar amplamente as consequências da epidemia no mundo, achei o fim justo com toda a história. Filme mais que indicado para quem adora muita ação, zumbis, adrenalina, suspense, além de conflitos emocionais e críticas políticas e sociais. Vele muito!


Trailer: 

Um comentário

  1. Oi Lê, eu também adoro histórias com zumbis. Eu nem sabia da existência desse filme, mas ao assistir o trailer que você deixou aqui no post, fiquei com uma vontade imensa de assistir. Acho que eu também nunca vi nenhum filme coreano. Tem uma primeira vez pra tudo né.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!