Lê Lendo Lido no Cinema - Cinquenta Tons Mais Escuros

09 fevereiro 2017

Elenco: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Tyler Hoechlin, Kim Basinger, Bella Heathcote, Luke Grimes.
Gênero: Erótico, Romance
Distribuidora: Universal
Classificação: 16 anos
Duração: 117 minutos
Estreia: 09/02/2017
Direção: James Foley
Ingresso cedido pela Espaço/Z para cabine de imprensa.
Sinopse: “Cinquenta Tons Mais Escuros” apresenta o segundo capítulo da história de amor e submissão entre Christian Grey e Ana Steele. Quando ele tenta novamente seduzir a cautelosa Anastasia e trazê-la de volta para sua vida, ela exige um novo acordo antes de lhe dar uma nova chance. Enquanto os dois começam a construir um relacionamento baseado em confiança e estabilidade, figuras sombrias do passado do Sr. Grey começam a assombrar o casal, determinadas a destruir todas as suas esperanças de um futuro juntos. 





Adaptação do segundo livro da trilogia de sucesso, Cinquenta Tons de Cinza, da autora E. J. James, Cinquenta Tons Mais Escuros ganha as telas do mundo com a promessa de um filme superior ao primeiro. Será que o novo diretor, James Foley, conseguiu?

Sobre o filme

O longa inicia logo após os últimos acontecimentos do filme anterior, Cinquenta Tons de Cinza. Anastasia (Dakota Johnson) e Chirstian (Jamie Dornan) estão sofrendo com o termino da relação. Porém, Grey está disposto a mudar suas regras para que Ana continue com ele. Até que ela então aceita conversar, e assim os dois resolvem reatar o namoro, mas agora sem regras e sem segredos.

Mesmo com a promessa de uma relacionamento "normal", Anastasia encontrará certa resistência do namorado em aceitar suas atitudes. Ana não desistirá fácil e entre sexos e conversas, ela vai descobrindo mais sobre o passado de Grey e o que o levou a ser um dominador. Enquanto ele tenta se livrar dos demônios do passado para ter Ana ao seu lado.


Minha opinião

Com certeza há muitos elementos do livro no longa, contudo o modo como a trama desenrola-se está problemática. O filme parece que está dividido em blocos e que para cada bloco há uma sequência de acontecimentos. Porém não há ligação entre eles. Para mim, tudo pareceu acontecer muito rápido. Algumas cenas, principalmente para quem não leu os livros, ficaram pitorescas. O momento de maior drama do livro foi representado sem praticamente nenhuma emoção.

A trilha sonora mais uma vez é maravilhosa e fica perfeita nas cenas de sexo. Falando em sexo, apesar de haver mais cenas hots nesse filme, no geral elas são mais para “baunilha” do que para BDSM. Apesar disso, eu gostei do modo como foram trabalhados esses momentos, achei bem produzidos.


Anastasia parece estar mais decidida, porém em todos os momentos em que ela questiona e confronta Christian, ele mostra-se estar sofrendo. Assim, Ana volta a ser aquela mulher cheia de dúvidas e incertezas de antes. O foco em Grey está maior nesse segundo filme devido ao fato de que ele deseja continuar seu relacionamento com Anastasia. Assim, seu passado e o que o levou a ser um dominador é explorado, além de todos os seus traumas que vem à tona. 

Jack, novo chefe de Ana, é um homem muito interessante. A atuação de Eric Johnson está ótima, ele consegue ter uma presença de cena mais significativa do que a do próprio Christian. Se não fosse sua pouca participação, ele roubaria a atenção. Leila, ex-submissa de Grey, que passa o filme todo perseguindo Anastasia, foi pouco explorada. Tudo que ela faz e parecer e desaparecer e quando finalmente ganha a cena, essa dura somente alguns minutos.



Cinquenta Tons Mais Escuros mantém o tom Cinderela da vida real com um toque dramático e com um romance que parece ser sustentado somente pelo desejo. E sim, o primeiro filme ainda é melhor. Mesmo assim eu gostei!




Trailer 1


Trailer 2



2 comentários

  1. Oi Lê, minhas amigas vão assistir o filme hoje. Eu não sou muito chegada nessa história, mas dependendo do que elas acharem eu talvez assista.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    me parece ser uma boa adaptação mas não tenho vontade de ver pois não gostei muito dos livros.
    abraços!
    squadofreaders.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!