Resenha #78 - A Moreninha - Joaquim Manoel de Macedo

19 março 2017

Título: A Moreninha
Autor: Joaquim Manoel de Macedo
Editora: Martin Claret
Ano: 1998
Páginas: 142
Para saber mais: Skoob
Sinopse: Publicada originalmente em 1884, a obra "A Moreninha" narra o cotidiano de três jovens amigos- Augusto, Filipe e Leopoldo- que fazem uma aposta durante um feriado em uma pequena ilha. Augusto, considerado volúvel e inconstante, maravilhando-se por todas as moças, escreveria um romance caso conseguisse se apaixonar até o fim da viagem. Durante sua estadia, conhece D. Carolina, a quem chamam de Moreninha, por quem se encanta, mas não se deixa envolver para não quebrar uma promessa de fidelidade feita a uma menina de quem pouco se lembra. Mas a jovem morena vai envolvê-lo, e o feriado na ilha trará muitas surpresas.


Hoje a resenha é em vídeo. Espero que gostem! 



E não esqueça de se inscrever no canal!


8 comentários

  1. Oi Lê, tudo bom?

    Adorei o vídeo, assisti logo após aparecer a notificação aqui! Apesar de certo trauma com livros clássicos e obrigatórios na época do colégio, a sua resenha me despertou uma curiosidade! Confesso! Adorei a sua resenha mesmo e espero lê-lo em breve! Parabéns!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem ? Seu vídeo está ótimo, gostei bastante de sua desenvoltura.
    Já de literatura clássica eu corro. Fiquei com trauma na época de vestibular rsrsrs.
    Se não fosse esse fato, a sua resenha me deixou interessada.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Faz muitos anos que li a obra por causa da escola e nem me lembro de praticamente nada.
    Adorei seu vídeo e fiquei bem curiosa para saber se Augusto conseguiu cumprir o tratado ou se deixou levar pelos encantos dessa linda morena!
    Quem sabe leio novamente! E agora com outros olhos.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Lembro-me que a primeira vez que li A Moreninha foi na escola, no E.M., depois interpretamos. Anos depois, limais algumas vezes e lembro-me de um debate na faculdade sobre a obra no curso de Teoria Literária, mas, eu não curto o livro.

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    Não costumo ler clássicos. Problemas decorrentes da obrigatoriedade do colegio, mas tenho tido uma grande curiosidade agora, que já estou fora da escola hahah


    Adorei esse! Beijos

    ResponderExcluir
  6. nossa,li mas tem muitos anos... preciso fazer uma releitura qualquer dia desses, porque nem lembrava muita coisa, só fui recordando com o que tu foi falando no vídeo...

    bjs,Lê ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá Lê, adorei sua resenha, ainda não tive a chance de lê-lo, mas por ser um clássico e ter um enredo que parece ser bem gosto eu morro de vontade de lê-lo e ele é bem curtinho também *-* Adorei a dica.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  8. Olá1
    Ixi! Eu li esse livro quando muito nova... Eras atrás. rsrs
    Confesso que nem me lembro mais dele pois na época foi uma leitura para a escola e eu era do contra. Foi bom rever algumas partes, mas preciso de fato reler o livro. Voltando aos clássicos, agora mais madura. :)
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!