Resenha #93 - Tesão - Tico Santa Cruz

25 junho 2017

Título: Tesão
Autor: Tico Santa Cruz
Editora: 
Belas Letras
Ano: 2013
Páginas: 128
Para saber mais: Skoob

Livro recebido em parceria com a editora.
Sinopse: Esqueça a ordem poética da sedução neste livro de Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube. Porque os contos e poemas eróticos de Tesão conduzem o leitor a um mundo sem limites, sem preconceitos. A uma atmosfera enigmática que instiga a imaginação e desperta o desejo por uma aventura que entorpece o corpo. Carne, sexo, violência e força – o encontro de dois animais num confronto vital pela continuação da existência. O primitivo, o condenável, o que os outros não têm coragem de levar adiante por medo do pecado e do julgamento divino. Um prazer que assassinou a culpa, depois cuspiu o sangue no chão. 


Tesão, escrito pelo escritor, músico e compositor Tico Santa Cruz, traz uma série de poemas e contos eróticos. Aqui, o sexo não tem limites, e os protagonistas são o Tesão e o Desejo.

A escrita do Tico é simples e direta, sem nenhum pudor. O autor expõe seus desejos e preferências sexuais, narrando situações e encontros cheios de intensidade e ímpeto sexual. Aqui o sexo é carnal, animal, primitivo. Sendo ele escondido ou não. Com quem se ama ou não. Sem se importar com quem ou em que lugar. Apenas sexo.

Não foi uma leitura que tenha me agradado muito. Não pelo tema, mas sim porque achei o conteúdo, no geral, repetitivo. Por ser escrito pelo autor com a intenção de colocar seus pensamentos e desejos no papel, vejo o conteúdo mais direcionado para o público masculino.

A edição está muito bonita. As folhas são intercaladas entre páginas amarelas e pretas. Várias ilustrações, fazendo referência a sexo ou a mulheres, assinadas por Carlinhos Muller, dão um toque muito bonito e até mesmo delicado para o conteúdo erótico do livro.

Tesão é uma leitura rápida. Para quem gosta de poesia e contos eróticos, com muito desejo, sexo, sedução e prazer, esse livro é uma ótima indicação. 


Nada melhor que uma boa trepada.
Escondida.
Demorada.
No escuro, não.
Sexo é luz
e olhar.
É estar vendo cada passo.
A respiração.
E, por fim, o gozo!

Tudo isso é melhor com amor!
Mas o que é mesmo o amor?


8 comentários

  1. Hey, Lê!

    Que pena que a leitura não funcionou pra você.
    Nunca me interesso por esse tipo de literatura, então nem me arrisco mesmo.
    Que sua próxima leitura seja maravilhosa, para compensar a frustração dessa! *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? É bem chato quando a leitura não é boa. De fato, pelo que você falou, e pelo poema postado, é bem mais voltado ao público masculino. Não sei se seria um livro que leria, apesar de erótico nunca me assustar, mas sim porque não me conectei com o enredo. Ótima e sincera resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pena que você não gostou, mas confesso que eu também não iria aproveitar muito haha. Mas a vida de leitor é assim mesmo.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que não é uma leitura que me agradaria, sinceramente. Mas talvez, um dia, eu dê uma chance.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. ah, que pena que vc não curtiu... amo esse livro, e o Tico <3 hahaaha
    as ilustrações são de deleitar os olhos... pretendo ler os outros titulos dele...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  6. Oie
    parece ser bem legal o livro, é interessante quebrar um pouco o tabu do sexo, e esse livro parece fazer isso bem

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Confesso que não tenho nenhum interesse em ler o livro, não sou muito de ler contos, mas não gosto muito de livros com foco somente em sexo, o livro não me atraiu e que pena que a leitura não funcionou para você!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tenho um livro dele aqui em casa, ainda não o li, mas imagino que deve seguir o mesmo estilo de tesão, gosto de livros com esse conteúdo sexual, as vezes eles tem um tom de liberdade sexual bem interessante, mas fiquei receosa com o fato de soar meio que pro publico masculino.

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!