Resenha #102 - Volúpia de Veludo - Loretta Chase

22 agosto 2017


Título: Volúpia de Veludo
Título Original: Vixen in velvet
Série: As Modistas #3     
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas:320
Livro recebido em parceria com a editora.
Sinopse: Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar. Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos. Simon, porém, está tão  obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas - e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie? "Volúpia de veludo", terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.



Volúpia de veludo é o terceiro livro da quadrilogia As Modistas. Na série, vamos conhecer três irmãs modistas e proprietárias de um ateliê em Londres. Cada uma das irmãs tem um talento nato.

O primeiro livro, Sedução de Seda, conta a história de Marcelline, e o segundo, Escândalo de Cetim, é estrelado por Sophy. O último volume da série, Romance Entre Rendas, que contará a história de lady Clara Fairfax, uma personagem importante nos três livros anteriores, será lançado em setembro pela editora Arqueiro.

Sobre o livro

O livro conta a história de Leonie, a irmã mais nova das três irmãs Noirot. Leonie é a Ruiva, a que cuida da contabilidade da loja Maison Noirot, uma loja de vestidos exclusivos.

Leonie tendo que tomar conta da loja sozinha, na busca de novos clientes vai a uma exposição na qual encontra o Simom Fairfax, o marquês de Lisburne. Logo que o vê, ela se dá conta do quanto ele mexe com seus sentimentos, mas está convicta a não permitir que nada tire seu foco do trabalho.

O marquês de Lisburne também é atraído pela bela modista e fica determinado a conquistá-la. Enquanto tenta a todo custo obter sucesso nessa jornada, Lisburne aos poucos conhece a força a garra e a determinação de Leonie.



Então ele a envolveu pela cintura e a girou até o mar de dançarinos, e todos os pensamentos racionais de Leonie saíram voando, até o topo das árvores, entre as luzes coloridas, até as estrelas, para olhar pra baixo e vê-la de longe.

Minha Opinião

Primeiramente, confesso que nunca tinha lido nada da Lorreta Chase, quando vi o livro e li a sinopse fiquei bastante tentada a ler, mas ainda assim com uma resistência, pois esse é o terceiro volume de uma série de quatro livros. Apesar de não ter lido os dois primeiros, Volúpia de Veludo foi  um livro que me prendeu desde o primeiro parágrafo.

Com uma narrativa simples e empolgante, a história da irmã mais nova das Noirot me conquistou e me arrebatou de um jeito que mal conseguia largá-la. Leonie, a mais nova, centrada e focada das três irmãs, de repente se vê sozinha a frente da loja que com tanto esforço construiu com as irmãs. Em uma época em que as modistas eram vistas como pessoas sem nobreza, Leonie mostra que tudo o que você mais deseja só depende da sua força e determinação para que aconteça.
Quantas vezes vemos o mesmo semblante mudar de expressão, de acordo com a influência dos sentimentos! E quantas transformações de beleza  acontecem sob o poder mágico da varinha de condão da moda? Inesgotável em seus recursos comanda toda a parte  feminina da espécie humana com um despotismo  singular. 
Em meio ao desejo de continuar com o sonho e o negócio da família e a paixão arrebatadora que cresceu em seu coração, essa mulher forte e determinada encontra o caminho para o sucesso profissional e a satisfação pessoal.


Eu amo você- disse ela, recostada no seu lenço de pescoço.- Como se escreve isso em uma coluna? Dois metros disso  e seis varas daquilo. Como se medir o amor, ou o que o provoca? Você sabe como acontece. Aquele garotinho aborrecido... Cupido ou Eros, ou quem quer que seja. Ele lança sua flexa e você está perdido. O amor não pode ser medido ou  pesado. Não é um pedaço de seda e outro de algum outro  tecido, tal qual de laços  e esse ou aquele  padrão bordado.
Um misto de emoções é o que te espera em Volúpia de Veludo. Se você, assim como eu, ainda não leu os dois primeiros volumes e quer embarcar nessa jornada, com certeza você conseguirá ler o livro. Apaixonei-me pela Leonie e já quero conhecer a trama que envolve as outras irmãs. 


10 comentários

  1. Oi Lê, gosto muito dessas capas menina, realmente não sei se eu gostaria de ler, pois séries sempre acabam de me desmotivar e como estou aos poucos começando a ler romance de época, quem sabe futuramente eu dê uma oportunidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, As Modista é até então, uma das minhas séries favoritas de romances de época. Porém, me apaixonei muito mais pelas histórias anteriores. Apesar de gostar muito da abordagem que a autora dá em volúpia, achei ele bastante amarrado. Espero que consiga dar seguimento a série e quem sabe também, voltar para conhecer como cada uma das outras irmãs encontrou a felicidade. Beijos Joi

    ResponderExcluir
  3. Mari, tenho que te confessar que tenho uma queda, ou melhor, um tombo por romances de época, esse gênero é o meu queridinho. Eu ainda não li nenhum dos livros dessa série, mas eles estão na minha listinha de desejados. Fiquei contente em saber que você não se sentiu perdida por não ter lido os livros anteriores a esse, isso significa que posso me jogar sem medo. rs Estou super curiosa para conhecer a história, ainda mais depois de suas considerações. Adorei a resenha! ;)

    Bjins! <3

    ResponderExcluir
  4. oii Le tudo bem ?
    Mulher, to louca pra ler mas ainda não consegui pega o primeiro, vergonhoso kkk , mais eu estou adorando conhecer mais romances de epocas e esse ja esta na minha lista pra ser lindo \o muito em breve. Adorei sua resenha , essa capa da tão linda na vdd todas da quadrilogia estão maravilhosas.

    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, o nome da autora não me é estranho, mas de cabeça não sei se já li algo dela ou não. Eu não conhecia essa série e nunca li nada de época, então não tenho referências. Interessante você ler este livro sem ter lido os outros e que bom que funcionou, eu quando gosto muito de uma série não consigo ler em sequência, algo meio maluco, eu sei, mas funciona. Anotei a dica da série, quem sabe em algum momento eu resolva ter algo de época para ler.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quando li esse livro já tinha lido os dois anteriores da série, mas realmente dá pra ler ele sem problemas. Gostei muito da história da Leonie mas o primeiro livro ainda é meu preferido.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Oie
    muito legal sua resenha, adorei a capa e a série parece ser incrível mas não sei se começarei com mais séries com tantas para ler hahaha boa dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  8. olá...legal que mesmo sendo o terceiro da série vc conseguiu ler de boas e a trama fluiu bem... particularmente nao aprecio o gênero romance de época, mas sei de mta gente que adora a escrita de Loretta...
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Tambem não li nenhum livro desta série, uma amiga me indicou e disse que a série é muito boa! Percebo que uma grande parte das series de romance de época você pode ler sem se preocupar em "desrespeitar" a ordem do livro.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Lari (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  10. Oiiii flor, tudo bem??
    Acredita que eu nunca li nenhum romance de época?? E está super em alta hoje em dia, minha amiga adora, eu vou recomendar esse livro pra ela! :)
    Achei super legal ele não precisar necessariamente dos anteriores, obrigada pela dica! :)

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!