Resenha: O Último Adeus - Abbi Glines

18 setembro 2017

Título: O Último Adeus
Título Original: The Best goodbye
Série: Rosemary Beach
Autora:  Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 224
Para saber mais: Skoob
Livro recebido em parceria com a editora.
Sinopse: River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele. Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha. Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.




O Último Adeus é o decimo segundo volume da série Rosemary Beach. Dentro dessa série há outras, sendo que as histórias se passam na mesma cidade e todos os personagens têm alguma ligação em si.

Sobre o livro

O livro se aprofunda na história de Capitão, um homem misterioso que foi contratado para montar um restaurante. Misterioso, implacável e extremamente concentrado, River trata todos os seus funcionários com extremo rigor. Esperando apenas a inauguração do restaurante para sair da cidade, passa todos os momentos cuidando meticulosamente de tudo.

Eis que surge, entre os funcionários do restaurante, uma ruiva de baixa estatura e sorriso fácil, que provoca em Capitão lembranças que ele lutou intensamente para deixar enterradas. Com isso, ele passa a evitá-la, o que acaba por chamar a atenção de outros funcionários. Contudo, o que Capitão não sabe é que algo vai surpreendê-lo: ela é mais próxima do que ele imagina.


Rose Henderson, uma jovem mãe solteira que vem à cidade em busca de realizar o desejo da filha, acaba indo trabalhar no restaurante que Capitão está montando. Nessa sua nova vida, em diversos momentos, Rose se vê humilhada pelo comportamento arrogante do chefe.

Mas como sabia que, logo após a inauguração, ele deixaria o restaurante, ela resolve suportar as dificuldades e ignorar Capitão. Mas as coisas entre eles tornaram-se mais fortes e surpreendentes do que Capitão imaginava, e ele acaba tendo uma surpresa que provoca uma grande reviravolta em sua vida. Em meio a tudo isso, fantasmas do passado de capitão ressurgem ameaçando tudo que ele conseguiu.

Meu peito doeu. Sempre doía quando me lembrava dela. E Rose me fazia lembrar dela o tempo todo. As lembranças estavam ficando piores.

Minha opinião

Olha eu aqui mais uma vez dizendo pra vocês que li um livro de uma série sem ter lido os anteriores, isso não é um costume, que fique bem claro. Outro fato curioso é que esse foi o primeiro livro que li da autora, então, apesar de já ter lido algumas resenhas sobre suas obras, iniciei a leitura sem nenhuma expectativa, o que para mim foi ótimo.

Escolhi o livro para ler durante uma viagem e juro para vocês que foi a melhor escolha, a vários meses não acontecia o que aconteceu com essa historia. O percurso dura cerca de seis horas de ônibus e foi o suficiente para iniciar e concluir o livro. E como isso aconteceu sinceramente me prendi ao livro, e a viagem passou em um piscar de olhos.


A narrativa me prendeu de um jeito muito envolvente, e eu não consegui me desgrudar do livro, querendo a todo o momento saber o que aconteceria na pagina seguinte, que rumo a historia da Rose e do Capitão iria tomar, o que ele iria aprontar na cena seguinte.

Rose é uma mulher forte, que sempre enfrentou os obstáculos da vida e nessa “luta” que travou com capitão não seria diferente, ela foi capaz de enfrentar tudo que foi imposto para realizar um desejo mais que especial, e essa força e dedicação me encantou muito.

Tenho certeza de que em breve lerei outros títulos da autora, que soube muito bem construir personagens reais e envolventes. Espero que os outros sejam tão reais quanto estes. Bom é isso, eu espero que vocês também aprovem as aventuras, as brigas e o romance desses dois.

Pisquei, tentando quebrar o feitiço que ele estava colocando em mim, mas não ajudou. se ele continuasse com isso, eu ia precisar me agarrar nos braços dele para me manter de pé.

Conheça os livros da série



4 comentários

  1. Hey, Mari! Tudo bem?

    Eu não sou fã desse gênero, então já vi que o livro não é pra mim, mas eu vejo muita gente elogiando os livros da Abbi. Acredito que, pra quem gosta, os livros dela devem ser bem bacanas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos livros da autora e preciso continuar essa série (que finalmente chegou ao fim). O bom é que são histórias curtas, onde você lê rapidinho, te ajudando a sair de uma ressaca por exemplo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi, não conheço a escrita da autora e, no momento, esse livro não me atraiu tanto. Quem sabe em um outro momento?

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    já ouvi falar da autora mas nunca me bateu curiosidade por nunca ter visto nada de diferencial nos enredos. Mas é bom saber que há personagens envolventes e tudo mais, sua resenha está muito boa, bela dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!