Resenha: O Elefante e a Borboleta - Tico Santa Cruz

20 novembro 2017

Título: O Elefante e a Borboleta
Autor: Tico Santa Cruz
Editora: Belas Letras
Ano: 2017
Páginas: 24
Para saber mais: Skoob
Livro recebido em parceria com a editora.
Sinopse: O elefante amava a borboleta. Mas como é que a borboleta poderia retribuir esse amor? O elefante vivia preso em uma jaula e mal conseguia colocar sua tromba para fora dela. A borboleta voava livre pelo zoológico, entre as crianças, e podia ir para onde quisesse. Então por que ela escolheria ficar perto de uma jaula?



O Elefante e a Borboleta é o primeiro livro infantil do escritor, músico e compositor Tico Santa CruzDe uma forma muito bonita e delicada, o autor fala sobre admiração, amor e liberdade.

No zoológico, o elefante é admirado pelas crianças que o visitam, enquanto ele admira a borboleta, que por ali sempre voa. Ele sonhava com o dia em que se declararia para ela, porém achava que ela, que era livre e podia voar, nunca se importaria com ele, pesado e enjaulado. Com seu amor crescendo a cada dia, o elefante vai aprender mais do que imagina sobre o amor.


Tico, que já tem experiência escrevendo poesia, usa de sua experiência para transformar essa história de paixão em uma sucessão de ensinamentos. A cada página virada, uma lição diferente é passada ao leitor, assim, nas 24 páginas do livro, aprendemos, juntos com o elefante, principalmente, que para ser livre basta amar.

A edição está uma graça. O livro é todo trabalho em três cores: branco, preto e lilás (quase azul?!). As ilustrações, feitas por Carlinhos Muller, estão lindas, delicadas e cheias de significados, o que com certeza deixou a leitura mais rica e encantadora.

O Elefante e a Borboleta pode ser um livro infantil, mas sem dúvidas tem uma história que toca até o coração dos mais velhos. 


O amor é a liberdade em qualquer lugar!


6 comentários

  1. Oiii Lê tudo bem?
    Que amorzinho de livro menina, fiquei completamente apaixonada e realmente adoraria ler, quero saber se esse amor dará certo e morrer de fofuras, adorei a edição.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. OPie
    ai que graça de livro, não conhecia ainda mas já quero tanto pela capa quanto pela história que parece ser bem legal, parabéns pela dica e pela resenha, muito boa

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem sabia que o Tico já tinha outros trabalhos como escritor.
    Achei o livro uma gracinha e parece ser uma leitura cheia lições. A capa está muito fofa e, pelo que você falou, o interior do livro também é assim.
    Adorei a resenha e achei uma ótima dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. eu tô de olho nesse lançamento. adoro o Tico como músico, pessoa, ativista e poeta ahhahaa quero conferir como ele se sai escrevendo um infantil, mas que pelo visto, já vai me encantar <3

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Ah que coisa mais fofa esse livro! Gostei do conceito, e ainda mais por ser voltado para crianças.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  6. oie como vai?
    eu super queria esse livro e ler tua resenha só reforçou em mim a ideia de que preciso ler essa fofura *--* adoro livros infantojuvenis

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!