Resenha: Liberdade na vida é ter um amor para se prender - Fabrício Carpinejar

27 novembro 2017

Título: Liberdade na vida é ter um amor para se prender 
Autor: Fabrício Carpinejar
Editora: Belas Letras
Ano: 2017
Páginas: 80
Para saber mais: Skoob
Livro recebido em parceria com a editora.
Sinopse: A coleção íntima de guardanapos do poeta Fabrício Carpinejar ganha as páginas de um livro pela primeira vez em Liberdade na vida é ter um amor para se prender. Aqui estão oitenta frases impressas à mão, tal qual como foram concebidas, que juntas contam uma história, da turbulência dos relacionamentos à busca pela felicidade, com as cores e as palavras que só a caneta de Carpinejar é capaz de revelar. Uma edição toda escrita à mão pelo próprio poeta, multicolorida, que não é apenas um livro, mas é também um presente, com páginas destacáveis, para você compartilhar ou fazer com elas o que mais sua criatividade permitir.


Liberdade na vida é ter um amor para se prender é um compilado de 80 frases escritas à mão por Fabrício Carpinejar e que agora são publicados pela primeira vez em um livro. De uma forma muito direta, o autor fala sobre diversos sentimentos que permeiam uma relação a dois.


Carpinejar, que é famoso por seus conselhos amorosos e suas histórias envolvendo a vida a dois, reúne frases que abordam diversos sentimentos e que fazem muitas constatações sobre amizade, paixão, solidão, autoconhecimento, traição, amor e felicidade. Durante a leitura me vi concordando e descordando das frases que lia. Algumas delas até fizeram-me parar e refletir sobre o que era apresentado. Gostei muito da leitura, com certeza vou presentear muitas pessoas com os guardanapos.

A edição está muito bonita e colorida. Cada guardanapo é de uma cor diferente, todas muito vivas, afinal quando falamos de amor estamos falando. O que torna essa edição mais especial é que as páginas são destacáveis, assim, podemos presentear alguém com o pensamento do guardanapo. A capa em soft touch possui detalhes em alto relevo que imitam um guardanapo.


Liberdade na vida é ter um amor para se prender vai além de simples frases, o livro é uma reflexão a sentimentos que muitas vezes não compreendemos ou não conseguimos expor. Um ótimo livro para quem acompanha o trabalho do autor e para quem gosta de mandar recadinhos.




2 comentários

  1. Oie
    ai que amor de livro, parece super valer a pena, o tipo de livro para ler quando estamos mal ou precisando de algo motivador, muito amor, adorei a dica e descobrir o livro, espero ter para mim em breve

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br

    ResponderExcluir
  2. nunca li nenhuma obra do Carpinejar apesar de curtir alguns de seus escritos... não sabia desse livrinho e já fiquei super a fim de ler :D
    bjs...

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!