Resenha: Romance Entre Rendas - Loretta Chase

14 dezembro 2017

Título: Romance entre Rendas
Título Original: Dukes Prefer Blondes
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 320
Para saber mais: Skoob
Livro recebido em parceria com a editora.
Sinopse: Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem. Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford. Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa. E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?



Romance entre Rendas é o último livro da quadrilogia As Modistas. Na série, vamos conhecer três irmãs modistas e proprietárias de um ateliê em Londres. Cada uma das irmãs tem um talento nato.

O primeiro livro, Sedução de Seda, conta a história de Marcelline, o segundo, Escândalo de Cetim, é estrelado por Sophy, e o terceiro, Volúpia de Veludo, tem foco em Leonie. Esse último volume da série conta a história de lady Clara Fairfax, cunhada de uma das irmãs, uma personagem importante nos três livros anteriores.


Sobre o livro

Clara detesta ser vista apenas como uma bela dama, que tem todos os requisitos para ser uma ótima esposa e mãe. Cortejada por muitos lordes de Londres, ela busca um homem que aprecie sua inteligência e seus pensamentos.  

Durante uma de suas visitas a instituições de caridade que ajuda, ela se depara com o advogado Oliver Radford, e é a partir desse vmomento que sua vida toma a direção que tanto desejava. Radford também conhecido como O Corvo, nunca foi ligado a nobreza e tenta manter a relação com Clara a mais profissional possível, mas  logo percebe que não conseguirá manter-se longe dela por muito tempo.



Os dois participam de uma verdadeira aventura em busca de um objetivo comum, e é nesse momento que o meticuloso Corvo se percebe fazendo concessões a ela que nunca imaginou fazer por qualquer pessoa.



Para uma jovem respeitável  e solteira, entrar e sair de um disfarce não era fácil. Disfarçada, Clara não atraía muita atenção. como ela mesma, era tão imperceptível  quanto  uma exibição de fogos de artifício.

Minha opinião

Eu não li o os dois primeiros livros da série, mas consegui acompanhar a história de Clara, uma mulher muito forte, inteligente e corajosa, muito a frente do seu tempo. Uma mulher que na época em que viveu não queria apenas ser uma mulher programada para cuidar de uma casa,e ter filhos, ela queria alguém que a visse como realmente era, que respeitasse os seus pensamentos e suas opiniões, mas que também fizesse seu coração disparar ao estar em sua companhia.

Um romance cheio de aventura, com uma dose de mistério, que me prendeu e me fez querer a cada página descobrir em que enrascada a protagonista iria se meter e que coelho ela tiraria da cartola para se safar de tal enrascada.

Sou suspeita para falar sobre os livros de época, mas tanto Volúpia de Veludo quanto Romance entre Rendas me pegaram de um jeito que fico com aquele desejo de ler logo os dois primeiros livros. A narrativa dessa autora é muito envolvente, e você não consegue deixar os livros de lado. Ela encerrou a série de maneira incrível.

Eu pensava que o que me sufocava era a minha vida - disse Clara - mas percebo que não faz diferença em que mundo eu vivo. a diferença é o homem que tenho ao meu lado.


Um comentário

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!