Resenha: Como Se Casar Com Um Marquês - Julia Quinn

12 fevereiro 2018

Título: Como se Casar com um Marquês
Título original: How to marry a marquis
Série: Agentes da Coroa #2
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 320
Para saber mais: Skoob
Livro recebido em parceria com a editora.
Sinopse: Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa. Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa. Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual. É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss. Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada. Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.



Como Se Casar Com Um Marquês é o segundo volume da duologia Agentes da Coroa. O primeiro livro, Como Agarrar uma Herdeira, já tem resenha aqui no blog (aqui). Na saga, vamos acompanhar dois amigos que trabalham para a coroa. Mesmo que alguns personagens estejam interligados interligados, os livros podem ler lidos separadamente.

Sobre o livro

Desde a morte do pai, há 5 anos, Elizabeth trabalha como dama de companhia de Lady Danbury cria sozinha seus 3 irmãos mais novos. A família Hotchkiss vive um vida apertada financeiramente, o caçula, Lucas, é um baronete e está chegando a hora de mandá-lo para a escola, contudo sem dinheiro Elizabeth se vê obrigada a casar, de preferência com um homem rico.

No dia em que toma essa decisão, por coincidência, encontra na biblioteca da condessa para quem trabalha um livro com dicas de casamento: Como se casar com um Marquês. É também nesse dia que chega à casa da Lady Danbury o novo administrador para a propriedade, James Siddons. Assim, Elizabeth vê a possibilidade de treinar as dicas com o mais novo funcionário da mansão. Mas o que ela não sabe que que ele é na verdade James Sidwell, Marquês de Riverdale, sobrinho de Lady Danbury, que está disfarçado investigando uma chantagem que sua tia recebeu.


Minha opinião

Depois de ler o primeiro livro da série, Como Agarrar uma Herdeira, que foi meu primeiro contato com a autora, eu estava bem ansiosa para ler esse segundo volume. Contudo, não imaginava que eu ia gostar ainda mais da história de amor de Elizabeth e James.

A narrativa é em terceira pessoa, e a escrita da Julia é bastante fluida e envolvente, além de divertida. Gostei muito mais de como ela desenvolveu essa trama, tem uma pegada mais engraçada, eu ri muito na primeira metade do livro. Há alguns trechos do livro de dicas, que quando questionadas ou colocadas em prática pela protagonista me despertou boas risadas.

Mais uma vez eu adorei os personagens criados pela Julia. Elizabeth é muito dedicada aos irmãos, engraçada, desastrada e muito cabeça dura. Já James é um homem cheio de desejo por Elizabeth, mostrou preocupação pela situação dela logo de início, e até mesmo sua suspeita de que Elizabeth possa ser a pessoa que está chantageando sua tia tem no fundo a vontade de ficar perto da dama de companhia.


Lady Danbury é uma senhora muito engraçada e reclamona. Os três irmãos mais novos, Susan, Jane e Lucas, são crianças queridas e apaixonantes. O casal de Como agarrar uma herdeira, Caroline e Blake, também aparecem durante a história, e sua participação é muito divertida.

Julia Quinn encerra a duologia Agentes da Coroa de forma gostosa e divertida. Como se Casar com um Marquês é leitura obrigatória para os amantes de romance de época e, com certeza, uma excelente recomendação para quem está querendo começar a ler o gênero. Tanto a autora quanto o gênero vieram para ficar na minha estante de livros.


#DESAFIOHISTORICOEEU3

4 comentários

  1. oi, Lê. Que bacana vc ter se surpreendido ainda mais com esse segundo volume da trama, sinal de que se apaixonou pela escrita da Quinn... bem,comigo não funcionou, talvez pq eu não aprecie o gênero, mas tenho certeza que a história prende aqueles que amam romances de época...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  2. Oi, que bom já no primeiro contato você ter se surpreendido e gostado da escrita da autora, deve ser realmente instigante, já tentei ler o estilo do livro, comecei pela Júlia e depois tentei outras autoras, inclusive nacionais, porém, ainda não encontrei algum me motivasse assim como este te motivou.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu amo a escrita da autora, mas ainda não tive a oportunidade de ler essa duologia.
    É ótimo saber que ela mantem pegadas cômicas como nos outros livros.
    Excelente resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro romance e de época então, mais ainda!! Gosto do jeito que a autora escreve, e apesar de a trama ser previsível, o leitor fica encantado com o desenrolar da estória!! Penso que Julia Quinn acerta muito, quando em seus ela acrescenta doses de humor, romance, amizade, lealdade!! Torcendo para Elizabeth Hotchkiss conquistar o coração de James Siddons, marquês de Riverdale!!

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!