Resenha: O Fantástico Alfabeto Lovecraft

07 fevereiro 2018

Título: O Fantástico Alfabeto Lovecraft
Autores: Jason Ciaramella e Greg Murphy
Editora: DarkSide Books
Ano: 2017
Páginas: 32
Para saber mais: Skoob
Livro recebido em parceria com a editora.
Sinopse: Prepare-se para mergulhar no imaginário universal do mestre com tiaras misteriosas, criaturas do mar e monstros com cabeça de polvo e asas de dragão, tudo em um único livro carinhosamente planejado por uma dupla tão fã de Lovecraft quanto os pequenos leitores serão um dia. O Fantástico Alfabeto Lovecraft é uma cartilha ilustrada que ensina o alfabeto com os personagens mais terríveis e — quem diria? — fofinhos do autor. Idealizado pelo ilustrador Greg Murphy e o escritor Jason Ciaramella, o livro — publicado em formato quadrado e com acabamento especial — explora toda a mitologia de Lovecraft de A a Z para que os pequenos possam dar seus primeiros passos com o verdadeiro professor do fantástico.


Em 2017, a DarkSide Books anunciou mais um selo a sua coleção, a Caveirinha, totalmente destinado ao público infantil, afinal as crianças tocam o terror melhor do que ninguém! E o primeiro lançamento é nada mais nada menos que um livro inspirado no universo do mestre H. P. Lovecraft.

O Fantástico Alfabeto Lovecraft foi escrito por Jason Ciaramella e ilustrado por Greg Murphy. Aqui, encontramos para cada uma das 26 letras do alfabeto, criaturas e lugares do universo lovecraftiano.


A edição do livro é totalmente pensada os pequenos leitores e está linda de morrer. O livro tem as bordas arrendondadas e as ilustrações estão bem coloridas, são monstruosas e ao mesmo tempo fofas. Além da letra e da palavra referente a ela, há uma pequena frase explicando o termo.

Uma das coisas mais legais no livro é que muitas das palavras apresentadas são difíceis de pronunciar. Isso pode tornar-se um momento divertido entre a criança e o adulto, pois tem nomes de criaturas que dão um nó na língua.


"F" de fobia. Aquela sensação fria que nasce no estômago e arrepia...


Eu nunca tinha lido nada do Lovecraft antes, por isso ao ler o livro fiquei com muita vontade de conhecer a obra do autor. Depois que li alguns contos, voltei a reler o Alfabeto, foi realmente muito divertido encontrar os elementos das narrativas nesse livrinho cheio de terror!

O Fantástico Alfabeto Lovecraft é um livro para crianças de todas as idades. Ideal para os pequenos adentrarem no mundo da fantasia e já gostarem desde pequenos das criaturas de H. P. Lovecraft e para os grandinhos, os apaixonados pelo autor ou os que querem ter o primeiro contato com esse mestre.



7 comentários

  1. Eu não entendo nada do tema, mas eu achei o livro super fofinho hahahaha E que saudades que eu estava do seu blog, sério! ♥♥♥ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Que livro bonitinho, vo procurar para minha irmã menor. Este tipo de livro é ideal para crianças pequenas, ajudam no desenvolvimento delas. Amei demais ^^

    ResponderExcluir
  3. oi, Lê. deve ser uma leitura bacana, não só para os pequenos mas pra nós tb eheheeh quero ler para os meus sobrinhos...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo muitas resenhas sobre esse livro e muitos leitores estão elogiando a obra. Também não conheço as obras do Lovecraft, mas quero muito conhecer essa versão infantil.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu não conhecia esse selo e confesso que me conquistou.
    Como tenho uma filha de 8 anos acho valida a leitura, ainda mais que de certa forma posso participar com ela.
    Achei lindo os desenhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu estava mesmo curiosa para ler uma resenha sobre esse livrinho (que tem uma edição linda). Tenho vontade de ler os contos do Lobecraft e conhecer suas criaturas.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Lê, pela sua resenha parece que o livro esta uma fofura, sem duvida m ótima dica para dar para as crianças.

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!