Resenha: Tudo que Acontece Aqui Dentro - Júlio Hermann

26 março 2018

Título: Tudo que acontece aqui dentro - Cartas de amor nunca rasgadas
Autor: Júlio Hermann
Editora: Faro Editorial
Ano: 2018
Páginas: 192
Para saber mais: Skoob
Livro recebido em parceria com a editora.
Sinopse: Tudo o que acontece aqui dentro é uma seleção de crônicas sobre o amor em seus diversos estágios, sobre aprender com as experiências da vida... trata-se de um tipo de testamento das coisas do coração. É também um romance narrado pelas memórias de quem as viveu, por cartas que deveriam ter sido rasgadas, registros dos sentimentos pessoais de quem revelou bem mais de si que a maioria de todos nós.



Em 2016, Júlio Hermann decidiu colocar para fora todos os sentimentos que estavam presos em seu coração e os pensamentos que atormentavam sua cabeça, assim ele criou um blog para escrever tudo que pensava e sentia. Com profundos e muitas revelações sobre os dias mergulhados no sofrimento, Júlio buscou através da escrita curar seu coração partido. 

Agora um ano e meio depois, com o coração recuperado, seus textos ganham as página de um lindo livro. As crônicas, no estilo cartas, são centradas no que sentimos quando amamos outra pessoa, mas principalmente quando esse amor acaba. O autor trasborda sentimentos e mostra como é difícil perder quem amamos, mesmo quando sabemos que o relacionamento chegou ao seu fim.


Eu, no entanto, jamais voltarei a ser quem eu era antes dela. E para falar a verdade, nem gostaria de voltar a ser.


Caiu a ficha de que existe alguma história bonita no meu passado, existe alguém que passou por aqui e fez estadia. Foi embora, sim, mas deixou coisa bonita pra caramba antes de encostar a porta.


De vez em quando, o mundo desmorona na nossa frente. Nem sempre é culpa nossa, nem sempre é culpa de alguém. Apenas acontece.


Júlio tem uma escrita muito bonita e profunda. É muito tocante ver como fala de seus relacionamentos, suas paixões. Em alguns textos, eu me identifiquei com o que era exposto, pois eu também já sofre por amor (quem nunca?).

O livro possui muitos textos, pois cada um tem duas páginas. Por esse motivo, acabei achando algumas crônicas repetitivas, mas depois da leitura entendi que o sofrimento muitas vezes é assim, repetitivo. Até entendermos o que realmente aconteceu no relacionamento, sofremos por dias pelos mesmos motivos, pensamos nas mesmas coisas para diferentes situações, até que o tempo cure a ferida deixada pelo fim.

A edição do livro está muito bonita. Há muitas ilustrações bonitas com trechos de algumas crônicas. Além disso, o livro possui uma trilha sonora, cada texto vem acompanhado de uma indicação de música. Com certeza seus textos tocam o coração, transbordando sentimentos. O livro é uma ótima indicação para quem já sofreu por amor e para os românticos de plantão!


Um comentário

  1. Acabei de publicar minha opinião sobre esse livro e usei uma das suas imagens para ilustrar ok!!??? Mas dei os devidos créditos, viu!!???
    Concordo com você sobre algumas crônicas repetitivas, por isso achei melhor ir lendo um pouco por dia, assim pode refletir sobre os sentimentos abordados pelo autor.
    A diagramação está perfeita mesmo, livro lindo!!!

    Gostei do seu blog e já estou seguindo.
    Vou adorar receber sua visita. Beijos

    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!