Resenha: Crônicas de Morrighan: A Origem do Amor - Mary E. Pearson

08 abril 2018

Título: Crônicas de Morrighan: A Origem do Amor
Título original: Morrighan
Série: Crônicas de Amor e Ódio #0.5
Autora: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Ano: 2017
Páginas: 128
Para saber mais: Skoob
Livro recebido em parceria com a editora.
Sinopse: Antes que fronteiras tivessem sido traçadas, antes que tratados fossem assinados e batalhas fossem travadas novamente, antes que os grandes reinos dos Remanescentes tivessem até mesmo nascido, uma menina chamada Morrighan e sua família lutavam para sobreviver em meio à guerra. Com uma narrativa apaixonante e poética, Mary E. Pearson transpõe as barreiras culturais em nome do amor e traz respostas e ternura a todos que estavam com saudades das belas crônicas.


Crônicas de Morrighan: A Origem do Amor é um livro extra da série As Crônicas de Amor e Ódio. A trilogia composta por The Kiss of Deception (resenha aqui), The Heart of Betrayal e The Beauty of Darkness conta a história de da Princesa Lia e de como ela muda a história de três reinos. Em A Origem do Amor vamos acompanhar a origem do reino de Morrighan.

Sobre o livro

Morrighan é uma menina muito sonhadora, neta de Gaudrel, a líder da tribo dos Remanescentes. Seu povo vive em constante movimento, fugindo da guerra e fazendo de tudo para manter-se longe dos Abutres, um povo que rouba tudo que encontra por onde passa. 

Um encontro inesperado entre ela e Jafir, um membro dos Abutres, vai transformar a vida de Morrighan. Assim, muitos outros encontros acontecerão durante anos, a relação entre eles vai crescer e uma amizade cheia de ensinamentos vai nascer. Mas o destino e a segurança do seu povo podem estar sendo ameaçados, e cabe a Morrighan manter em segredo a localização dos Remanescentes.



Minha opinião

Infelizmente, até agora, eu só li o primeiro volume da trilogia As Crônicas de Amor e ÓdioThe Kiss of Deception, quero muito ler o segundo e o terceiro livro, mas outras prioridades sempre aparecem. Quando Crônicas de Morrighan chegou para mim, e eu fiquei sabendo que era um prelúdio da série e que a leitura não teria spoiler da história principal, resolvi lê-lo antes dos outros livros.

Acompanhamos boa parte da adolescência da protagonista, Morrighan, uma menina muito bondosa, curiosa e forte. Já Jafir é intenso e corajoso. Eu adorei os dois, são uns queridos e fofos! Tanto um quanto o outro vivem como nômades, contudo a diferença entre os povos deles é que os Remanescestes buscam um lugar onde possam ficar e que seja escondido, para que os Abutres não os achem. E os Abutres vão sempre procurando os Remanescentes e roubam seus alimentos e outros recursos.



A trama envolvendo os dois povos é muito interessante, contudo algumas informações não foram dadas e isso me frustrou. Por trás de todos os acontecimentos envolvendo alguns integrantes das tribos, há segredos, sendo muitos deles ligados entre si. O livro é muito curto, e a autora mostra somente uma parte de tudo que está por trás da construção de Morrighan, também conseguimos ter uma ideia melhor da situação do mundo nesse início de novos reinos e a confirmação de que a trilogia é pós-apocalíptica, mas também não há explicação maior sobre isso.

A narrativa é feita em primeira pessoa pela Morrighan, e a escrita da autora é muito fluida e envolvente. Mary E. Person mostra um passado muito interessante, que me deixou querendo mais, contudo mesmo esse conto tendo o propósito de mostrar a origem de tudo, senti necessidade de muitos esclarecimentos. A história vai até um determinado ponto da vida da personagem principal, deixando uma sensação de falta depois da leitura. 


Essa história foi publicada originalmente em e-book, o Brasil é o primeiro país a ganhar uma edição física para o conto. Além disso, o livro traz uma carta exclusiva escrita pela Mary E. Person para os fãs brasileiros. Eu adorei toda a história mesmo sentindo falta de mais informações e esclarecimentos. Morrighan e Jafir ganharam meu coração.

Eu terminei a leitura querendo mais e pensando que tudo que foi mostrado podia virar outra trilogia, contudo não sei se seria uma boa ideia. Crônicas de Morrighan: A Origem do Amor é um livro para os fãs da série, que vão se apaixonar pela história de Morrighan como se apaixonaram pela de Lia.


4 comentários

  1. Fotos lindas demais ♥
    E esta história, só amores!

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa toda essa série, a trilogia foram os primeiros livros que comprei da Darkside e me apaixonei pela história de Lia e as guerras que ela teve que travar. Neste último volume, adorei conhecer mais sobre Morrigan, sua origem e de onde começou toda a história do seu povo, ela também tem uma personalidade forte como a Lia, e junto com Jafir vão atrás de algo melhor para todos!!

    ResponderExcluir
  3. Gente, essa é a capa mais bonita de toda a série! Amo capas minimalistas <3 Eu tenho o segundo livro apenas, então não dá pra ler ainda. Achei super legal o brasil ser o primeiro a receber versão física, super moral né? Ps: amei suas fotos.

    ResponderExcluir
  4. Estava de olho nesse livro mas tinha duvidas se seria bom ler antes da trilogia, agora acho que vou começar por ele. Valeu!!

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!