Resenha: O Livro das Coisas Perdidas - John Connolly

02 abril 2018

Título: O Livro das Coisas Perdidas
Título original: The Book of Lost Things
Autor: John Connolly
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2012
Páginas: 364
Para saber mais: Skoob
Livro recebido em parceria com a editora.
Sinopse: Após a morte da mãe, David, de 12 anos, passa a maior parte do tempo em seu quarto tendo com os livros como companhia. Quando eles começam a sussurrar para o menino, realidade e imaginação se misturam até que, ao brincar no jardim, entra em um reino encantado, onde encontrará heróis, monstros e um rei fracassado que guarda seus segredos em um livro misterioso. John Connolly, em O Livro das Coisas Perdidas, desconstruirá fábulas conhecidas, como A Branca de Neve e os Sete Anões e João e Maria, por meio de muita imaginação e mistério. Um livro para todas as idades que virou mania quando lançado na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos.




Para quem ainda não sabe, eu tenho um canal no Youtube também. o canal é uma extensão do blog, lá eu mostro minhas leituras mensais, os recebidos e, às vezes, tem convidados. Como o público o canal é diferente do blog, muitas vezes, eu resenho um livro que gostei muito lá também. Contudo dessa vez foi diferente, fiz uma resenha exclusivamente para o canal, então resolvi trazer o vídeo para cá também, caso alguém que não conheça o canal, queira saber mais sobre O Livro das Coisas Perdidas, de John Connolly.

Espero que vocês gostem e não esqueçam de inscrever-se no canal!



Tirei umas fotinhos do livro!





5 comentários

  1. Oi Lê!
    Gosto muito dos livros ambientados na segunda guerra.
    Triste a mãe do David ter morrido e o pai ter casado com outra e teve um irmãozinho.
    Que interessante ele escutar os livros falando entre si.
    Nossa! Não sabia que era um livro de fantasia que tem passagem de tempo.
    Gosto muito de contos de fadas e ver que David no novo lugar poderá ler todos os contos de fadas é bacana.
    Parece que tem um lado bem psicológico no livro.
    Legal ter história dentro da história e gosto quando o autor deixa para nosso entendimento, lendo nas entrelinhas.
    Gostei sim e não li não.
    Desejo uma ótima semana e um mês abençoado!
    “Ando no traçado do tempo a procura de mim mesmo até hoje não sei quem sou, mas sou um caminhante e não um conformista.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Eu ja tinha visto a capa, mas nunca fui atras da historia porque já tenho tanta coisa pra ler, mas não resisti e fui ler a resenha... Fiquei com muita curiosidade por saber que o livro se passa no cenário da Segunda Guerra, Sabe o que da sua resenha que mais fiquei intrigada? Pensei: se meus livros falassem eu estava perdida, eles falariam ou de mim ou deles mesmos? hihihihi
    Não sei mas fiquei mesmo tentada a ler esse livro!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto esse livro por aí e a capa sempre me interessou, mas não tinha ideia do que se tratava. Conteúdo histórico é muito legal, principalmente quando se trata da segunda guerra. Já posso esperar uma história bem intensa, né?

    ResponderExcluir
  4. Oi Lê ;)
    Amo esses livros estilo irmãos Grimm, e esse parece ter tudo isso e muito mais. Uma leitura que deve ser muito prazerosa para mim!
    Também adoro livros que se passam nessa época da Guerra, e por esses e outros motivos acho que vou adorar o livro. O David também parece um personagem bem forte e intrigante, estou ansiosa para ler a história dele ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. O livro traz realmente uma mistura de clássicos da fantasia, gosto muito desse tipo de leitura!! A história feita dessa forma nos traz um misto, uma hora surge uma situação inusitada ou um personagem diferente,como mencionado no video, os trolls. Fiquei muito curiosa para ler esse livro, se tem uma referencia a séria Once Upon a Time já gostei!!

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!