Resenha: Rio Vermelho - Amy Lloyd

24 julho 2018

Título: Rio Vermelho
Título original: The Innocent Wife
Autora: Amy Lloyd
Editora: Faro Editorial
Ano: 2018
Páginas: 276
Para saber mais: Skoob
Livro recebido em parceria com a editora.
Sinopse: Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o assunto de um documentário sobre crimes reais que está lançando um frenesi online para descobrir a verdade e Você acredita nele... então porque está com tanto medo? Como confrontar quem você ama quando você não tem certeza se quer saber a verdade?  libertar um homem que foi condenado erroneamente. A mil milhas de distância na Inglaterra, Samantha está obcecado com o caso de Dennis. Ela troca cartas com ele e é rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade para ela. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertação. Mas quando a campanha é bem sucedida e Dennis é libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode não ser tão inocente...


Sobre o livro

Dennis Danson está preso há 21 anos pelo assassinato de uma menina de onze anos e pelo desaparecimento de algumas adolescentes do condado de Red River, na Flórida. O mais curioso na prisão dele, quando tinha apenas 18 anos, foi o fato de não haver provas conclusivas. Contudo, mesmo assim, Dennis foi sentenciado à pena de morte.

Samantha acompanha o caso de Dennis há muito tempo, além disso ela acredita na inocência dele. Ela faz parte de um grupo que investiga e tenta achar uma maneira de tirar Dennis da prisão. Depois de muito tempo pensando, Sam revolve escrever uma carta para ele, após receber a resposta, os dois começam a se corresponder. Assim, nasce a paixão entre eles. Com isso, Sam se afasta de seu emprego de professora na Inglaterra e vai para os EUA visitar Dennis na prisão.

O amor e a necessidade de ficarem juntos são certos, e assim os dois se casam depois de alguns dias. Sam se vê em uma nova rotina, além de participar das gravações do documentário sobre a vida de Dennis, até o momento em que algo inesperado acontece: Dennis é solto depois de mais de 20 anos preso. As grades que separavam os dois não existem mais, e agora Samantha pode finalmente conhecer melhor seu marido.


Minha opinião

Eu tenho lido, ultimamente, suspense muito bons. Por isso, eu comecei a ler Rio Vermelho com as expectativas lá no alto. Achei a premissa do livro muito interessante, pois não acho normal alguém se apaixonar por um assassino que está no corredor da morte. Contudo a inovação só fica por aqui mesmo, pois o livro é uma reunião de clichês.

O que eu mais gostei neste livro foi o fato de uma equipe estar fazendo um documentário sobre a prisão de Denis. Um caso como o dele, que intriga tantas pessoas, é um prato cheio para a TV. Vemos todo o preparo para as gravações, as entrevistas e o envolvimento da produtora com o preso. Isso foi muito interessante, ainda mais pelo relacionamento repentino de Sam com as gravações.


A escrita de Amy Lloyd é muito fluida, mas não me envolveu. A autora desenvolveu a história de forma lenta e sem muitas emoções. Todas as informações dadas vão sendo decifradas de modo fácil com o avanço da leitura. A partir de um ponto do livro, eu descobri praticamente tudo que ia acontecer e as revelações que ia ser feitas. Amy inseriu um elemento no final que foi a única surpresa do livro para mim, mas ainda não sei se gostei da decisão da autora.

As personagens femininas foram outro problema na minha opinião. Sam é uma mulher chata, cheia de medos e inseguranças, muito disso devido ao relacionamento conturbado que ela teve com o ex-namorado. Acredito que talvez seja esses os motivos de seu envolvimento com Dennis. É através do amor dela por Denis, que a autora trabalhou uma paixão doentia. Lindsay, a melhor amiga de Dennis, é totalmente o oposto, além de intrometida é sem noção. Já Dennis cumpre bem seu papel.

Rio Vermelho é um thriller com muitos clichês, mas que traz uma premissa inovadora. Recomendo o livro para quem gosta do gênero e de narrativas mais lentas. Além disso, é uma boa dica para quem quer começar a se aventurar lendo suspenses!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!