Resenha: Bem Safado - Lauren Blakely

16 setembro 2018

Título: Bem Safado
Título original: Well Hung
Série: Big Rock #3
Autora: Lauren Blakely
Editora: Faro Editorial
Ano: 2018
Páginas: 240
Para saber mais: Skoob
Livro recebido em parceria com a editora.
Sinopse: O empreiteiro Wyatt é bem-sucedido, inteligente, engraçado, bem... servido, mas nada organizado! Para lidar com a burocracia do negócio e ajudar na expansão de sua empresa, ele contrata a super eficiente Natalie. Os dois tem uma forte atração sexual, mas mantêm a relação apenas no âmbito profissional.... SEMPRE LEVO AS MULHERES À LOUCURA, SEJA NAS OBRAS QUE CUIDO OU DEBAIXO DOS LENÇÓIS. Isso até eles se verem num bar de Las Vegas e receberem uma notícia desastrosa. Para salvar a noite eles resolvem curtir tudo que a cidade do pecado tem a oferecer... desde uma certa montanha-russa até uma capela para casamentos rápidos. E o problema é que o que aconteceu em Vegas, não ficou em Vegas...




Bem Safado é o terceiro volume da série erótica Big Rock. Na saga, vamos acompanhar vários amigos, sendo um protagonista diferente para cada livro. Até agora no Brasil já temos 4 livros publicados (Big Rock, Mister O e Pacote Completo). Mesmo que as histórias estejam interligadas, os livros podem ser lidos separadamente.

Sobre o livro

Wyatt é um marceneiro de primeira, dono da WA Marcenaria & Construção ele se orgulha da qualidade de seu trabalho. Contudo, quando se fala em organizar sua agenda de trabalho, as coisas tomam outro rumo. Por isso, ele contratou Natalie, que já está há seis meses no cargo de secretária, com isso a empresa, além de mais organizada, cresce a cada dia.

Wyatte possui algumas ideias contra se relacionar com funcionários ou colegas de trabalho, contudo ele não consegue controlar sua imaginação. Sempre se pega diversas situações imaginando o que faria com Natalie, seu desejo por ela é maior do que ele gostaria. E por isso sempre tenta manter uma boa distância dela.

Uma oportunidade única surge quando uma de suas clientes quer reformar a cozinha do apartamento em Las Vegas. Lila Mayweather oferece uma remuneração jamais recebida pelo marceneiro, além disso ela está disposta a pagar a hospedagem dele e de Natalie e oferece seu jatinho particular para que eles possam ir conferir o apartamento.

A felicidade de um trabalho tão bom assim e de um possível aumento de salário para Nicole, deixa os dois em estado de extrema alegria. O clima de Vegas e os planos para o futuro pedem uma comemoração, assim, em uma noite de muito álcool, a atração fala mais alto e eles se entregam ao desejo. Contudo no outro dia a realidade do que fizeram tem um peso maior do que gostariam.



Minha opinião

Minhas únicas experiências lendo livros hot foram em 2012, com a trilogia 50 Tons de Cinza, livros que por sinal eu amei ler, e, em 2014, com os dois primeiros livros da série A Garota do Calendário, livros que eu detestei ler. Mas depois de tanto tempo e de ver muitas criticas positivas a série Big Rock, decidi dar uma nova chance ao gênero. Ainda bem que as críticas eram sinceras, pois eu simplesmente adorei a leitura.

Gostei muito dos personagens principais. Wyatt é muito dedicado ao serviço e muito preocupado com o rumo que as situações começam a tomar. Ele se mostra um bom amigo e está disposto a ajudar Nicole. Ele tem um lado divertido quando usa suas "curiosidades inúteis" em suas conversas. Natalie é lindíssima, magra e loira. Ela é muito eficiente em seu trabalho ajudando Wyatt, mas seu verdadeiro amor é por dar aulas de caratê.



A narrativa é feita em primeira pessoa por Wyatt, que é um narrador muito engraçado na maior parte do tempo. Ele está sempre lutando contra a sua vontade e explicando como é difícil para um homem controlar seus desejos. Essa elemento narrativo era o que eu mais temia, pois eu não queria encontrar nada machista ou um protagonista que só falasse dele e só pensasse nele. Felizmente isso não aconteceu!

Há várias cenas e diálogos picantes, e o mais legal nessa parte é que Lauren apresenta um protagonista que se preocupa com o prazer feminino. Isso é um ponto positivo, pois ela aproxima as cenas da realidade, nada é muito fantasioso ou mirabolante. Os dois protagonistas exploram bem suas sexualidades e não tem receio de expressar o que gostam e como gostam.

Bem Safado surpreendeu-me pelo equilíbrio entre as cenas eróticas e as mais centradas na trama. Adorei a leitura e foi impossível largar o livro, quero ler os outros volumes da série. Fica minha dica para quem curte ou quer começar a ler o gênero, você não vai se arrepender!


6 comentários

  1. Oi, Lê,

    Esse me parece ser um livro bem construído - com uma boa combinação de elementos.

    A resistência de ambos alimenta mais a atração existente. O que é melhor ainda de acompanhar. Então, deve ser bem gostoso acompanhar tudo isso, e o romance desenrolar. É bacana o que livros assim proporcionam.

    Só li um livro da Lauren, gostei bastante da escrita dela. Com isso, acredito que esse será um livro que vou curtir ler!

    ResponderExcluir
  2. Leio livro hot mas prefiro aqueles que tem conteúdo na trama, que não se concentre apenas nas cenas quentes, por isao fiquei contente em saber que Bem Safado faz o meu tipo...
    O livro é narrado pelo Wyatt?! Gostei, achei bem diferente, é difícil encontrar um livro narrado pelo protagonista masculino.
    Abraços, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Embora já tenha visto algumas resenhas da série, ainda não li o livro. Não é meu gênero de leitura preferido, mas quando me aventuro, gosto desse equilíbrio entre a história e as cenas mais erotizadas. Muitas vezes acho que cenas sensuais podem funcionar melhor do que as propriamente mais explícitas.

    Evandro

    ResponderExcluir
  4. Já li alguns livros do gênero. Alguns eu achei divertidos, outros eu não gostei. Não sabia que os protagonistas são amigos. Apesar de ser a série, como conta a história de cada um, acho que não fica cansativo. Não gosto muito quando ficam enrolando em uma série, criando situações nada haver, deixando final em aberto apenas para encher linguiça. Que coisa chata. Já essa série não, parece ser super divertida. Conheço algumas meninas que estão lendo e adorando. Além disso, é narrado por um homem, algo bem incomum nos livros do gênero.

    ResponderExcluir
  5. Eu realmente não sou muito fã de gênero hot voltada para o erótico mas a proposta deste livro conseguiu chamar muito a minha atenção Não liga os outros livros da série mas pretendo começar logo por esse que foi o que mais me conquistou

    ResponderExcluir
  6. Oi Lê,
    Bem safado já chama atenção pelo título (e pela capa, não vou negar) e com um nome tão sugestivo assim a imaginação corre solta. Não misturar negócios com prazer é algo que todo mundo sabe e, aparentemente, Wyatt também, mas praticar o que se prega nem sempre é possível, então já fico na expectativa de como será seu envolvimento com Natalie. Antes de ler o primeiro livro da série, assim como você, tinha receio de como seria a narrativa, considerando que a autora nos apresenta histórias narradas pelo ponto de vista masculino, mas ainda bem que deixei isso de lado e me aventurei na trama e amei tudo que a autora propõe. Agora não vejo a hora de ler os demais volumes da série.

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!