Resenha: Todas As Flores Que Não Te Enviei - Felipe Rocha

12 novembro 2018

Título: Todas As Flores Que Não Te Enviei
Autor: Felipe Rocha
Editora: Astral Cultural
Ano: 2018
Páginas: 192
Para saber mais: Skoob
Livro recebido em parceria com a editora.
Sinopse: Todas as flores que não te enviei trata de sentimentos, inclusive aqueles que lutamos para esconder, mas que estão ali, esperando o momento exato para serem libertos. A inspiração dos poemas de Felipe Rocha chega através da sua imaginação e da sensibilidade, e também da percepção de tudo que está ao seu redor. Foi depois de muita reflexão que, em 2016, nasceu o @tipobilhete, como forma de trazer um pouco de alegria para o dia a dia e transbordar aquilo que atitudes não são capazes de demonstrar.


Em 2016, Felipe Rocha decidiu criar um Instagram com mensagens curtas (@tipobilhete) para inspirar de alguma maneira as pessoas. Seus textos servem como conselhos, orientações, pensamentos, tudo para motivar e mostrar aquelas atitudes que somos capazes, mas que às vezes precisamos de um incentivo para conclui-las .

Agora, um pouco mais de dois anos depois, seus bilhetes ganham as páginas de um livro lindo e inspirador. Os bilhetes são dividido em 7 partes, sendo que para seis delas - (re)comece, desenvolva-se, corte raízes, sustente-se, ilumine-se, Florença - há um texto maior introduzindo o assunto. Já na última parte – desabroche – os pensamentos são maiores e mais desenvolvidos.


A MATURIDADE CHEGA
QUANDO VOCÊ DECIDE
SENTIR ORGULHO
DE SUAS TRANSFORMAÇÕES
E PERCEBE O QUÃO IMPORTANTES
FORAM TODOS OS CONFLITOS
QUE VOCÊ ENFRENTOU.


Os bilhetes são de todos os tipos: inspiradores, incentivadores, animadores, reflexivos. O mais importante aqui é que eles falam de sentimentos, muitos são diretos em falar sobre aquilo que escondemos; outros são sensíveis e delicados mostrando o que pensamos; já alguns são o empurrão que precisamos para tomar aquela decisão que estávamos na dúvida ou que não tínhamos coragem de tomar. Me identifiquei com muitos dos bilhetes e enchi o livro de post-its!

A edição do livro está muito bonita. Há ilustrações de flores acompanhando vários bilhetinhos, o que deixa tudo muito delicado. Com certeza os textos tocam o coração, transbordando sentimentos. O livro é uma ótima indicação para quem gosta de textos motivadores, sem falar que é uma linda opção de presente!


3 comentários

  1. Lê!
    Sou fã de poesias e ver que aqui nesse livro, são pequenas crônicas do cotidiano do autor, onde traduz seus pensamentos e sentimentos, é fantástico!
    Terei minha pimeira poesias em uma antologi que será lançada em breve, imagino quando lançar um livro solo? Muita felicidade!
    É inspirador ver um autor nacional se destacar como aqui.

    Uma semana pleno de luz e paz!
    “Oh, faz-nos felizes, e nos terás feito bons.” (Robert Browning)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA NOVEMBRO - 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lê,
    Cada vez mais autores de poemas/poesias vem ganhando destaque, eu sigo vários deles, não inclusive o Felipe, suas frases já são legendas de várias fotos minhas kkkkk
    Acho lindo cada palavra dele, e incrivel como se encaixa em vários momentos de nossas vidas.
    Desejo demais esse livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lê!
    Nunca li nada do Felipe Rocha mas gosto de textos motivadores e pelos seus comentários Todas As Flores Que Não Te Enviei parece ser delicioso de se ler, já estou adicionando-o na minha lista de leitura e vou seguir seu conselho e usá-lo como opção de presente também, valeu pela dica!
    Ah, gostei desse texto sobre a maturidade, e já fui seguir o Instagram do autor ❤

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!