Resenha: Um Sedutor sem Coração - Lisa Kleypas

08 novembro 2018

Título: Um Sedutor sem Coração 
Título original: Cold-hearted rake
Série: Os Ravenels #1
Autora: Lisa Kleypas
Tradução: Ana Rodrigues
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 320
Para saber mais: Skoob
Livro recebido em parceria com a editora.
Sinopse: Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas. A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon. Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar. Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?


Um Sedutor sem Coração é o primeiro volume da série Os Ravenels. A saga é composta por 5 volumes, sendo que além desse primeiro, o segundo, Uma Noiva para Winterborne, já foi publicado. O terceiro, Um Acordo Pecaminoso, vai ser lançado ainda esse mês, e o quarto livro, Um Estranho Irresistível, está com o lançamento no Brasil previsto para o segundo semestre de 2019. Já o quinto volume, Devil's Daughter, ainda não foi lançado lá nos Estados Unidos, mas está com previsão para o ano que vem.


Sobre o livro

Devon Ravenel, um lindo libertino, que adora aproveitar a vida sem compromisso, herda um condado com propriedade em Hampshire, depois da morte de seu primo. Ao visitar a propriedade, ele descobre que não foi somente bens que seu primo deixou, mas também muitas dívidas. Sendo assim, ele decide vender cada pedaço da terra e se livrar de toda essa responsabilidade que ele não pediu.

Porém, isso não é o pior, o primo deixou, três irmãs e a viúva praticamente sem amparo. Sendo assim, ele também já está com seus planos resolvidos para o futuro delas. Contudo o inesperado acontece quando Lady Trenear, a viúva de Theo, se mostra uma mulher linda e com muita personalidade, o que acaba causando uma forte atração em Devon. Além disso, ela também começa a sentir algo por ele, apesar de estar em luto e de estar decidida a ir embora e viver com as irmãs de Theo, com a pouca mesada que vai receber.

Os dias começam a passar, o envolvimento começa a aumentar e as incertezas sobre o que cada um deles quer para o futuro começam a surgir. Só resta a eles decidir se devem seguir a razão ou o coração?



Minha opinião

Esse foi meu primeiro contato com a Lisa Kleypas. Estou conhecendo ultimamente muitas autoras que escrevem romance de época e, quanto mais leio, mais me apaixono pelo gênero. Lisa revelou-se uma autora diferente de todas que já li até agora, mostrando que há muitas formas de contar essas histórias.

A primeira diferença está que diferentemente das autoras que conheci, ela explora muito mais as cenas quentes entre os protagonistas. Eu curti muito o modo como ela desenvolveu esses momentos, pois há muita sensualidade no que ela escreve, o que deixa esses momentos eróticos, porém românticos. A escrita de Lisa é muito fluida e gostosa de ler, ela desenvolve a história de modo prático, explorando vários elementos da trama.

Além dessa novidade na leitura, Lisa mostrou, nesse primeiro livro, que vai amarrar sua série. Até então eu só tinha lido romances em que a ordem de leitura não era obrigatória, pois as histórias, mesmo que trazendo uma linha linear e explorando personagens que já foram mostrados em livros anteriores, eram independentes. Contudo, aqui, a autora apresenta, logo após a metade do livro, o casal que será protagonista do próximo volume da série. Com a chegada de Rhys Winterborn no priorado Eversby, a autora já explora uma problemática futura. Com isso, o foco muda em um determinado ponto do livro, e isso tirou um pouco o foco de Devon e Kathleen. Não sei dizer se isso é bom ou ruim, contudo acabei me desconectando dos reais protagonistas.


Às vezes é preciso amar algo antes que ele se torne digno de amor.

Devon é o típico libertino que só quer aproveitar a vida, e assim que se vê cheio de responsabilidades seu primeiro pensamento é se livrar de tudo o mais rápido possível. Aos poucos vemos ele amadurecer, se preocupar e evoluir, isso tudo tem um nome claro: Kathleen. Ela é uma mulher determinada, principalmente em viver o luto. Aos poucos a autora vai explorando as várias camadas da personagem e vamos conhecendo-a melhor. A interação entre os dois e um misto de brigas e atração, é claro com um bom toque de humor.

Além dos protagonistas, a autora sabe tratar muito bom seus personagens secundários. As irmãs, Helen, Pandora e Cassandra, são divertidas e importantes dentro da trama. O irmão de Devon, West, também tem sua vida modificada por causa da herança do irmão, ele é divertido, companheiro e claramente conseguimos ver seu progresso durante a história. Estou ansiosa pelo livro dele. 

Lisa Kleypas é uma autora diferente, e por isso ganhou meu coração. Livro indicado para quem gosta de romances de época e de cenas cheias mais quentes.

Um comentário

  1. Oi, Lê!
    Amei a Editora Arqueiro por está publicado rapidamente a série Os Ravenels pois quando se trata de séries prefiro ter todos os volumes ao alcance de minhas mãos para aí então iniciar a leitura dos livros um atrás do outro e sinceramente não vejo a hora de ler essa série! Minhas expectativas estão bastante altas, amo os livros da Lisa e até hoje nenhum livro seu me decepcionou. E concordo completamente com você, a escrita da autora é muito fluida e gostosa de ler; e esse toque de humor presente no livro é o que mais gosto nos livros dela.
    Enfim, amei sua resenha. Abraços!

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!