Resenha: Uma Noiva para Winterborne - Lisa Kleypas

09 novembro 2018

Título: Uma Noiva para Winterborne
Título original: Marrying Winterborne
Série: Os Ravenels #2
Autora: Lisa Kleypas
Tradução: Ana Rodrigues
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 336
Para saber mais: Skoob
Livro recebido em parceria com a editora.
Sinopse: Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais. No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda. Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão. Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.



Uma Noiva para Winterborne é o segundo volume da série Os Ravenels. A saga composta por 5 volumes: O primeiro, Um Sedutor sem Coração, também é deste ano; o terceiro, Um Acordo Pecaminoso, vai ser lançado ainda esse mês; o quarto livro, Um Estranho Irresistível, está com o lançamento no Brasil previsto para o segundo semestre de 2019; e o quinto volume, Devil's Daughter, ainda não foi lançado lá nos Estados Unidos, mas está com previsão para o ano que vem.

Sobre o livro

Depois dos últimos acontecimentos envolvendo os noivos Rhys Winterborne e Helen Ravenel, o noivado deles chegou ao fim. Contudo Lady Helen não está satisfeita com esse término, por isso vai escondida até a casa de Rhys com a intenção de retomar o compromisso. Quando ela faz sua proposta, ele não acredita na boa vontade da moça, pois está desconfiado que ela  só quer o dinheiro dele.

Depois de uma longa conversa e alguns desentendimentos, tudo fica esclarecido entre os dois. Rhys, como está completamente apaixonado, acredita que eles precisam tomar uma medida extrema para que Devon aceite o casamento deles. Sendo assim, ele sugere que os dois consumem a união antes mesmo do casamento, assim Devon não terá outra escolha a não ser aceitar o noivado. Quando tudo parece resolvido, dormir juntos será o menor dos problemas!


Minha opinião

Depois de conhecer, no volume anterior da série, um pouco os personagens principais desse livro, fiquei curiosa para saber o que o futuro reservaria para os dois. Fiquei surpresa com a leitura, pois a autora construiu uma trama surpreendente e cheia de momentos inesperados.

O que eu mais gostei nessa leitura foi o sucesso que uma loja de departamento tinha naquela época. É claro que ela não era frequentada pela alta sociedade, mas ver a elite se rendendo aos itens ou até mesmo visitando a loja me divertiu muito. Além disso, gostei muito das questões levantadas sobre Rhys Winterborne não ser considerado digno da alta sociedade, apesar de ser muito rico, pelo simples fato de que sua riqueza não veio de berço, mas do esforço do seu trabalho. Sem falar que ele nem poderia se casar com Helen, pois ela como tem título estaria se rebaixando. Que injusto! 

Depois de 21 anos sendo tímida, previsível e estando sempre sentada em silêncio nos cantos, Helen havia descoberto um prazer rebelde em deixar as pessoas perplexas.

A escrita de Lisa é muito fluida e gostosa de ler, ela desenvolve a história de modo prático, explorando vários elementos da trama. Seu forte são as cenas quentes, pois há muita sensualidade no que ela escreve, o que deixa esses momentos eróticos, porém românticos. Ela consegue transmitir muito bem os pensamentos e sentimentos de Helen, e por isso gostei muito da personagem.

Rhys é um personagem peculiar, um homem rico e sem títulos, que ganhou tudo que tem com muito trabalho. Ele tem um jeito grosso e é direto em suas palavras, mas isso tudo não passa de uma simples fachada, pois conforme vamos conhecendo-o a verdadeira essência dele vai aparecendo. Ele é gentil, dedicado e justo com seus funcionários. Como sua loja é grande é vende de tudo, Winterborne conhece muita coisa que diz respeito ao universo feminino, logo ele protagoniza momentos divertidos ao conversar com sua noiva sobre alguns artigos de necessidade feminina, deixando-a constrangida.


Helen me surpreendeu, ela é muito decidida e tem um bom coração. Sem falar que vai atrás do que acredita ser melhor para ela sem esperar por ninguém. Mesmo quando tem uma revelação, soube ser madura, mudar seus planos e mais uma vez se mantém firme em sua decisão. Eu gostei muito dela!

Esse segundo volume segue a linha cronológica dos acontecimentos do primeiro por isso os personagens do primeiro livro aparecem com destaque novamente. Eles tem papel crucial em tudo que acontece e eu fiquei feliz em vê-los um pouco mais explorados. Percebi que essa é uma característica bem marcante da autora, que não abandona seus personagens no livro anterior, ela continua com eles, mesmo que de segundo plano.

Uma Noiva para Winterborne confirma as minhas suspeitas de que Lisa Kleypas é uma autora que segue uma linha narrativa diferentes do que normalmente vemos em romances de época (pelo menos do que vi até agora). Ela explora o lado mais sensual dos personagens, entrelaça sua tramas e aborda os temas de forma direta e prática. Mais um ótimo livro do gênero!

Um comentário

  1. Oi, Lê!
    Curto personagens como a Helen, que vai atrás do que acredita ser melhor para si, assim como gosto de personagens iguais ao Rhys - direto em suas palavras, grosso mas que no fundo sabe ser gentil - e pelos seus comentários acredito que irei gostar de ler Uma Noiva para Winterborne... Abraços!

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!