Resenha: A Vida não me Assusta- Maya Angelou

13 dezembro 2018

Título: A Vida não me Assusta
Título original: Life doen't frighten me
Autora: Maya Angelou
Tradução: Anabela Paiva
Editora: DarkSide Books
Ano: 2018
Páginas: 48
Para saber mais: Skoob
Livro recebido em parceria com a editora.
Sinopse: Você tem medo de quê? Cachorros bravos, cobras, sapos, dragões soltando fogo? A Vida Não me Assusta é um pequeno livro de arte para crianças valentes, que enfrentam fantasmas e meninos brigões da escola com a cabeça erguida. É até difícil não se apaixonar por este livro. Publicado originalmente há 25 anos, e até então inédito no Brasil, A Vida Não Me Assusta reúne os talentos da poeta e ativista Maya Angelou e do artista gráfico Jean-Michel Basquiat. Dois artistas com histórias de vida sofridas e infâncias problemáticas, mas que nunca se deixaram intimidar. Não importa qual obstáculo apareça no caminho, você sempre pode encontrar forças para superá-lo.




Ano passado, a DarkSide Books lançou o selo Caveirinha, uma linha totalmente destinada ao público infantil. O primeiro livro O Fantástico Alfabeto Lovecraft foi uma forma lúdica e divertida de inaugurar o selo. Agora em seu segundo lançamento, a editora apostou em um poema que toca corações, não só dos pequenos, mas dos adultos principalmente.


Eu conhecia Maya Angelou somente de nome, nunca tive a oportunidade de ler nada dela, fiquei imensamente feliz de conhecê-la através desse poema. Essa edição é comemorativa aos 25 anos desse poema, um texto simplesmente muito sensível e impactante, que me deixou emocionada.



A edição do livro é totalmente pensada nos pequenos leitores e está linda de morrer. O livro tem as bordas arredondadas e traz as pinturas do artista Jean-Michel Basquiat. As imagens estão bem colocadas nos trechos do poema e todas elas são passiveis de interpretação, elas passam ao leitor exatamente aquilo que o poema fala. Eu fiquei impressionada com o toque infantil e significativo das obras. Além disso, no final encontramos o poema em seu original.

A Vida não me Assusta é um livro que certamente tocará o coração das crianças de todas as idades. Já quero conhecer outra obra da autora.

3 comentários

  1. Oi Lê,
    Amei saber que a Darkside criou um selo voltado para o público mais jovem e com histórias tão interessantes. Só este ano tive um pouco mais de conhecimento sobre Maya Angelou e fiquei bem intrigada com toda sua trajetória de vida e suas obras. Poder ver algo neste âmbito sendo voltado para o universo infantil é incrível. Acho importante ressaltar que um livro infantil não precisa ser compostos só de desenhos. Ter um conteúdo mais completo e de boa qualidade (como as obras Jean-Michel, por exemplo) é essencial tanto para o desenvolvimento da criança quanto para uma aproximação com os pais ou com quem for o responsável por guia-la durante a leitura. A Vida Não Me Assusta me parece ser uma obra maravilhosa (tanto em conteúdo quanto em edição) e uma ótima recomendação para todas as idades.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi as páginas desse livro no Facebook uma vez, e mesmo sendo voltado para o público infantil, me chamou muita a atenção as ilustrações, que me dão um sentimento estranho. E eu só fui descobrir agora que se trata de um livro da editora Darkside kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que a Darkside tinha lançado o livros infantis mas se bem que eu me lembro deles terem divulgado o novo selo caveirinha deles mas enfim de todo e qualquer forma o livro parece ser muito fofo e bem produzido para os pequenos leitores Dark

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!