A Caçadora de Dragões - Kristen Ciccarelli

08 janeiro 2019

Título: A Caçadora de Dragões
Título original: The last Namsara
Série: Iskari #1
Autora: Kristen Ciccarelli
Tradução: Eric Novello
Editora: Seguinte
Ano: 2018
Páginas: 398
Para saber mais: Skoob
Livro recebido em parceria com a editora.
Sinopse: Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas. Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.



A Caçadora de Dragões é o primeiro volume da trilogia Iskari. O segundo volume, The Caged Queen, foi lançado, lá nos Estados Unidos, no final de 2018 e o terceiro livro, The Sky Weaverserá publicado em 2019.

Sobre o livro

Quando Asha era pequena, sofria com muitos pesadelos. Sua mãe começou a contar histórias antigas sobre dragões, isso fez com que os pesadelos acabassem, contudo as narrativas atraíram o perigo ao reino, os próprios dragões. Até que depois de tantas noites, o mais perigoso de todos os dragões, Kazu, chegou ao reino causando destruição e morte, até a própria Asha teve uma parte do seu corpo queimado.

Mesmo com todo esse desastre, a população colocou a culpa pelo acontecimento na garota, sendo vista a partir daquele dia como a Iskari, a deusa mortal que atrai destruição e morte. Agora com 17 anos, ela caça e mata esses seres, quando recebe a missão de matar Koku, ela vê a oportunidade de se desculpar com o povo do reino.

Além disso, matar o dragão vai livrá-la de um casamento indesejado com Jerek, o comandante do exército do rei-dragão. Contudo sua vida está prestes a mudar por outros motivos, o primeiro se chama Torwin, o escravo que serve ao noivo, e o segundo o Antigo, que leva a própria Asha a descobrir que nem tudo é como ela imagina.


Minha opinião

Eu estava ansiosa para fazer essa leitura, a sinopse sobre uma caçadora de dragões me passava algo inovador. Fiquei muito feliz com que encontrei, pois acertei em minhas suspeitas, o livro apresenta um mundo diferente, com uma mitologia original e cheia de reviravoltas.

Um dos elementos que mais gostei no livro foi o modo como as lendas são contadas. O mundo criado por Ciccareli é único em sua própria construção e recheado de histórias antigas, que são apresentadas entre os capítulos. Elas mostram a grandiosidade do mundo criado pela autora. Outro ponto interessante é a ligação que contar histórias tem com atrair os dragões. Conforme se avança na leitura, compreende-se o que aconteceu com o reino e como ele chegou até o que é hoje.


Algumas histórias são perigosas demais para ser contadas.

Eu gostei muito dos personagens apresentados, uns são mais explorados que outros. Acredito que por ser um primeiro volume, alguns personagens precisavam ser melhor apresentados, mas espero ver, no próximo volume, mais dos que ficaram de lado. Asha é uma mulher determinada e forte, ela possui muitos traumas e culpas, contudo está disposta a provar o seu valor. Gostei muito de Torwin e do que ele desperta em Asha. Jerek é o típico namorado malvado e cheio das mas intenções com o reino, mesmo com esse pequeno clichê, eu detestei ele.

A Caçadora de Dragões foi uma bela surpresa. Com uma mitologia interessante e inovadora, Kristen Ciccarelli apresenta uma trama cheia de disputa, revelações, aventura e uma protagonista forte. Com certeza lerei o segundo livro.


6 comentários

  1. Que capa maravilhosa desse livro! Tenho o ebook mas ainda não li. Adorei saber exatamente do que se trata, gosto muito de lendas e mitologias e esse livro parece estar cheio ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Lê,
    O livro tem uma história bem original, gostei de como foi montada, e principalmente por ter uma protagonista feminina que se destaca pela força, não sendo o romance o foco total.
    Foge um pouco do estilo que costumo ler, mas gostei do que foi apresentado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lê,
    Tive pouco contato com histórias sobre dragões, mas sempre achei a mitologia umas das mais interessantes do gênero. A Caçadora de Dragões apresenta alguns clichês dos livros de fantasia, mas, também leva o leitor há uma aventura que envolve muito mais do que a caça ao Kozu. Asha tem muito para provar a si mesma, pois ela carrega uma culpa e quer poder se redimir do que ocorreu quando criança e em meio a isso ela vai descobrir quem é por ela mesma ao invés de simplesmente seguir o que dizem sobre si. Para um primeiro livro de uma trilogia, acho que a autora consegue situar bem o leitor na trama e deixa ganchos e muitas possibilidades para serem explorados nas sequências. Gostei muito do trabalho gráfico feito pela editora, o que combinou bem com a proposta do livro.

    ResponderExcluir
  4. Estava mesmo querendo ler algum livro com dragões pois descobri que esse é um tema que nunca li e acho esses seres fantásticos. Achei muito interessante essa narrativa das histórias e a ligação com os dragões. Uma mitologia inovadora é tudo o que eu estou procurando.
    Vou ler, com certeza.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lê!
    Gosto de personagens fortes iguais a Asha, e a sinopse sobre uma caçadora de dragões também me chamou a atenção, mas como se trata do primeiro volume de uma série vou esperar ler resenhas dos próximos volumes para decidir se lerei ou não a trilogia Iskari... Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei bastante desse livro e eu concordo com você a mitologia é incrível sem lerdeza eu só estou preocupada em saber quando vão lançar a continuação do livro

    ResponderExcluir

Oi pessoa leitora, fico muito feliz com sua visita. Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do post e do blog!

Dicas e opiniões são sempre bem-vindas!

Obrigada pela visita e volte SEMPRE!!